Tag - Como eu leio

22:23


Olá galera, tudo bem com vocês? 
Como foi o final de semana, o meu foi bem corrido se perceberam eu praticamente sumi da internet, mas não se preocupem que não abandonei vocês, apenas tive muitos compromissos, contudo já estou de volta.
Esses dias eu estava respondendo uns comentários aqui no blog e eis que me deparei com algumas perguntas de blogueiras amigas. A Carol do Página 394, fez outro dia um post em que ela "respondia" algo que eu tinha perguntado a ela, achei muito legal a iniciativa e até comentei que gostaria de fazer aqui para vocês, mas ainda não tinha tido a oportunidades. Finalmente ela chegou e foi através da Zilandra do Zilandra Makes e da Klyslene do Viver e Aprender, espero que as meninas gostem de como eu irei responder e que vocês também se tiverem a mesma curiosidade possam compreender melhor os meus hábitos de leitura, por isso irei responder a tag como eu leio que já vi em diversos blogs mais tomei como base o Estante da Nine.

A Tag é bem simples, basta responder algumas perguntas e indicar alguns blogs *--*
Vejam os comentários das meninas,




Clique em mais informações e confira a tag completa :)



Vamos as perguntas,


  • Como você descobre sobre novos livros para ler?
Resp: Eu costumo ficar bem ligada nos blogs que tem parceria com editoras, vejo muitas caixinhas de correio e também confiro fan pages de editoras e procuro sempre está vendo novidades no twitter. Além de sempre que posso ir a livrarias perto da minha casa, gosto muito de ver bookshelf tour também, para conhecer livros que eu não tenho e possam me interessar mesmo não sendo "novos".

  • Como você entrou nesse mundo da literatura?
Resp: Desde pequena que eu gosto de  ler, eu gostava até das leituras obrigatórias. Era tão nerd que matava aula na biblioteca, sempre tive carteirinha e também sempre peguei livros para ler. Então é algo que eu nem sei explicar como surgiu, parece que sempre esteve comigo.

  • O seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Resp: Posso afirmar que meu gosto não mudou, mas se expandiu. Eu gosto muito de ler romances e sempre lia somente romances, depois de criar o blog eu comecei a gostar de suspense, romance policial, fantasia, e outros gêneros, só não aderi ainda ao terror. 

  • Com que frequencia você compra livros?
Resp: No ano de 2013 eu acho que comprei livros de duas em duas semanas, mas agora eu estou me acalmando até porque não estou trabalhando, então estou comprando somente os livros que realmente quero ler e que estejam na promoção. Mas costumo comprar no minimo 1 livro por mês.

  • Como você entrou nesse mundo dos canais literários?
Resp: Como está tag, geralmente é respondia através de canais a pergunta consisti nisso. Mas enfim, no canal do MTE eu só posto caixinha de correio e outros videos que ainda nem defini direito o que são, mas creio que ainda não entrei completamente no mundo dos canais literários.

  • Como você reage quando não gosto do final de um livro?
Resp: Depende do livro, se tiver uma continuação eu fico eufórica para ler o próximo para saber se a minha frustração com o final será suprida pelo resto.Quando não há uma continuação eu fico realmente muito chateada e depois eu tento formular um final que eu iria gostar. 

  • Com que frequência você espia a ultima página do livro, para ver o que acontece no final?
Resp: Eu não vejo a ultima página, nunca tive essa curiosidade.

  • Extra : Quantos livros você lê por mês ?
Resp: Costumo ler de 4 a 6 livros. Depois que comecei o blog peguei um ritmo bom de leitura e estou começando a conseguir ler mais a cada mês. Porém não tento correr com a leitura, gosto de apreciar o que o autor me proporciona, leio muito rápido somente quando a leitura me prende tanto que eu não consigo fazer outra coisa a não ser querer saber o que vai acontecer depois. 

  • Extra: Quais livros você lê primeiro, os de parceria ou os que compra?
Resp: Como eu disse compro livros em promoção e as vezes esta tão barato que acabo comprando mais de um e minha caixinha do correio fica lotada. Mas eu priorizo os livros de parceria, depois os que quero ler por algum motivo especial.

  • Extra: Costuma seguir uma rotina de leitura ?
Resp: Eu diria que não, como tem a faculdade, namorado , família etc. eu costumo ler de noite antes de dormir, por isso leio sempre que consigo e não estou muito cansada. No último mês eu li muito no horário da tarde, mas não tenho esse costume, só faço isso quando realmente não tenho nenhuma outra coisa para fazer. 

P.S: Inclui 3 perguntas extras para deixar mais claro como são meus hábitos de leitura.

Gente, por hoje é isso espero que tenham gostado. Eu não vou indicar nenhum blog porque essa tag é bem antiga e eu não faço ideia de quem já tenha respondido ela ou não. Por isso, vou deixa-la em aberto, quem ainda não respondeu e quiser responder sinta-se a vontade. Lembre-se de deixar o link da tag aqui nos comentários caso responda para eu conferir.
Beijinhos da Lêeh




You Might Also Like

33 comentários

  1. Olá Lê!
    Adorei as suas respostas :D
    Também leio em média 6 livros por mês, alguns menos, outros mais...
    Estou adorando essa Tag \o
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana , pelo carinho e pela visita ;)
      Essa Tag é muito antiga e só agora me deu vontade de responde-la . acho que foi um bom momento rs
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Le, bem leal essa ideia, eu não entendi muio bem mais eu posso participa também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Vinicius , vou pro inbox lhe explicar ;)
      Beijinhos

      Excluir
  3. Olá lê , tudo bem ?
    Acho que assim como você eu sempre gostei de livros.
    E é realmente difícil não estar trabalhando porque não da para comprar todos os livros que queremos.
    Amei a ideia de responder essa tag.
    Beijos !!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Séfora , essa Tag é antiga mas sempre dá para fazer as coisas mudam né ?
      Não trabalhar está me deixando de cabelo branco :(
      Beijinhos

      Excluir
  4. Oi, Lê.

    Eu as vezes leio até 10 ou mais, mas tem mês que leio nada rsrsr.
    Sou doidinha.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fiquei com inveja eu não consigo , fico cansada e enjoada kkk
      Tem livro que não me prende e isso me deixa agoniada rs !
      Beijinhos Fê

      Excluir
  5. Oiew, eu não consigo ler seis livros por mês Y.Y Estou tentando voltar a ter um ritmo bom de leitura :D Gostei da TAG acho que vou fazer no meu blog :3 Até mais :D
    http://www.horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim Jessica você vai gostar ;)
      É legal ir respondendo e pensando em como as coisas mudam quanto se tem um blog.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Acho que essa vai ser a próxima tag que irei responder :D

    Devaneios Estrellares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa , não deixe me mandar o link ;)
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Lê, interessante essa TAG, dá para conhecer mais o blogueiro.
    Eu também sempre gostei de ler, até os livros obrigatórios foram pouquíssimos que eu não goste da leitura. Geralmente eu leio 3-4 livros por mês, esse mês que vou conseguir terminar o mês com mais, pois eu não estou tendo aula e por causa de vários feriados devido a copa, quase não trabalhei.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um fato muito bom Rafaella , porque com esse monte de coisas temos bons tempos livres para ler ;)
      Mil beijos

      Excluir
  8. Oi Lê!
    Eu também leio essa média de livros por mês, as vezes menos por causa da faculdade, trabalho e todas as coisas que temos que fazer durante o dia =(
    Também sempre li, desde criança.
    Adorei a tag!

    Beijoos
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ;)
      Muito obrigada !!
      Se quiser faça também acho que vai curtir ver suas próprias respostas *--*

      Excluir
  9. Lindona..que otima Tag,eu ainda nao tinha visto,e olha q visito bastante blogs de livros filmes etc....eu gosto de ler,inclusive separei agorinha uns aqui que sera meta par eu ler ate mes que ve,alias dentro d 1 mes rsrsrsrs
    bjs carnhosos
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs que bom Zi, fiquei muito feliz com esta novidade .
      Boas leituras !
      Beijinhos

      Excluir
  10. Adorei a TAG. Sucesso
    Beijos,
    viajandoentrepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O legal te ter um blog sobre livros é que você faz o prazer de ler um trabalho!

    Muito bacana!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade , meu blog é quase meu emprego rs !
      Fico louca quando não cumpro algo ;)
      Mil beijos

      Excluir
  12. Muito legal essa TAG
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Le, vou te contar uma coisa e você não conta pra ninguém?
    Eu vejo a última página do livro!
    Pronto, desabafei!
    É uma coisa que não consigo resistir, e meu gosto literário também não mudou mas se expandiu como você disse.
    Amei essa TAG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio ? Caraca eu nunca tive essa curiosidade !
      Kkkk
      Obrigada por me contar seu segredo rs !
      Beijinhos

      Excluir
  14. Oi amore! Já vi essa tag em tantos blogs e é incrível a variedade de respostas que já encontrei. Eu adorava ficar na biblioteca (quando não fazia técnico/trabalhava). Eu ia pra biblioteca de prefeitura de Campinas e passava o dia todo lá. Que saudades desse tempo! Assim como você, também acho que meus gostos literários se expandiram (e muito!) por conta do blog, e sou eternamente grata por isso. Fiquei com um pouco de invejinha de você, porque disse que compra pelo menos um livro por mês. Fiquei uns 6 meses sem comprar nada e comprei apenas UM livro, e a batalha segue firme e forte! Gostei bastante das perguntas extras que você adicionou, mandou suuuper bem <3

    Mil beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cássia eu ao menos comprava agora já não sei porque tá fogo rs tô sem dindin :(
      Biblioteca é o melhor lugar do.mundo, amo muito todas <3

      Beijinhos

      Excluir
  15. Adorei a tag. Sou como vc, gosto de romances e suspense e ainda nao aderi aos de terror... hehehe
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda !
      Terror eu to fora rs , morro de medo rs !

      Excluir
  16. Que legal ficar sabendo mais sobre você! adorei!

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Van, acho que foi uma boa maneira de responder algumas duvidas rs !
      Beijinhos

      Excluir
  17. Oi Le! Demais sua Tag! Eu sigo mais ou menos como vc! Leio em faixa uns 10 livros por mês! E também tento comprar um por mês que seja e aproveito promos!
    Beijos

    ResponderExcluir