12.2.14

[TAG] Harry Potter, minhas impressões!

Olá gente, hoje eu vim falar um pouco sobre a saga do Harry Potter. Eu vejo muita gente falando sobre os livros, dizendo que são perfeitos, que é a melhor saga do mundo e eu decidi ler. Estou lendo o quinto livro e ele é meio grandinho e como ando sumida por aqui achei interessante falar sobre as minhas impressões lendo estes livros e é meio previsível na maioria das vezes, vou começar falando sobre o primeiro livro até agora e dizer as coisas que eu gostei e as que não foram tão boas assim! Sugiro que quem não conheça Harry Potter clique aqui!

1º livro - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Como esse livro tende a ser introducional ao mundo mágico, a Hogwarts e tudo mais que todo mundo já conhece e apesar de sabermos que o Harry ainda é pequeno é uma criança e tudo, ainda tem gente que se irrita com o fato dele tomar algumas decisões infantis, mas quem quer começar a ler Harry Potter tem que ter em mente que ele é infantil sim, porque ele é uma criança e seus amigos são uma criança, isso não deve tirar de forma nenhuma a magia da estória, com o passar dos livros o leitor vai conseguindo perceber algumas mudanças no físico e na mente do Harry, o amadurecimento dele e vai conseguindo também se identificar com alguns sentimentos que ele tem.



2º livro - Harry Potter e a Câmara Secreta

Ao terminar o primeiro livro eu comecei o segundo, sem expectativas, achando que seria mais do mesmo, mas não, J. K. Rowling me surpreende, mostra que ainda tem mais a oferecer e neste livro tudo fica ainda melhor. Mais ação, mais suspense e mais aproximação entre o Harry e os amigos. A Hermione que eu gostei desde o primeiro livro começa a aparecer mais, ganha mais importância nesse livro e ainda mais no próximo. Este livro com certeza é bem emocionante, mas o terceiro conseguiu ser ainda melhor.



 
3º livro - Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban

Este livro, em minha opinião é o divisor de águas da série até agora. A Hermione já tá mais madura, é mais próxima do Harry e do Rony, eles descobrem uma coisa que com certeza choca todos que leem o livro, o livro com certeza recebe cinco estrelas, mas no próximo livro toda ação que a série adquire nesse livro é perdida!






4º livro - Harry Potter e o Cálice de Fogo

Este livro, diferente do anterior, é lento. Tudo demora de acontecer, você fica sabendo de coisas desnecessárias só para preencher o livro e que na verdade não é do interesse da gente. Por exemplo, eu queria saber o que ia acontecer no Torneio Tribruxo, mas tinha que esperar um tempão para o Harry desvendar as pistas e a ação voltar a acontecer em 10 páginas e depois voltar a monotonia de novo, o livro só dá uma acelerada no final mesmo.

Não irei falar do quinto livro, pois estou lendo ele ainda, mas até agora eu tô gostando, está lento, mas é um lento gostoso de ler, até porque o Harry não tem que ficar se matando na correria o tempo todo. É isso gente, queria dar essa desabafada, se alguém concorda comenta ai e se você por acaso não leu Harry ainda, corra, vai ler.

Beijos da Maria :*


3 comentários:

  1. Oi Maria! Eu já li todos faz alguns anos, mas como os último livros eu acabei lendo muito rápido, quase não me lembro dos detalhes! Por isso, desde que terminei a saga eu penso "um dia vou reler" e acho que não vou demorar muito para isso, já tomei a decisão e vou comprar o box em inglês!
    E eu não gostei do quarto livro, pra mim foi o pior de todos, concordo com sua análise sobre ele :)

    Indiquei o blog para uma tag, aqui: http://bit.ly/MfyADL

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http;//www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda tô lendo, mas tô até gostando...

      Beijos, Maria

      Excluir
  2. Oi Maria, você sabe que eu tive um problema com o primeiro livro e resolvi parar nele mesmo. Mas vou comentar minha opinião pois já vi todos os filmes e mesmo que a adaptação não seja das melhores como muitos dizem eu gostei e a estória é baseada no livro,por isso acredito não ser 100% diferente.
    O primeiro filme eu gostei, mesmo que tenha me parecido confuso, gosto do 4º filme, mas também o acho muitooooo longo para chegar no ponto auge da estória. O 2º e 3º eu gosto bastante, no 3º as revelações são como uma enxurrada, acontecem devastando tudo que tínhamos em mente. Eu adoro os filmes e quem sabe como tenho o 1º livro eu não dê uma chance ainda esse ano. Beijinhos

    ResponderExcluir