[ Resenha #122] Fazendo meu filme 1: A Estreia de Fani - Paula Pimenta

16:00

Título: Fazendo meu filme 1 :
A Estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Ano: 2009
Páginas: 336
Avaliação: 5/5

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.



O que falar de um livro que foi meu favorito ? Bom, é bem complicado eu confesso porque provavelmente eu vou tentar persuadir todos vocês a amarem tanto quanto eu amei. Fazendo meu Filme 1: A Estreia de Fani é o primeiro livro da série fazendo meu filme e o único que tenho até o momento. Já havia ouvido falar maravilhosamente bem da escrita da autora, mas acabei deixando passar por conta de outras tantas leituras, mas recentemente comecei o Desafio Lendo a Família Lit e ele se encaixou perfeitamente no Ler um Teen Lit e também calhou de ser um YA e de ter saído na minha TBR JAR de Abril. Realmente o destino conspirava a favor da leitura.



O livro vai contar a estória de Fani, uma adolescente cheia de conflitos e emoções, assim como todo bom adolescente. Um novo ano escolar começa e Fani está muito animada, porém um pouco nervosa porque afinal já está no Ensino Médio e daqui a um ano terá que estudar para o Vestibular. Mas seus amigos Gabi e Leo fazem dos seus dias mais tranquilos. Tirando a menina mais chata de toda a escola estar bem na sua sala o resto Fani tira de letra. 



Viciada em filmes e com um sonho de ser cineasta, ela passa a maior parte de seu tempo em casa, ou melhor no quarto vendo filmes, não importa quantas vezes veja o mesmo filme ela sempre o verá de uma forma diferente. Suas amigas loucas vivem a convidando para ir ao clube, onde rolam as matinês mais badaladas da pequena cidade, porém ela sabia que no fundo a intenção das meninas era arrumar um namorado e Fani só tinha olhos para uma pessoa. O maravilhoso professor de Biologia.



Gabi sabia que Fani tinha um grande admirador e que estava tão obvio o interesse do rapaz por ela como dois e dois são quatro. Contudo, ela dizia que a amiga via coisas onde não tinha e continuava nutrindo um amor muito proibido. Em meio a todas descobertas e muitas brigas, intrigas, amizades verdadeiras, amores proibidos e amores não correspondidos o livro vai se desenrolando de uma forma simplesmente perfeita

Eu devorei o livro em poucos dias e amei demais conhecer a Fani e não vejo a hora de dar continuidade a série. Estou louca para saber o que a menina irá aprontar na Terra da Rainha.



A Leitura para mim foi muito fluída, a Paula mostrou que escreve muito bem para o publico ao qual se destina e que também consegue facilmente ganhar o publico mais velho, pois vamos convir, quem nunca foi adolescente antes e viveu vários conflitos internos ? Eu amei tanto o livro que coloquei o nome das minhas gatas de Fani e Princesa, porém depois descobrimos que a Fani era macho e não deu muito certo kkkk, mas a Princesa irá me lembrar sempre de como está estória me fez sorrir , torcer para que tudo desse certo e chorar quando necessário :)

Amei e recomendo demais!
Espero que tenham gostado da resenha. 
Beijinhos da Lêeh



- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

1 comentários

  1. Faaaz tempo que eu quero ler esse! #faltamedinheiro

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir