Top 5 - Desafios Literários 2016

14:00


Olá pessoal, já estamos quase na metade mês de janeiro e muitos de nós já começaram as aulas, já estão trabalhando e outros sortudos ainda estão de férias. Mas nenhuma dessas coisas é desculpa para não ler, então esse ano aqui no Mãe, tô escrevendo vai ser um pouco diferente. 

Calma!! vou explicar o porque. Todo ano eu costumo participar de muitos desafios literários, não porque sou aquele tipo de pessoa que lê milhares de livros por mês, mas porque eu gosto de me manter desafiada - Confesso que no final do ano é meio vergonhoso ver que não li nem metade do que tinha me proposto, porém sempre leio mais do que o imaginado- então por outro lado é muito bom estar em um desafio, nem que seja só você e seus livros.

Esse ano, no entanto, eu decidi não participar de nada que envolvesse preencher formulário, ter resenhas todo mês, porque simplesmente minha rotina não vai dar para fazer essas coisas. Contudo, todavia, no entanto, eu não esqueci de vocês e selecionei 4 dos desafios que eu mais gostei e vou deixar um desafio para vida também.

Obs: Eu não vou deixar de me desafiar, só não vou participar de nenhum desafio que inclua outros participantes e muita cobrança, tenho 4 desafios pessoais em andamento, mas isso são conversas para outros posts, que vocês irão conferir por aqui ainda este mês.

Agora vamos deixar de falação e vamos conhecer os desafios.

Este desafio literário é bem pretensioso, desafia os participantes a lerem 36 livros em 12 meses, parece loucura mais é bem legal e os temas também não estão nada mal, se eu fosse vocês ia lá dar uma conferida, vai que era desse empurrãozinho que estavam precisando. Clique aqui para mais informações.

Neste desafio tudo ficou um pouco mais simples e de 36 livros em 12 meses fomos para 25 livros, o que pode ainda parar muita coisa, mas no final são 25 livros lidos na sua estante , pense nisso. A lista completa com o desafio se encontra neste link, então clique aqui e corra para conferir. ( Têm imagem, mas também têm todo o desafio em texto )


Esse é o Desafio dos Títulos e sinceramente foi o que mais me chamou a atenção por conta da imagem/ Banner dele, que ficou simplesmente incrível. Para saber como irá funcionar o esquema de leitura é bem simples basta clicar aqui e você será direcionado ao blog de origem do banner, mas acreditem não é nada demais são 12 livros, 12 meses, porém corre lá para compreender melhor. Agora, infelizmente o blog só disponibilizou a imagem por isso irei descrever as 12 aqui, quem não tiver interesse basta partir para o próximo desafio. 

  1. O Diário da Princesa: Um livro sobre a realeza;
  2. Eu sou o número 4: Um livro que o título seja, ou tenha, número;
  3. It, a coisa: Um livro de Terror;
  4. Once upon a time: Um conto de fadas atual;
  5. Jogos Vorazes: Uma distopia;
  6. Doctor Who: Um livro sobre viagem no tempo;
  7. Percy Jackson: Um livro sobre mitologia;
  8. Orgulho e preconceito: Um clássico;
  9. Animais fantásticos e onde habitam: Um livro com seres mágicos;
  10. Estilhaça-me : Um protagonista com poderes;
  11. Star Wars: Uma aventura fora da terra;
  12. Os três mosqueteiros: Uma Trilogia.


Se você gosta de ter uma opção de escolha na hora de pensar no que vai ler em 2016 então este é um bom desafio para você, ele terá três opções de temas por mês e você é quem opta se lê os três ou somente um. Para mais informações clique aqui 

O último desafio é bem diferente de todos esses anteriores, ele é um desafio para vida e consisti basicamente em você 90 livros, pode ser 4 por ano, 30 por ano, 12 por ano, ai vai de vocês escolherem como vão cumpri-lo, eu criei ele através de uma pesquisa enorme e cheguei a esses 90 porque são os 90 que quero muito ler e resolvi indicar para vocês. Eu fiz um vídeo sobre esse desafio, ele têm pouco mais de 15 minutos e eu vou deixa-lo logo abaixo deste paragrafo, mas se você não tá afim ou não pode ver o vídeo não tem problema, têm um post auxiliar ao vídeo que mostra toda a lista com os 90 livros e se você gostou muito e quer saber CLIQUE AQUI :)

Lê, mas eu tô com tempo e fiquei curiosa, então clica no vídeo aii e dá uma conferida no vídeo ><
Aproveita e se inscreve no canal se não for inscrito :)



Bom pessoal, para quem chegou até aqui Parabéns!! 
Espero que tenham gostado das dicas. 
Beijinhos e até o próximo post. 







- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

34 comentários

  1. Oie.
    Eu adorei o segundo e o terceiro desafio. heehhehehe
    Ano passado se eu não estou enganada eu li 26 ou 27 livros então ler 25 é moleza.
    Vou conferir mais informações.
    Adoreiiiii de verdade o post

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu adoro desafios, sabia? Acho que a gente fica mais disciplinado e lê mais. Eu adoro esses desafios, porque eu acho bem legal para tirar do estoque aqueles livros que estão lá na nossa estante e a gente não lê nunca! Espero que consiga realizar todos. :)

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu não gosto de participar de desafio, gosto de ler o que eu quero e no meu ritmo.
    Ano passado li 85 livros, acabava um e já pegava outro. Esse ano quero chegar a 100... um desafio meu sabe?
    Beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  4. Oi Lê, tudo bem?

    Eu adoro desafios, mas sou como você, no final do ano não cumpro a metade... mas é sempre bom me desafiar, pois acabo lendo mais do que leria normalmente. Desses que você colocou no Top 5, eu estou participando do I Dare You e do segundo (que eu vi como em outro nome de blog, mas enfim) e além disso, estou participando de um do blog Recanto da Mi. O Desafio dos Títulos parece bem interessante também, e adorei o banner.

    Não vi o vídeo de 90 livros, mas dei uma olhada no post original e gostei bastante da sua lista, e tem vários que eu gostaria de ler também, como "Admirável Mundo Novo", "1984" e "Farenheit 451", quem sabe eu também faça esse.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dos desafios. O dos 90 livros já era... Já completei sem nem saber que existia tem alguns anos.rs. Já li Farenheit 451 e fiz resenha lá no Conchego das Letras , gostei bastante da obra. Admirável mundo novo é um livro, como eu poderia dizer... Completamente indigesto, na minha opinião, mas 4 estrelas mole. Dr Who quero muito ler, assim como IT e Estilhaça-me li toda a trilogia e gostei imensamente.
    Boa sorte nos seus desafios, sinta-se acompanhada!.rs.
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  6. Olá, achei super legal o seu post mostrando os desafios que você vai participar, vou torcer para que você consiga todos :) eu nunca participo de nenhum por ter muitas regras, mas esse ano eu e uma amiga, montamos um projeto literários com 24 desafios, super liberal e convidamos uma galera kkk temos um grupo no facebook e até um blog só para o projeto, entaõ, não tive pra onde correr kkk vou participar do meu próprio :)

    ResponderExcluir
  7. Vou ficar aqui na torcida para que você realize todos os desafios. Eu estou participando de apenas um, e ainda com medinho de não conseguir cumprir todos os tópicos. Adro essa coisa de desafio porque nos dá uma pressionada a sair da zona de conforto ou seja, ler coisas diferentes daquilo que estamos acostumamos ler e também acelerar nosso ritmo de leitura. Ler mais , sempre agrega.
    Boa sorte
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OIe, tudo bem?

    Não gosto muito de participar de desafios, gosto de ler o que tenho vontade, no meu tempo, e no meu ritmo. Entretanto, o desafio dos títulos me chamou bastante a atenção. Espero que você realize todos os seus desafios particulares.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu acho muito interessante a ideia dos desafios, pois assim, nós conhecemos livros que nunca pensamos em começar a leitura. Conhecemos novos leitores e também gêneros literarios. Eu apenas não começo algum desafio, pois não consigo segui-los por muito tempo. Mas acho bacana que consegue e depois ver os resultados no final do ano.
    bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Oláa
    Acho bem bacana esses inúmeros desafios que eu vejo por aí..mas como não tenho muito tempo pra fazer desafios acabo deixando de lado!!!
    Meu único desafio é sempre ultrapassar a quantidade de leitura do ano anterior :) mas gosto de pegar várias dicas de leitura ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/titulo-irmandade-perdida-autor-anne.html

    ResponderExcluir
  11. Sabe, eu não sou muito de participar de desafio, porque nunca consigo cumprir. A única meta que estabeleço é de 100 livros no ano e as mensais que eu faço escolhendo o que eu pretendo ler. Mas confesso que esse desafio dos títulos está bem interessante!
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Olha eu queria muito entrar em DESAFIOS LITERÁRIOS
    mas eu resolvi que no ano de 2016 eu iria fazer minhas próprias leituras sabe?
    Mas mesmo assim eu gostei do seu TOP 5. Achei bem legal. Até porque ajuda mesmo os leitores que precisam e necessitam diminuir a pilha. Mas no meu caso, eu quero ir no meu tempo mesmo =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/renovamos-com-geracao-editorial-muita.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Leticia, muio legal o teu post, vai ser de grande ajuda pra quem tá afim de um desafio.
    Esse ano eu me juntei com minhas amigas e nós criamos um desafio particular para nós, mais no intuito de diversão, pois só teremos 12 títulos e no ano nós lemos bem mais do que isso.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  14. Oie, primeiramente nossa você é corajosa hein? Não me arrisco em desafios primeiro porque sei que não vou dar conta e depois vou ficar frustrada kk mas mesmo você não conseguindo tudo você se incentiva a continuar e ir lendo, achei uma boa atitude! Nesse ano, principalmente, eu peguei para escolher o que eu tiver vontade sem seguir nenhuma lista ou algo assim, mas desejo que você consiga aumentar sua leituras e cumprir as metas, tem desafios muitos legais que vou querer acompanhar como espectadora.
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Ano passado não participei de nenhum desafio assim, só de maratonas, as quais eu amo sempre participar.
    Esse ano vou participar desse primeiro que você indicou, já selecionei os livros e estou amando os temas propostos por eles ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Espero que sim. Fico feliz em saber que você pensa e muito nos seus leitores quando faz um ou mais desafios literários... Eu também amaria participar, mas esse ano eu tempo estará contado, ou seja, estou aproveitando as férias para escrever o maior número de resenhas possível, pois eu sei que quando começar as provas e trabalhos da minha ETEC, do meu técnico e também dos meus 2 idiomas ficará dificil, imagina se eu tivesse faculdade... Mesmo que eu não vá fazer, eu amarei ver você postando as resenhas e nos mantendo informados sobre seus progressos nos desafios, te desejo muita sorte, beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii!

    Le, eu nunca participo de desafios pq quando fico naquela pressão de ter de preencher aqueles formulários sabe?
    Gostei de saber que você vai participar mesmo assim. Meus planos é não comprar. Seeei todo mundo fala isso, mas minha meta é ler apenas os que eu tenho aqui que são quase 50 pra depois comprar e ler os demais. Acho que isso já se tornou um desafio.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Ooi,
    Eu nunca consigo participar de desafios por que minha rotina não me deixa obedecer quase nenhum prazo! Mas gostei da ideia do post, afinal muita gente procura desafios todo ano.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Alguns desafios são realmente legais, mas outros que nos fazem ler determinado tema não são.
    Estou participando de um que conta com 25 desafios - você pode cumprir com 25 ou menos livros. Como no ano passado li 82 livros, vou tentar ler 100 esse ano e espero obter êxito.
    Espero que você consiga cumprir os desafios pessoal que se propôs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    haha' eu também fico morrendo de vergonha quando chega o final do ano e não li quase nada do que planejava *-* por conta disso, decidi não participar de nenhum desafio esse ano *-* O Desafio dos títulos eu achei bem bacana, acho que ainda não o tinha visto. Boa sorte com os desafios \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Letícia, tudo bem???
    Ano passado não participei nenhum desafio, porém esse ano resolvi fazer um pessoal, para tirar os livros mais antigos da minha estante que ainda não li.... e estou participando de mais um... não consigo participar de mais nenhum rs... mas achei o I Dare You ótimo, se eu já não tivesse em dois... juro que participava deste... mas enfim... desejo boa sorte... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    Eu não estou participando de nenhum desafio esse ano. Deixei minhas leituras mais livre para não ter que ficar sobre a pressão de cumprir o proposto.
    Esse top 5 foi o que mais chamou minha atenção. Acho que é valido para quem quer diminuir a pilha de leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi, flor!
    Eu adorei as dicas de desafios. Que legal saber que há vários deles disponíveis para quem deseja ler mais durante 2016. Eu não pretendo participar, porque dedicarei esse ano para colocar minha meta literária em dia e para atender mais autores independentes. Por isso também não renovei minhas parcerias com editoras. :) Estava com saudades do seu blog, Letícia!!!! Saudades de você também. <3

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Gosto tanto de desafios, mas dificilmente consigo cumprir rsrs. Acontece que tenho dificuldade em ler sob pressão. O desafio dos títulos me interessou porque eu já li alguns desses livros, então acredito que seria até mais fácil, mas vou deixar passar esse também kkkk.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Quantos desafios né? Acredito que ficaria louca em participar de todos eles.
    Esse ano optei por participar de desafios mais fáceis, pois será um ano muito corrido e só quero me comprometer com aqueles que realmente irei realiza-los, e sendo assim não me sobrecarregar e acabar não fazendo nada.
    Desejo boa sorte e boas leituras!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo participar de desafios, até os acho bacanas, mas não é algo que me deixe animada, sabe? Prefiro ler sem desafios e metas, até porque sempre acabo me surpreendendo kkkkk Bom, esses desafios eu já tinha em outros blogs e achei interessantes, mas de todos o que mais me chamou a atenção foi o dos Títulos também.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ola lindona quantos desafios hein que seja um sucesso, eu também esse ano estou participando de dois desafios, assim vou lendo livros de minha estante, somente assim, quero deixar minhas leituras em dia pelo menos tentar. Boas leituras. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  28. Muito legais os desafios que você escolheu, principalmente esse último dos 90 livros não necessariamente com um prazo certo. Adoro desafios, não ia participar de nada esse ano porque queria ter liberdade total para escolher minhas leituras, mas a louca dos desafios baixou em mim e acabei me inscrevendo em três! rs... Boa sorte pra nós!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  29. Oi, Le!
    Sou como você: participo de desafios para ver até onde consigo ir. Mas procuro fazer tudo sem desespero. Estou participando de 2 desafios esse ano: o do Skoob que fornece um tema por mês, e o do Blog Livros e Tal, com o desafio 60 Livros em 1 Ano (bem mais que os seus indicados! rsrs)... Junte a isso meu desafio pessoal de divulgar meus livros... XD Por isso mesmo, não entrarei em novos, mas achei sua postagem de divulgação muito eficaz! Parabéns!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  30. Acho muito legal participar desses desafios pois dessa forma acabamos lendo aqueles livros que estão parados na estante a tempos. Porém eu sou péssima em seguir essas regras e prefiro ler na ordem e no tempo que posso.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Leticia! :D
    Esse ano não irei participar de nenhum desafio, como você estou eu mesma me desafiando a ler todos os livros que estão aguardando ser lidos a muito tempo na estante. Estou evitando entrar em desafios, porquê eu quase enlouqueço quando participo. O.O

    Beijos e até logo! ;)
    E o desafio desses que você mostrou que eu mais me interessei foi I Dare You! <3
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  32. OLá! Eu adoro desafios! Esse ano minha meta pessoal é 100 livros e dentre esses 100 livros, inclui esse desafio http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br/p/meta-de-leitura.html, rsrsrsr tomara que eu consiga!

    beijos

    ResponderExcluir
  33. Letícia, tu é uma menina movida a metas mesmo, hein?! Não entro mais em desafios a longo prazo que nem o que eu mesmo fiz consegui cumprir ano passado. kkkkkkkkkkk Gostei do I Dare You e concordo que o banner do Desafio dos Títulos é realmente atrativo. Boa sorte nos desafios!!!!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  34. Oiiie,

    Que tanto de desafios :O Te desejo toda sorte e sucesso do mundo para você conseguir fazer os desafios. Estou participando de um, e acho que vai ser difícil kkkk Tenho meta de ler 100 livros esse ano, e espero mesmo conseguir. Sorte.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir