Livros na Novela

23:06

Olá, gatinho e gatinhas leitores do Mãe, tô escrevendo.
No último dia de Janeiro a novela das nove acabou , como dizia o Felix, o final foi o apocalipse. Mas relaxem eu não vim aqui para falar do final da novela, vim para mostrar a vocês uma coisa que me chamou bastante atenção no decorrer da trama. Agora de férias sempre que dava eu assistia e fui percebendo que muitos personagens apareciam com livros ou indicavam leituras a outros. Dessa forma, escolhi 16 livros , lidos ou indicados pelos personagens de Amor a Vida para que todos nós possamos conhecer um pouco mais do que se tratavam os livros.
Então o que acham ? Vamos conferir?



  • Dias de Inferno na Síria : É um livro que conta o relato do jornalista Klester Cavalcanti, que saiu de São Paulo em 2012 para cobrir a guerra civil na Síria, mas foi preso pelas tropas oficiais, torturado e encarcerado por seis dias numa cela que dividia com mais de 20 detentos. Da cela, encontrou os personagens para retratar o conflito Sírio de dentro, enquanto ouvia os tiros e as explosões que vinham das ruas.
  • Dom Quixote: É um dos maiores romances que já puderam ser retratados, onde a narrativa acompanha as aventuras e desventuras do desiludido fidalgo fissurado por romances de cavalaria. Um livro recomendado para todas as idades. 
  • Estórias de mitologia: Este livro é dividido em diversos contos mitológicos, voltados para o publico infantil. Inclusive na trama Bruno personagem de Malvino Salvador costumava lê-lo para sua enteada Paulinha ( Klara Castanho ).
  • Fim : Fim é um livro da atriz Fernanda Torres onde é retratada a vida de cinco amigos, nesses relados eles voltam um pouco no passado e comentam coisas já vivenciadas como festas, casamentos, separações, manias, etc.

  • O amor é para os fortes: É um livro que conta um pouco sobre o romântico Edgar e sua esposa Denise, que infelizmente ama outro homem. Nesta estória o autor tenta mostrar que realmente o amor não é feito somente para quem quer amar, mas também para os fortes de espirito. 
  • Fios de Prata: Do mesmo autor de " Os Dragões de Eter" , Fios de Prata lido na trama por Natasha ( Shopie Abraão ) retrata um jogador de futebol atormentado por pesadelos que acaba envolvido em uma batalha por diferentes manifestações causadas por seus sonhos. 
  • O que realmente importa? : A obra reúne uma série de reflexões para ajudar o leitor a encontrar a sua missão no mundo, e assim atingir a autorrealização e plenitude. Livro que Pilar ( Susana Vieira) ganhou de sua mãe. 
  • 1889: 1889 é o último livro da trilogia 1808, esse livro aparece na trama sendo lido por Guto personagem de Márcio Garcia, assim como os primeiros dois livros esse também relata fatos históricos para ser mais precisa ele mostra os acontecimentos que levaram a queda da Monarquia
Para continuar lendo clique em mais informações

" — A ideia é mostrar a leitura como algo que faz parte da vida. Para escolher os títulos que coloco no texto, primeiro preciso conhecer o livro e suas qualidades; segundo, passar por todos os gêneros, de poesia a teóricos, ficção e até autoajuda. Meu critério é sempre que texto aquele personagem leria. A Natasha lê principalmente a nova literatura fantástica brasileira. Bernarda já gosta de obras mais densas — explica Walcyr. "

  • O Alquimista : É o romance que alavancou a carreira de escritor de Paulo Coelho, romance esse que retrata os passos de um pasto da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas pirâmides. 
  • O livro do Peregrino: Eu conheço o autor Carlos Nejar, ele é um fofo e isso não vem ao caso no momento ok ! foi mal rs. Um livro com personagens que compõem uma fábula moderna sobre instinto, paixão, morte ,pessoas, lugares e natureza. 
  • Sabedoria Judaica de A a Z: Este livro relata todo o inicio do pensamento Judaico. Em Amor a Vida, Félix( Matheus Solano) indica a leitura para seu primo Pércio ( Mouhamed Harfouch ). 
  •  Sétimo: É um dos livros da Série " Turno da Noite ", onde a narrativa acompanha a " vida " de sete vampiros. 


  • Fome de Deus: Livro que aborda muitas Orações e que tem como intuito retratar a espiritualidade do ponto de vista contemporâneo. 
  • Meus 13 dias com Che Guevara: Outro livro mencionado por Natasha (Sophia Abrahão). O testemunho pessoal sobre Ernesto Che Guevara pelo jornalista Flávio Tavares, que conviveu com o guerrilheiro durante treze dias na Conferência Interamericana de 1961, em Punta del Este.
  • Nu, de Botas: O autor relembra com humor sua primeira casa, os amigos da vila, as férias na praia, os desenhos animados da tevê, a primeira paixão e o sexo descoberto nas revistas pornográficas.
  • O inverno das fadas: Romance fantástico de "chick lit" sobre Sophia Coldheart, fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Um humano, no entanto, resiste aos seus poderes e se torna objeto de seu desejo. Quero muito ler esse livro, fiquei curiosa.



Galera para finalizar a atriz Sophie Abraão e a autora Carolina Munhóz, acabam de firmar contrato para a publicação de um livro escrito pelas duas. Será um livro de fantasia para jovens e que tudo indica chegar as livrarias ainda em 2014 com o selo da Editora Rocco Jovens Leitores. Ameiiiiiiii essa noticia e aguardo ansiosa por essa leitura. O que vocês acharam ?

Aiai eu amei a novela e o final também. Os livros indicados foram ótimos e o autor está de parabéns pela iniciativa. 
Beijinhos a todos e espero que tenham curtido o post.
Lêeh 




You Might Also Like

8 comentários

  1. Ótimas indicações. Muitos livros ótimos!

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lêeh!!
    Eu não acompanhei a novela mas sempre via notícias relacionadas a aparição de livros e achei essa iniciativa muito legal, que os livros estejam mais presentes na mídia e o número de leitores cresça mais e mais!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que muitos outros possam fazer o mesmo, já que o governo se esquece de fazer sua parte né?
      Obrigada Débora, beijos

      Excluir
  3. Gostei bastante dessa iniciativa. O bom também foi que os gêneros foram bem variados. Foi mostrado desde Paulo Coelho a André Vianco. De Miguel de Cervantes a Fernanda Torres.
    Outro livro que a personagem Natasha mencionou na novela foi "Ligue os pontos", de Gregorio Duvivier. Achei bem legal.
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Ygo, infelizmente coloquei só alguns mais apareceram muitos outros, foi um leque bem extenso de livros, adorei essa iniciativa e espero que outros autores também façam o mesmo.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Adorei o post! E a camiseta da Carolina é de mais! Haha

    ResponderExcluir