[ Resenha #144] Sombras da Primavera - Keila Gon

19:26



Título: Sombras da Primavera
Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século
Páginas: 461
Avaliação:4/5 




Romance e fantasia são a combinação perfeita para explicar Melissa, a doce e altamente desastrada protagonista e seu namorado Vicent Dippel, um homem lindo, arrogante, com os olhos mais belos que alguém poderia querer ver, mas como nada é tão perfeito assim, ele guarda muitos segredos, dos quais alguns são bem perigosos, principalmente quando se tratando de Melissa e Alice estarem por perto. 

Em Cores de Outono Melissa e sua irmã mais nova Alice vão morar com o avô George em uma minuscula cidade que é assombrada por mistérios e segredos, além de abrigar no Alto da montanha uma família um tanto quanto peculiar. 

No final de Cores de Outono, muitas coisas já foram reveladas, mesmo tendo se passado apenas alguns meses desde a chegada das meninas a cidade, segredos dos mais escabrosos já foram revelados e perigos dos mais diversos já foram vividos por Vicent, Melissa e Alice, mas muitos destes segredos só podem ficar entre a família da montanha e as irmãs, consequentemente George ( o Avô), Arthur e Lucinda ( os vizinhos e amigos ) ficam como plano de fundo da história e cabe a eles compreender o quanto Melissa é desastrada e está sempre se metendo em coisas muito perigosas. Perigos estes que não são nem um terço de todo o real perigo em ela se meteu. Sendo assim, cabe a Vicent e Melissa zelarem por Alice a mais ingenua e "frágil" de todos os mundos. 

Sombras da Primavera parte de um romance um pouco conturbado entre os protagonistas que estão tentando conviver melhor juntos, mesmo com todas as suas diferenças. Vicent precisa compreender que todos seus cuidados devem ser dobrados pois sua namorada é curiosa e isso no mundo dele pode ser um sinal de que tudo é uma mina terrestre e que cada passo de Melissa é um perigo eminente de morte. 

Arthur, o melhor amigo da menina ainda continua por perto e seu ar irreverente e charmoso, continuam dando lugar para os muitos suspiros ao longo da leitura. ( Por mas que a Melissa não mereça nenhum dos dois, o Vicent ao menos ainda consegue dar uns chegas nela bem dados , ADORO OS HOMENS DESSE LIVRO) 

O livro possui capítulos curtos e bem detalhados, por mais que desta forma a leitura tenha uma propensão a fluir mais rápido não foi o que aconteceu comigo, pelo simples fato de eu não gostar do Romance entre a Melissa e o Vicent, no Final de Cores de Outono eu estava vomitando corações, porque estava achando os dois a coisa mais linda do mundo, contudo eu não esperava que até meado do livro continuativo fosse permanecer um romance tão vai e volta, sinceramente não consegui digerir o romance ainda. No entanto, a fantasia deu um up tão bom na leitura que é impossível parar de ler, confesso que as trapalhadas da protagonista por vezes são muito engraçadas e dão um toque todo especial para a narrativa. Há é prepare bem o coração porque têm um certo capitulo que reserva fortes emoções. 

Sombras da Primavera não sofreu a maldição do segundo livro , pelo contrário só colocou mais lenha na fogueira... E QUE A MAGIA CONTINUE...

Dados: Livro de Book Tour, Organizado em parceria com a autora e o blog Livros de Elite. Contém capa em brochura, folhas amareladas, letras pequenas, capítulos curtos e por mais que tenha muitas páginas não é tão pesado. 

Algumas frases marcantes do livro:

" Na luz, era apenas mais um ... amaldiçoados, excluído." 

" E agora, em meio as cores da primavera, meu coração procura as sombras. Mas a escuridão não é triste, ela me dá esperança e é nela que procuro meu amor. "

" Aquela garota tinha o poder de transformar minhas emoções e, antes que pudesse levantar meu escudo, lá estava a tempestade, envolvendo meu peito em uma confusão atordoante. "

" Agora eu era um Zumbi, lembranças presas em um corpo sem vida."


- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Leh!!!!

    Muito obrigada pelo carinho com o BT. Eu adorei as suas resenhas e sem dúvida, espero que o último livro encante mais ainda vc!

    Bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oie, Já me falaram da Keila e que esse livro dela parece sim ser ótimo.
    Tu disse que o livro tem capítulos curtos, gostei disso.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro. Geralmente não curto romances, mas olha que esse me deixou com vontade de ler, ou melhor dizendo, você me deixou com vontade de ler com a sua resenha. Parabéns, ela está muito boa.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo jóia?
    Não conhecia o livro nem a autora, portanto, isso é normal aqui no seu cantinho, sempre descubro coisas novas para ler!
    Beijos
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir