16.6.14

Desafio de Férias #EuLeioNacionais

Olá pessoal, como vocês estão?
Bom ontem acabou a Maratona Literária de Férias e eu já estou com saudades daquele agito todo, da animação do pessoal e tudo o mais. Fiquei aqui pensando, queimando a mufa e cheguei a uma conclusão. Mesmo tendo lido 6 livros na maratona e começado outros, ainda tenho uma penca de livros para ler, foi ai que brotou uma ideia da minha cachola. Porque não criar um desafio? 
Pois é, isso mesmo eu estou aqui para convida-los a participar do Desafio de Férias #EuLeioNacionais, neste desafio o importante será, você escolher , ler e resenhar livros nacionais. Meu intuito é ler 10 livros e resenhar os 10 do dia 01 (primeiro) ao dia 30 (trinta) de julho. Então, eis que eu lanço este desafio para vocês, vamos ler 10 livros e fazer 10 resenhas em 30 dias? 


Para vocês entenderem melhor eu vou listar as regras, os avisos e os objetivos ok?

Regras :

  • Ler 10 livro e fazer 10 resenhas em ordem, ou seja, terminou de ler o livro faça a resenha dele;
  • Participar do grupo no Facebook - clique aqui ;
  • Preencher o formulário de inscrição até o dia 30 de junho - Formulário;
  • Fazer um post no blog sobre o Desafio;
  • Postar o link das resenhas no grupo;
  • Postar uma foto com os livros escolhidos ( mesmo que troque depois);
  • Ter um blog.

AVISOS:

  • Todos podem participar desde que leiam no minimo 2 livros nacionais;
  • Poderá trocar de leituras, caso não esteja achando interesse a atual;
  • Poderá ler E-books, PDF e livros físicos;
  • Poderá ler Clássicos e Contemporâneos;
  • Poderá ler livros de Book Tour ou Livro Viajante, desde que sejam nacionais;
  • Poderá ler livros de parceria , com autores ou editoras, desde que sejam nacionais;
  • Poderá ler contos a vulso, porém 5 contos de no minimo 30 páginas vão contar como 1 livro, mais páginas contará como 2 livros. ( Apenas contos nacionais);
  • Poderá ler coletânea de poemas nacionais;
  • DIVIRTA-SE, leia apenas o que lhe estiver fazendo bem, não se pressione a ler com pressa, sinta a leitura.

OBJETIVOS:

  • Ajudar a diminuir a pilha de livros para ler;
  • Comprar mais livros rs;
  • Atualizar resenhas;
  • Atualizar leituras de livros de parceria;
  • Incentivar a leitura de clássicos e contemporâneos nacionais;
E ai, estão comigo nessa?
Participem, chamem os amigos, os blogueiros conhecidos, todos. 
Vamos ler pessoal e incentivar a leitura de nacionais, porque nada melhor do que ajudar a quem está próximo de nos. 
Mil beijinhos da Lêeh

P.s: Na duvida entre em contato pelo e-mail notfronteiras@gmail.com. 
P.s²: Ajude-nos a divulgar se não puder participar e mesmo assim quiser ajudar, poste o link do grupo (https://www.facebook.com/groups/1462310247340196/1462315337339687/?notif_t=like)  na sua fan page, no twitter, instagram e outras redes sociais, avise a data e a quantidade de livros do desafio, toda ajuda é bem vinda :) 






68 comentários:

  1. Ola minha querida..achei o projeto incrivellll
    oena nao ter tempo de ler,mais quero ainda poder participar de projetos assim,pois crecemos e nos enriquece demais ne?
    sem contar a super valorização a nossos autores ne? adoreiii parabens pelo projeto
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Zi ,
      Eles precisam realmente serem valorizados !!!
      Pena não participar ;)
      Vamos deixar para próxima :)
      Mil beijos

      Excluir
  2. Ai lindinha não sei se vai dar pra mim, com a Gi em casa essas férias não vai ser mole, mas adorei a ideia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que pena, logo vamos organizar algo para vocês também participarem !
      Mil beijos

      Excluir
  3. Gente, que desafio legal! Tão bacana ver blogs incentivando nossa literatura. Parabéns pela iniciativa, Leticia! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Karen !
      Será bem vinda para nos acompanhar ;)
      Beijinhos

      Excluir
  4. Não sou muito de ler livros nacionais, mas poderia fazer post com autores que tem livros nacionais para ler durante o desafio? Agradeço se fazer haha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que posso Amanda, o que não vai faltar serão posts de autores nacionais, falando nisso preciso fazer uma coisa que estou pensando em fazer faz tempo.
      beijinhos linda ><

      Excluir
  5. Lêeh!
    Gostei da ideia, mas infelizmente não poderei participar.
    Gosto de entrar para cumprir e tenho certeza que não conseguirei e prefiro nem me comprometer. Tenho muitos outros livros de editora e parceiros para ler e resenhar.
    MAs amanhã farei divulgação lá no blog, ok?
    cheirinhos
    Rudy
    MTE-GRUPO NO FACE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Rudy , que pena. Vamos deixar para a próxima !
      Muito obrigadaaaaaaa pelo post de divulgação <3

      Beijinhos

      Excluir
  6. Oi, eu adorei o desafio, só não dou certeza de que vou participar porque fracassei na Maratona Literária, li 2 livros kkkkk.
    Seguindo *-*

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe, participa sim vai ?
      O minimo para participar são dois livros, se você leu dois em 15 dias é mole ler 2 em um mês :)
      vemmmmmmmmmmmmm , participa vai *--*

      beijinhos

      Excluir
  7. Não vou estar de férias nem nada, mas de repente me animo.

    Só deixa eu entender... rs... posso participar lendo 2 livros nacionais e 8 internacionais? Tô precisando desafogar os livros de parceria, mas não tenho muitos nacionais pendentes pra leitura...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, o minimo para participar são 2 livros nacionais. Você pode se inscrever no desafio somente com os 2 nacionais que tem e conforme ler , resenha-los e depois pode ficar conferindo o andamento do pessoal :)
      Isso seria ótimo, afinal com 2 livros você já estará ajudando bastante ...
      Participa sim vai :)

      beijinhos

      Excluir
    2. Eu tenho milhões de nacionais, só não estou podendo parar pra ler o que não é de parceria... rs... mas já consegui separar cinco nacionais aqui, que preciso mesmo ler, vou deixar para me inscrever mais para o fim do mês pra ver se acontece de ter mais algum pra incluir.

      Beijo!

      Excluir
    3. E ao invés de me inscrever com metade nacional e metade internacional posso me inscrever só com cinco livros? Acho tão estranho colocar internacionais na postagem do desafio... rs...

      Excluir
  8. Achei bem legal a idéia mas em um mês eu não consigo ler nem um livro rs.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah, você esta precisando se exercitar nas leituras em !!
      Precisa tentar linda, sei que você consegue é só questão de habito !

      Beijinhos <3

      Excluir
  9. Que legaal!! Como tem um número mínimo de 2 livros, acho q desse até eu vou participar... Vamos ver! rss
    Boa sorte com a maratona!!
    Bjoo

    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaaa participa sim Cah, vai ser muito bom tê-la no grupo de participantes <3

      beijinhos

      Excluir
  10. Eu amei, ameeeeiii a ideia!!! Hoje mesmo eu estou decidindo a minha lista!!! :)
    Beijoooo.
    Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que podia contar com você K. ;)
      sei que você adora essa adrenalina de loucura que eu fico inventando kkkkk
      muito obrigada flor.

      beijinhos

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. super legal o desafio! Mais bacana ainda porque tem que ser livros nacionais, isso é bem bacana pra descobrir autores! Normalmente a gente foca muito nos estrangeiros né

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo , por isso eu resolvi fazer só com nacionais, precisamos incentivar nossos autores ;)

      beijinhos <3

      Excluir
  13. Oi Lêeh! Nossa, adorei a sua ideia!! E com certeza participarei!! Muito legal essa iniciativa, um desafio inteirinho de livros nacionais. Eu to participando de um desafio literário que o tema do mês foi de nacionais, mas vou deixar os demais para julho e poder ler mais para esse desafio!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBAAAAAAAAAAAAAAA !!!
      lol
      muito obrigada Rafaella, vou adorar conhecer seu trabalho e também vou com certeza adorar ler suas resenhas :)
      beijinhos

      Excluir
  14. Queria muito participar mas acho que não darei conta, ainda mais que estou participando de outro desafio. Mas agora sabendo que você propõe desafios assim. Virei olhar sempre! Beijos e boa sorte!

    Boa noite galera! Vamos animar um pouco nessa noite? Que tal falar de música?


    http://conversapraiaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite :)
      Música é um bom tema rs!

      Que pena que não poderá fazer parte, mas na próxima você entra :)
      beijinhos

      Excluir
  15. Nossa, que legal a iniciativa :D O ruim é que nem de férias eu estou hahaha ai fica muito ruim. Mas curti por ser sobre nacionais! Boa sorte.
    bjs

    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena não poder fazer parte Jéssica, mas fique ligada vamos ter muitas resenhas :)
      mil beijos

      Excluir
  16. Oii, adorei seu desafio! Se eu estivesse de férias da faculdade eu faria... rsrs...
    Adorei seu blog tbm, acabei de conhecer!
    Se puder dá uma passadinha lá no meu blog, por favor?
    O link é http://entrelinhasdasestrelas.blogspot.com.br/
    Obrigada, beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro flor, tomara que você possa participar vou ficar torcendo.
      Irei visitar seu blog sim !!
      beijinhos

      Excluir
  17. Pois é o meu problema é tempo, mas a ideia é maravilhosa. Beijos da Sa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sá, não custa nada tentar acho que 2 dá para ler em um mês em !! Se desafie menina rs
      beijinhos

      Excluir
  18. Ótima ideia!!!!
    Mas não vou poder participar pois já estou participando de outro desafio, nessas férias pretendo ler bastante, já que pelo menos da faculdade estou de férias!
    Um beijão

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Lara, mas mesmo assim peço que acompanhe as resenhas, acho que teremos muitas coisas boas :)
      Irei acompanhar seu desafio também;
      beijinhos

      Excluir
  19. Já me inscrevi! HAHAHA
    Separei onze livros, caso algum não dê certo.
    Parabéns pela iniciativa!!!

    http://devaneiosestrelares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, eu também separei livros a mais Sté para o mesmo caso rs!
      Muito obrigada <3
      beijinhos !

      Excluir
  20. Fui convocada a participar e agora preciso escolher os livros nacionais. Separei alguns que eu achei em pdf, mas ainda não olhei meu kindle. Segura!!! Obrigada pelo carinho Lê, muito sucesso em todos os seus planejamentos. Parabéns pela iniciativa e pelo incentivo para que pessoas como eu conheçam mais os nacionais.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo, a senhorita foi convocada. Ai da senhorita se não participasse com 2 livros no minimo.
      Brincadeira Rob, vou amar tê-la nesse desafio. Muito obrigada pela participação.
      Mil beijos

      Excluir
  21. Esse desafio eu vou dispensar pois já participei de uma maratona literária e não deu lá muito certo, quem sabe da próxima vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ítalo, fiquei triste por não tentar, mas vamos deixar para a próxima então :)
      Mil beijos

      Excluir
  22. Oi Leticia, tudo bem?
    Adoro esses desafios, fico torcendo por vocês, mas eu não participo de nenhum deles, gosto de cumprir todos os meus compromissos, então, não participo se não tenho certeza de que conseguirei.
    mas vou acompanhar e aguardar a resenha de vocês e a escolha de livros. Sempre conheço novos autores dessa forma.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A muito obrigada pelo carinho, mesmo não podendo participar eu super entendo o porque não dá, mas acompanhe sim, teremos resenhas maravilhosas.
      Mil beijos

      Excluir
  23. Nossa que fôlego hem? Não acho que conseguiria ler 10 livros em um mês... Vou deixar passar esse desafio... MAs achei muito legal!

    Daniela Martins
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, coloca folego nisso eu preciso conseguir kkkkk
      vou me dedicar.
      Muito obrigada :)
      Beijinhos

      Excluir
  24. OI!
    Conhecendo o blog e dei logo de cara com uma postagem convidando a todos a participar de um desafio! Eu aceitei. Espero que eu consiga ler todos os 10 escolhidos, tem de parceria, e alguns que comprei a tempos e fiquei apenas adiando a leitura.

    Já fiz minha postagem:
    http://umsofaalareira.blogspot.com.br/2014/06/desafio-de-ferias-euleionacionais.html

    Beijinhos =*
    Miaka Freitas
    http://umsofaalareira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAAAAAAAAAAAAAAAAA que maravilhoso saber que temos mais uma blogueira no desafio, muito obrigada !!
      Boa sorte para nós ><
      Verei sua postagem com certeza, mil beijos

      Excluir
  25. Com certeza eu estou dentro deste desafio!
    Já fiz minha inscrição e escolhi os livros para ler, espero não mudar nada nesta lista que fiz.
    E vai ajudar mesmo a diminuir a pilha de livros para ler já que está enooorme!
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa minha parceira aderindo as minhas loucuras isso é sempre muito bom !!
      Obrigada Gabi,
      boa sorte :)
      beijos

      Excluir
  26. Oi Lêeh!
    Adorei a idéia e amo um desafio
    Quero participar tbe
    Parabens pela idéia, vou divulgar tbe
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHUUUUUUUUUUUUUUUUlllllllll mais uma que maravilha, estou começando a ficar assustada porque temos muitos blogs maravilhosos !!
      Nossa que lindooo, estou emocionada.
      Muitooo obrigada :)

      Excluir
  27. Oi!
    Adorei a ideia e quero aceitar o desafio! Posso?
    http://alqdisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom espero que tenha conseguido entrar ;)
      Beijinhos

      Excluir
  28. Me inscrevi com quatro livros... pensei bem é o que dá pra encaixar na rotina, eu acho... rs... Logo faço a postagem sobre o desafio, provavelmente vai sair no sábado.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju, o importante na verdade é sua participação ;)
      Beijinhos

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Faz MUITO tempo que eu não leio nacionais ...
    Sua ideia é ótima , vou participar com certeza !

    fofokicesliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maah obrigada ;)
      Faremos outras logo :)
      Beijos

      Excluir
  31. Olá tudo bom?
    Nossa, agora você atiçou a vontade de participar desse desafio, vou ver quais livros nacionais tenho aqui para inscrevê-los, tentarei propor apenas 3, pois ainda estou com 2 leituras pendentes (sendo 1 livro em inglês, que consome mais tempo de resposta do cérebro rsrs), enfim, abraços e obrigado por compartilhar a ideia ^^

    Brigada Paralela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que bom, participe sim !
      Mil beijos

      Excluir
  32. Adorei, vou participar!!!

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Vou participar lógico essas ideias são sempre maravilhosas, beijos Leeh <3

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Kris ;)
      Vou aguardar as resenhas <3
      Beijinhos

      Excluir
  34. Muito legal esse desafio. Temos que valorizar nossos autores. Tenho apenas uma semana de férias e já estou com vários livros pendentes, adoraria participar.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participa sim Ludmilla , acho que vai gostar ;)
      Beijinhos

      Excluir