[ Resenha #150] O plano é o amor - Neiva Meriele

16:00

 Título: O plano é o amor | Autora: Neiva Meriele | Editora: Giz Editorial | Páginas: 192 | Avaliação: 5/5 | Adicione a sua estante : Skoob


Há três coisas que hão ­de perdurar: a fé, a esperança e o amor; e destas a principal é o amor. " 1 Coríntios 13

Um livro recheado de esperança e de amor. Amor pela vida, amor ao próximo, amor pelo reconhecimento de grandes erros, amor pelas escolhas, amor em confiar o seu amor a outro, amor e fé no milagre de Deus, amor pela perda,  amor ....

Logo no inicio da narrativa, conhecemos Giovana uma jovem de seus vinte e poucos anos que está grávida e compartilha com o marido Rick um amor, acima de qualquer barreira. Giovana é blogueira e logo que criou seu blog decidiu contar um pouco de tudo que sofreu para estar ao lado do então marido. É através dos posts de seu blog que um programa de televisão resolve contar a história deste casal e é através dos relatos de Giovana sobre sua vida que o livro é composto. 


" Mas não eram apenas risos, era felicidade de viver aqueles momentos tão raros de conexão profunda que muitas vezes nos esquecíamos que era o que nos fez casar e desejar uma vida juntos." 

Rick é um homem que sempre viveu para ajudar e cuidar da Tia Neli, que o criou desde pequeno, então era sem dúvidas uma mãe que o acolheu em tempos difíceis, então o rapaz sentia-se na obrigação de pagar por toda ajuda que ela o deu. Por esse motivo, depois de casados Rick e a esposa, passam a dividir a casa com sua tia/mãe, o grande problema disso tudo é que ela já foi capaz de separa-los uma vez, e deixa bem visível que não gosta da nora e que não fará da vida dela um mar de rosas. 

Neli faz então de tudo para que Gionava não se sinta a vontade na casa, pois ela faz questão de reclamar de tudo que a nora faz ou deixa de fazer. Rick e a mulher ramente possuem a oportunidade de ficarem a sós e isso perturba Giovana que sempre sonhou em ter um lar, viver com os filhos e ter uma família feliz e unida. Neli com certeza, não estava em seus planos, a mulher fazia dos sonhos da jovem um grande monte de poeira que era varrida todo dia para debaixo do tapete da falta de esperança. 


Ao contrário de Giovana, Rick jamais deixou de sonhar. Ela por sua vez, tinha o que mais lhe era sagrado, sua fé. Por vezes, achou que ter fé já não resolvia de nada, mas pediu , agradeceu, chorou, martirizou-se, pensou coisas ruins, mas voltou a pedir uma luz, um caminho, uma esperança. E foi atendida, a fé com certeza foi a maior lição que Giovana teve. 

No decorrer da narrativa, vamos conhecer uma Giovana desesperada, sem esperanças, mas com fé. Uma Neli amargurada, má, diabólica. Um Rick, que ama duas mulheres que se odeiam, um homem sonhador. 




"  O Deus a quem eu servia me levantaria das cinzas e me fazia vitoriosa [...] "

Este foi com certeza, um livro cheio de lições, e eu o li em um momento muito bom. Ele me tocou profundamente e me fez pensar nas perdas que me fizeram aprender, na dor de deixar de acreditar, na fé que deve ser inabalável e em muitas outras coisas e é claro que eu manteiga derretida chorei, mas não foi muito, foi só um cisco ... rsrs !



Dados: Livro cedido para resenha pela autora em parceria com o blog. O livro é composto por capítulos curtos e objetivos, a cada inicio de capitulo tem uma imagem semelhante a da capa com uma citação da bíblia, as letras são grandes, o espaçamento é muito bom e torna a leitura além de agradável aos olhos, rápida e fluída. As folhas são amareladas e o papel um pouco mais grosso que o normal, a capa é brochura e têm orelhas. 

Não preciso nem dizer que recomendo muito né ? 
E uma das lições que tirei deste livro é que todos temos uma cruz e ela deve ser carregada até que tenhamos uma solução para ela. Identifique a sua cruz, cure-a, ame-a, ame-a mais do que a você mesmo. Sabe qual a sua cruz? Então, diga a ela que a Ama, todos os dias, até que você encontre uma solução para a cura .... 

- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

2 comentários

  1. Parece que eu digo isso todas as vezes que leio resenhas dos meus parceiros, mas dessa vez a empolgação é ainda maior. QUE RESENHA MARAVILHOSA. Eu ameeei a maneira como você a conduziu e essas imagens? Simplesmente apaixonada. Porém, o mais importante de tudo, Lê, é saber que a história tocou seu coração, pois esse é meu principal objetivo <3

    Muito obrigada pelo carinho. Vou divulgar na segunda-feira. Beijooos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia tudo bem, adorei a premissa do livro, e a resenha instiga a curiosidade. Os personagens parecem cativante, vou anotar a dica. Bjs
    www.livrosajaneladaimaginacao.com.br

    ResponderExcluir