[ Resenha #121] Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

16:00

Título: Uma Curva no Tempo
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano :2015
Páginas: 256
Avaliação: 4/5
Li em e-book

Sinopse:

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada ... Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?




Oi pessoal, para iniciar nossa conversa a respeito deste livro, preciso dizer primeiramente que nunca havia lido da autora, mas a capa logo me chamou bastante a atenção. Não sei se já comentei isso por aqui com vocês, mas não costumo ler sinopse de livros a menos que eu não tenha interesse em lê-lo pela capa e já tenha ouvido falar no autor(a) de qualquer forma a última coisa que faço é ler sinopse de livros. E uma curva no tempo não foi diferente e a surpresa que a leitura me causou valeu muito apena.

O livro que é um dos último lançamentos da Editora Arqueiro, vai nos contar a estória de Rachel. A narrativa começa por um prologo bem interessante em que a própria Rachel está achando algo em sua vida estranho e nos resolve contar ou contar a si mesma tudo o que ela lembra de seus últimos 5 anos. Para ela uma noite não muito boa em que todos os seus melhores amigos de escola se reuniram para uma eventual despedida, pois estariam todos indo para suas respectivas universidades e claro estariam se separando para construir uma nova vida. Mas naquela noite algo muito ruim acontece e sua vida realmente muda, mas não para melhor.






















A vida da Rachel de 23 anos era completamente diferente da que as pessoas estavam lhe contando depois dela ter sofrido um pequeno acidente e ter acordado no hospital. Tudo o que ela julgava verdadeiro dos seus último 5 anos, agora tinha se retorcido e todo aquele sofrimento simplesmente virou confusão em uma mente com amnésia e com uma vida completamente diferente. Após acordar de um acidente Rachel vê que tudo que imaginava ter vivido era ilusão de sua parte e a todo o momento o leitor se pergunta o que afinal aconteceu de verdade ? Rachel foi feliz esse tempo todo ou viveu remoendo a última noite antes da universidade?



Confesso que eu me surpreendi bastante com a leitura desta obra, no inicio achei confuso ela contar algo e logo depois tudo o que ela tinha nos contado parecer irreal. Mas a leitura é leve e cheia de mistérios e o final explica tudo, tudo mesmo. Certos momentos pude tirar boas risadas do livro, nada como um chick lit, mas como um romance leve e suave mesmo. O romance em si que o livro apresenta é bem clichê, contudo o X do livro é realmente o fato das duas vidas “paralelas” da personagem principal que no final.... há o final. Dá uma certa dor no peito, porém me causou surpresa e não emoção.

É um livro que sem dúvidas me fez pensar sobre as decisões que tomamos em nossa vida e como elas podem influenciar todo o resto, até mesmo a vida de outras tantas pessoas. É uma leitura super recomendada. Leiam e se acharem o inicio um pouco estranho, esperem tudo se resolve.

Espero que possam ler e que tenham gostado da resenha!
Tirei algumas fotos do livro no Kindle para mostrar a vocês, mas não ficaram nada boas. Então por isso não coloquei fotos. Vocês me perdoam, não é mesmo?
Me contem quem ai recebeu e pretende ler.



Obs: Livro lido para o I Dare You de Junho   - Romance 

Beijinhos da Lêeh


- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                         
  Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

15 comentários

  1. oi flor, estou resenhando esse livro, realmente é um livro primoroso com um ótimo enredo para adaptação cinematográfica! me surpreendi com a escrita de Atkins
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :) Bela resenha! *-* Nunca tinha ouvido falar nesse livro, o assunto depertou o meu interesse, achei bastante diferente, chamativo e legal, fiquei com vontade de saber mais sobre o drama da personagem, aparenta ser uma história envolvente e agradável de ler. :) A capa é muito bonita! *-* Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Li sua resenha bem por cima, porque quero muito ler esse e eu até já comprei, só estou esperando chegar. Mas pelo que li, parece que irei amar muito a história, fora que essa capa é linda demais né? Quando eu ler, volto aqui para dizer o que achei ;)
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/6-coisas-que-acontecem-em-estreias_12.html

    ResponderExcluir
  4. ai, estou a cada resenha mais encantada com a trama! Quero muito ler, me arrependi de não ter solicitado.
    Adoro chick lit, que bom saber que dá para se divertir com a leitura <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Letícia, tudo bem? Eu me apaixonei logo por essa capa quando saiu o livro pela editora e fiquei aguardando as resenhas e todas as minhas impressões se confirmaram. Sua resenha, me deixou ainda mais animada pela leitura e espero que em breve eu consiga comprar o livro. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou apaixonada por essa capa, que coisa mais linda!
    Mas não sabia do que se tratava o livro, até então.
    Adorei sua resenha, o enredo parece ser interessante e estou curiosa em relação a obra.
    Adoro romances e vou lê-lo assim que puder.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  7. Eu estou bem arrependida de não ter solicitado esse livro porque a cada resenha minha vontade de ler aumentar.
    É meio tosca essa mudança que ocorre, mas me deixa curiosa para saber como tudo fica e essa capa é muitooooo linda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oi Leticia, tudo bem?
    Terminei de ler esse livro ontem e também me surpreendi positivamente.
    Não sei se ando muito sensível, mas chorei horrores com aquele final.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  9. Oie!!!
    Nossa, estou doida pra ler este livro.
    Me apaixonei por ele logo que vi a primeira vez, quando descobri a história então, acho que não preciso nem falar.
    Adorei a resenha.
    ;*

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu comprei esse livro esses dias porque estava abaixo de R$10 na loja da Kindle. Acho que vou ler essa semana, já que fiquei mais ansiosa depois de ler sua resenha.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga, estou doida querendo ler esse livro, espero conseguir compra-lo porque a capa e linda e a sua resenha me deixou bem curiosa, quero saber o que realmente aconteceu com Rachel.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro e amei, aquele final, foi sem dúvida instigante, eu fiquei meio aturdido, mas tive que aceitar, rsrs, adorei a resenha, o livro é muito bom!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem com você?
    Claro que a gente te perdoa, rsrs.
    Eu estou querendo tanto ler este livro, vi algumas resenhas dele e as pessoas gostaram muito, fico encantada a cada resenha lida. Fico feliz que você tenha gostado,espero ler logo.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor!
    Eu estou muito ansiosa querendo ler esse livro, depois te tantas resenhas positivas já estou mais que ansiosa hehe.
    Adorei sua resenha, vejo que pela premissa é o tipo de livro que vira favorito de cara, sem falar na capa que é um charme.

    Amei ^^
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  15. Esse foi meu ultimo pedido para a Arqueiro, antes de eu decidir fechar o blog, porém eu ainda não o li. Mas confesso que sua resenha me deixou curiosa, sua resenha esta tão fofa, vou tentar ler mês que vem :)
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir