{ TAG Literária } Hábitos de Leitura

11:00


Eiii meus amores, como estão hoje?
E as leituras ?
Esperam que não estejam de ressaca literária, porque é um mal que não desejo a ninguém rsrs !


Sem mais delongas, porque sabem que se deixar eu me estendo e faço de um post uma biblia rsrs !
Hoje como viram tanto na imagem quando no titulo, irei responder a tag Hábitos de Leitura, do qual peguei as perguntas lá no blog Book & Cia, confiram lá que as respostas são bem legais :)

1. Quando você lê ? Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo ?
- Eu leio quando tenho vontade, e para isso pode ser pela manhã, tarde ou noite. Fila de banco, fila de mercado, festas, trem , ônibus, TUDO. Costumo andar sempre com um livro na bolsa e caso eu não esteja com uma bolsa por algum motivo, meu celular sempre tem um pdf enviado por algum autor. Então eu só não leio , se tiver sem vontade, passando muito mal ou lugar que não posso usar celular. Porém o que tem sido mais frequente mesmo é a leitura noturna. 

2. Você lê apenas um livro de cada vez ?
- Depende muito do tipo de livro. Se for um romance de banca, um romance com menos de 300 páginas ou livros de contos e poesias, leio apenas 1 por vez, porque sei que terminarei rápido. Mas caso pegue um clássico ou um livro mais pesado emocionalmente, costumo ler apenas alguns capítulos por vez, então acabo intercalando com outras leituras mais leves. 
3. Qual seu lugar favorito para ler ?
- Meu lugar favorito é minha cama. Mas leio bastante na cama do meu irmão também por causa do ar condicionado do quarto dele rsrs !
4. O que você faz primeiro: lê o livro ou vê o filme ?
- Sempre digo que vou ler o livro primeiro, mas a fila é tão grande que acabo não resistindo e vejo o filme. E depois acabo deixando o livro de lado, mas o projeto adaptações literárias está ai para me ajudar com isso.  
5. Qual formato de livro você prefere? E-book, áudio-livro ou livro físico ?
- Não tenho uma preferencia propriamente dita, gosto de ler e-book e de ter o livro físico rsrs! Com relação ao áudio-livro, ainda não consegui pegar o ritmo. 
6. Você tem um hábito exclusivo ao ler ?
- Não acho que seja exclusivo. Mas sempre que vou ler tenho por perto post-its (grandes e pequenos), um lápis e marcadores ( geralmente feitos por mim, para não destruir aqueles dos quais eu coleciono, porém caso tenha repetidos, uso sem problemas). 

O post it grande uso para fazer anotações maiores, coisas que quero escrever mesmo. Pois se for algo pequeno que pode ser descrito em uma palavra faço no livro mesmo. Os post its pequenos, uso para marcar passagens que gostei, grifo elas com lápis e depois marco com um post it pequeno. 

Meus marcadores geralmente são feitos por mim, amo fazer DIY para novos marcadores e tenho vários. 

Tenho também um caderno no qual geralmente, uso para fazer anotações ou resenhas logo assim que termino a leitura. 

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa ?
- Eu não gosto muito de ler séries, então em sua maioria meus livros são únicos. Porém, quando quero muito ler uma série, procuro comprar sempre que tenham sido lançados todos os livros. Odeio esperar ! Sendo assim, geralmente as capas são parecidas entre si. 
Contudo, acho que não me importo de serem capas bem diferentes, mas o tamanho diferenciado é bem chato, a estante fica uma bagunça sem tamanho :(

Foto do instagram do +Mãe, Tô Escrevendo 

Foto do instagram do +Mãe, Tô Escrevendo 

Foto do instagram do +Mãe, Tô Escrevendo 

Foto do instagram do +Mãe, Tô Escrevendo 

Foto do instagram do +Mãe, Tô Escrevendo 

Foto do instagram do +Mãe, Tô Escrevendo 

Bom pessoal, espero que tenham gostado. 
Beijinhos ♥

- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 




You Might Also Like

1 comentários

  1. Essa Tag é bem bacana. Adorei suas respostas. Eu também leio em todo lugar. Não consigo fazer anotação em livros, não mais. Eu colo um post it pequeno em cima da frase/trecho que quero marcar.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir