[ Resenha #125] Padma - Kelly Hamiso

08:00

Título: Padma
Autora: Kelly Hamiso 
Editora: Novos Século
Páginas: 512
Avaliação:5/5 <3
Sinopse:
Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.


Padma é um livro com mais de 400 páginas que te fará rever o conceito de livros grandes serem difíceis de ler. Escrito pela autora Kelly Hamiso, o livro é um romance contemporâneo acho que um jovem adulto também e para completar nacional e foi cedido para resenha pela autora. Que eu já adianto meus agradecimentos pela compreensão com a demora da leitura e peço um muito obrigada por ter me proporcionado uma das melhores leituras do ano.

A obra narra a estória da Jéssica, uma menina que desde pequena sofre por ter perdido seu pai em um acidente de carro e concomitante ao fato o amor de sua mãe e passou a rejeita-la e a pensar somente em manter o nome da família e do império que o marido lhe havia deixado. Fatos estes que culminaram na aproximação de Sérgio com Jéssica. Sérgio conheceu a menina quando ela ainda era uma criança e tinha pouco tempo de perda do pai, o até então futuro chofer, ganhou logo a confiança da patroa e também o carinho da pequena menina, que aos poucos se apegou tanto ao empregado que o tinha como um pai.

Essa linda flor de lótus eu ganhei da autora e fiquei surpresa e muito feliz quando ela chegou, está linda na estante.


O chofer era para Jéssica, seu amigo, pai, guarda costas, companheiro, porto seguro e tudo que ela havia idealizado como sendo bom e reconfortante desde criança, no inicio o homem há tinha como uma filha, mas a menina foi crescendo e a cada dia que se passava tornava-se mais e mais bonita, até que Sérgio já não há olhava mais com ternura e sim com desejo e após Jéssica se tornar modelo e a mãe literalmente despacha-la para os Estados Unidos apenas com o chofer, fez com que pudesse sonhar em ter a menina somente para ele e para este fim, todos os meios eram válidos.

Aos 17 anos, já com uma carreira internacional no auge Jéssica resolve que quer voltar para o Brasil e que precisa passar um tempo com sua família, que por sinal a mãe há havia impedido de visitar quando ainda mais nova. Chegando no Brasil e dando de cara com a mãe como sempre fora, depois da morte de seu pai, a menina decidi que é melhor passar um tempo na casa da avó. É ali na casa da avó de Jéssica que o livro começa a tomar forma e a surpreender o leitor a cada novo capitulo.



Além da Avó da modelo, na mesma casa moram a empregada de muitos anos e Xande tio da menina. Xande é um homem malandro que esconde muitos segredos de sua sobrinha para tentar protege-la de seu trabalho. O chefe de Xande é também o Chefe de uma grande equipe de amigos/companheiros e Beto é sem dúvidas o Badboy de Padma.

Beto é o chefe de uma equipe composta por Xande, Tucaio, Mayra, Sheila e muitos outros. Essa família que eles formam é muito bonita e mostrar uma certa união entre alguns dos vários membros. O trabalho que eles realizam não é muito honesto, mas faz parte de um grande acordo e para saírem só há uma maneira ( que eu não vou contar qual rsrs!).


Jéssica costuma ter uns sonhos que parecem liga-la a uma outra mulher muito parecida com ela e que está a todo momento tentando avisar a menina de que o amor é algo simples, mas muito perigoso e para unir dos corpos que possuem almas “separadas” é preciso lutar. E luta me faz lembrar ação que me faz lembrar que esse livro possui um choque de adrenalina que leva o leitor a uma overdose literária, a uma ressaca que pode durar dias e a uma ou duas noites sem dormir.

Beto e Jéssica vão nutrir um amor e um ódio bem intenso um pelo outro. Ele é um homem que não se deixa ser dominado e que mesmo sendo jovem, já perdeu muitas coisas para o mundo e precisou se tornar forte o suficiente para aguentar qualquer coisa, inclusive o trabalho arriscado em que acabou sendo nomeado chefe. Ela é uma menina meiga, amorosa e principalmente ingenua, tão ingenua que não percebe coisas obvias, como a grande e incomoda obsessão de seu chofer por tê-la como sua, somente sua.



A capa do livro representa exatamente o que a estória transmite para o leitor, o título Padma se remete ao fato de que por mais pobre que possa ser o lugar, sempre é possível florescer algo único e belo. E essa é uma das muitas mensagens que o livro traz para o leitor. Eu gostei da obra por vários motivos que eu sinceramente não sabia expor todos um a um aqui, já tentei em vídeo e também não deu certo, creio ser algo bem pessoal, mas o livro me tocou de uma forma mágica. E o ponto chave que me ganhou foi o crescimento e amadurecimento de todos os personagens, o final eu fiquei um pouco com um pé atrás nos 2 penúltimos capítulos, mas por eles serem um pouco mais fantasiosos e o que faz todo sentido para o rumo da narrativa, contudo o final acabou comigo.

Enfim, é um dos livros favoritos de 2015 e será relido algumas vezes com certeza. Espero que possam ler também. Aproveito para parabenizar a editora pelo capricho e a autora pela grande obra.

Mil beijos da Lêeh

- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

4 comentários

  1. Nossa, fiquei mt curiosa agora p ler esse livro.. adorei!! :D

    Blog: www.maquiagenseseusafins.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Fique até com vontade de ler!! hahah

    Voltamos com nosso blog recentemente, adoraríamos se fizesse uma visita.
    O link é http://estantemineira.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lhe, tudo bem contigo? Saudades de você!
    Na minha última leitura eu revi o conceito de livros com mais de 400 paginas são dificeis/ demorados para ler...
    Amei a estoria desse livro, tu sabe que eu não curto muito romances, mas esse me interessou bastante.
    To quase me animando para voltar com o blog novamente.
    Beijos, até mais.

    ResponderExcluir