Sebos - Eu indico

01:06


Clique em mais informações e confira o post completo.



Oi gente bonita, como vocês estão ? Eu estou bem graças a Deus.
Hoje eu vim falar um pouco sobre como comprar livros em sebos e também vou deixar alguns telefones e endereços de sebos do centro do Rio de Janeiro para quem se interessar pelo o que eu vou dizer por aqui. Então chega de lero lero e vamos começar.


  • Livros antigos 

Eu não sei vocês, mas eu sou completamente apaixonada por livros antigos. Contudo isso não quer dizer que eu vá comprar livros que eu nem consiga ler. Em sebos você pode encontrar livros bem desgastados pelo uso ou pelo tempo. Bem como pode encontrar livros antigos bem conservados. Isso é bem simples, gasta um pouco de tempo, mas acaba valendo a pena. Pesquise. Vá em vários sebos, veja em sebos online pois as vezes na sua cidade não tem mais em outras podem ter. Peça para tocar no livro ou peça o vendedor fotos. E no final escolha o que mais lhe agradar.

  • Livros de Capa Dura
Ao comprar livros antigos , opte pelos de capa dura. Pois são os livros que duram mais tempo. E geralmente apresentam menos danos na lombada e nas folhas.
E leve em conta que se você não tiver um lugar para coloca-los eles podem fazer até parte da decoração como mostra a foto ao lado.












  • Livros didáticos

Os sebos são os melhores lugares para se encontrar livros didáticos, usados, semi-novos e novos. Muitas vezes estudamos em colégios particulares e temos que obter os livros de estudo daquele ano. Em sebos podemos encontrar o livro bem mais barato, logico que já usado. Porém é menos uma despesa. Para quem estuda em colégios públicos o governo ou a prefeitura disponibiliza os livros didáticos do ano letivo, mas muitos vão prestar vestibular ou estão com duvidas nas matérias, têm dificuldades para entender com o  livro que a escola disponibiliza etc. Pesquisar em sebos livros com linguagem mais fácil ou livros que aparecem nos editais de provas de vestibular é sempre uma boa dica.  E quem faz faculdade, sem dúvidas os sebos devem ser sua nova casa. Os livros universitários são muito caros, não que no sebo também não seja, mas as vezes você encontra um livro semi-novo que nunca foi usado pela metade do preço de mercado, e isso é uma vantagem enorme. 

  • Sebos online

Galera quem nunca comprou um livro em um sebo online não sabe o que está perdendo. É claro que quem lê muito e esta por dentro dos preços de mercado, sabe que alguns sebos tem uns preços fora do normal e acham que o consumidor é burro. Por isso minha primeira dica é pesquisar os preços dos livros novos, antes de se aventurar a comprar em um sebo online. A segunda dica é se você for comprar um livro especifico em um sebo, tente achar outros títulos de seu interesse naquele mesmo sebo,assim você abate no preço do frete, é bom se ligar também pois determinados sebos online dão desconto ou frete grátis nas compras acima do valor estipulado por eles. Então novamente fica a dica da pesquisa, não saia por ai comprando no primeiro sebo que você vê pela frente. 
Há também sebos online que vendem livros novos, preste bastante atenção na descrição do livro e se não tiver foto peça ao vendedor que mande uma por e-mail para que você possa confirmar o estado físico do livro e não ser enganado. Ao lado de cada sebo, sempre tem uma avaliação dos consumidores, então procure comprar sempre naqueles que tem uma avaliação positiva, para que você não venha a ter problemas futuros. 

Link de sebos online: http://www.estantevirtual.com.br/ - http://www.sebosonline.com/ - https://www.livronauta.com.br/Sebo.html 

  • Livros novos 



Gente se vocês conhecem sebos próximos as suas residencias, sempre que puderem façam uma visita. Já cansei de comprar livros semi-novos ou até mesmo lacrados em sebos. Geralmente eles estão mais baratos e valem muito a pena. 

  • Compare
 Faça sempre uma comparação entre o preço dos livros. Como eu já havia dito antes, têm inúmeros sebos que ganham na venda pelo consumidor não saber o preço real da mercadoria. Então não deixem que você seja enganado. 

O site buscapé é um comparador de preços, basta colocar o titulo do livro que você procura e ele vai te mostrar o preço mais barato e o mais caro, nesse sistema você consegue saber se está sendo vantagem ou não comprar por um sebo. 



  • Frete 
O frete é outro problema sério, se você só tem como comprar em um sebo online ok! o frete é valido não tem outro jeito. Agora se você pode ir até o sebo e adquiri o livro, não fique comprando pela internet. As vezes é perda de dinheiro e de mercadorias, pois existem sebos que fazem boas promoções em suas lojas físicas que não são feitas no sebo online. Por exemplo, determinados sebos dão desconto de 20 a 30% no pagamento em dinheiro, ou seja, você já ganha um bom desconto nas compras a vista. Podendo economizar para outras compras e assim sucessivamente. 
Pense bastante antes de comprar online, o frete pode ser mais caro que o livro e não valer a compra.

  • Sebos que eu indico - Localizados no centro do Rio de Janeiro
Os sebos que eu vou listar abaixo, ficam localizados no centro do Rio de Janeiro, mas também possuem sites e cadastro no estante virtual, são sebos de confiança que fazem a entrega no prazo e que possuem livros novos e semi-novos, geralmente livros bem conservados e são os sebos que eu mais compro. 


Letra Viva
Site: letraviva.net.br
Tel: (21) 2252-3460
Rua Luiz de Camões , 2, 10 e 12
Largo de São Francisco - Centro 
Rio de Janeiro

Obs: Pessoal que cursa matemática na Feuc , neste sebo há o livro Analise Matemática para Licenciatura - Novo - Ano de 2006 - Por R$ 59,00 - neste sebo também é possível encontrar alguns exemplares de Calculo e os primeiros livros de Fundamentos de Matemática Elementar. 

A Estante Livraria LTDA
E-mail: aestantelivraria@ig.com.br
Tel: (21) 2252-4870
Rua da Constituição, nº 52 - Centro 
Rio de Janeiro

Obs: Neste sebo é possível encontrar ótimos livros de Literatura Brasileira bem como livros de Física Volume único de Ensino Médio com preços entre R$ 15 E R$ 100. 

Academia do Saber Livraria e Sebo
Tel: (21) 2242-4826
Av. Passos, 23/25 , Centro - RJ 

Obs: Na loja localizada no nº 25 há 3 exemplares do livro Fundamentos de Matemática Elementar vol. 10 um novo no valor de R$ 105,00, um semi-novo no valor de R$ 50,00 e um bem antigo - primeiras edições, mas que dá para ler normalmente por R$ 50,00. Nesta mesma unidade há muitos livros de Álgebra, Geometria, Cálculo, Lógica etc. Com ótimos preços e livros praticamente novos. 

Academia do Saber Livraria e Sebo
Tel: (21) 2232-5583
Rua Luiz de Camões, 43 - Centro - RJ 
Tel: (21) 2242-8967
Rua da Contituição, 20 - Centro - RJ 

Livraria Silvério
Tel: (21) 2221-9308/ 3852-4225
Av. Passos, 22 Loja A - Centro - RJ

Obs: Neste sebo há um exemplar do livro Fundamentos de Matemática Elementar Vol.10 antigo, em bom estado para leitura e manuseio por R$ 40,00.

Pessoal, por hoje foi isso, um post bem grande mais espero que eu tenha ajudado vocês de alguma forma a entenderem como funciona as compras em sebos e como as vezes pode ser vantajoso comprar neles ao invés de comprar os livros novos. Espero que tenham gostado. Um beijo Enorme da Lêeh

You Might Also Like

6 comentários

  1. Apesar de achar que iria encontrar muitos livros com preços bem interessantes eu ainda nunca comprei nada em um sebo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem ?
      Eu não vou mentir dizendo que compro sempre, mas todo semestre da faculdade eu dou uma passadinha no sebo. Os livros de matemática são muito caros.
      Vai pesquisando que uma hora você acha algo legal rs!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Eu gosto de ir em Sebos quando eu estou com bastante tempo para garimpar mesmo ultimamente não tenho mais feito isso mas eu gosto do "sistema de trocas".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Camyli, eu fiz esse sistema de trocas apenas uma vez, porque queria uns livros e eles estavam caros etc. Mas não gostei muito da troca, achei que a pessoa usou de má fé comigo e me cobrou bem menos pelos meus livros, porém consegui os que eu queria então tá valendo. Beijinhos e Obrigada

      Excluir
  3. Admito que não gosto de Sebos...
    Mas na verdade só entrei em um uma vez.
    Tem um na frente da UFES, mas admito que nunca tive curiosidade de entrar. Acho que só compraria se estivesse novo...
    Beijos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de livros novos, mas comprar livros de matemática novos é uma facada.
      Por isso, recorro aos sebos. Mas lhe entendo perfeitamente, as vezes é muito ruim comprar um livro que esta "destruído".
      Beijinhos Paula :)

      Excluir