[TAG] Harry Potter, minhas impressões!

17:02

Olá gente, hoje eu vim falar um pouco sobre a saga do Harry Potter. Eu vejo muita gente falando sobre os livros, dizendo que são perfeitos, que é a melhor saga do mundo e eu decidi ler. Estou lendo o quinto livro e ele é meio grandinho e como ando sumida por aqui achei interessante falar sobre as minhas impressões lendo estes livros e é meio previsível na maioria das vezes, vou começar falando sobre o primeiro livro até agora e dizer as coisas que eu gostei e as que não foram tão boas assim! Sugiro que quem não conheça Harry Potter clique aqui!

1º livro - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Como esse livro tende a ser introducional ao mundo mágico, a Hogwarts e tudo mais que todo mundo já conhece e apesar de sabermos que o Harry ainda é pequeno é uma criança e tudo, ainda tem gente que se irrita com o fato dele tomar algumas decisões infantis, mas quem quer começar a ler Harry Potter tem que ter em mente que ele é infantil sim, porque ele é uma criança e seus amigos são uma criança, isso não deve tirar de forma nenhuma a magia da estória, com o passar dos livros o leitor vai conseguindo perceber algumas mudanças no físico e na mente do Harry, o amadurecimento dele e vai conseguindo também se identificar com alguns sentimentos que ele tem.



2º livro - Harry Potter e a Câmara Secreta

Ao terminar o primeiro livro eu comecei o segundo, sem expectativas, achando que seria mais do mesmo, mas não, J. K. Rowling me surpreende, mostra que ainda tem mais a oferecer e neste livro tudo fica ainda melhor. Mais ação, mais suspense e mais aproximação entre o Harry e os amigos. A Hermione que eu gostei desde o primeiro livro começa a aparecer mais, ganha mais importância nesse livro e ainda mais no próximo. Este livro com certeza é bem emocionante, mas o terceiro conseguiu ser ainda melhor.



 
3º livro - Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban

Este livro, em minha opinião é o divisor de águas da série até agora. A Hermione já tá mais madura, é mais próxima do Harry e do Rony, eles descobrem uma coisa que com certeza choca todos que leem o livro, o livro com certeza recebe cinco estrelas, mas no próximo livro toda ação que a série adquire nesse livro é perdida!






4º livro - Harry Potter e o Cálice de Fogo

Este livro, diferente do anterior, é lento. Tudo demora de acontecer, você fica sabendo de coisas desnecessárias só para preencher o livro e que na verdade não é do interesse da gente. Por exemplo, eu queria saber o que ia acontecer no Torneio Tribruxo, mas tinha que esperar um tempão para o Harry desvendar as pistas e a ação voltar a acontecer em 10 páginas e depois voltar a monotonia de novo, o livro só dá uma acelerada no final mesmo.

Não irei falar do quinto livro, pois estou lendo ele ainda, mas até agora eu tô gostando, está lento, mas é um lento gostoso de ler, até porque o Harry não tem que ficar se matando na correria o tempo todo. É isso gente, queria dar essa desabafada, se alguém concorda comenta ai e se você por acaso não leu Harry ainda, corra, vai ler.

Beijos da Maria :*


You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi Maria! Eu já li todos faz alguns anos, mas como os último livros eu acabei lendo muito rápido, quase não me lembro dos detalhes! Por isso, desde que terminei a saga eu penso "um dia vou reler" e acho que não vou demorar muito para isso, já tomei a decisão e vou comprar o box em inglês!
    E eu não gostei do quarto livro, pra mim foi o pior de todos, concordo com sua análise sobre ele :)

    Indiquei o blog para uma tag, aqui: http://bit.ly/MfyADL

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http;//www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda tô lendo, mas tô até gostando...

      Beijos, Maria

      Excluir
  2. Oi Maria, você sabe que eu tive um problema com o primeiro livro e resolvi parar nele mesmo. Mas vou comentar minha opinião pois já vi todos os filmes e mesmo que a adaptação não seja das melhores como muitos dizem eu gostei e a estória é baseada no livro,por isso acredito não ser 100% diferente.
    O primeiro filme eu gostei, mesmo que tenha me parecido confuso, gosto do 4º filme, mas também o acho muitooooo longo para chegar no ponto auge da estória. O 2º e 3º eu gosto bastante, no 3º as revelações são como uma enxurrada, acontecem devastando tudo que tínhamos em mente. Eu adoro os filmes e quem sabe como tenho o 1º livro eu não dê uma chance ainda esse ano. Beijinhos

    ResponderExcluir