[ Resenha #127] Casamento por Aparências - Dill Ferreira

08:00

Título: Casamento por Aparências 
Autora: Dill Ferreira
Editora: LP- Books
Páginas: 160
Avaliação: 4/5
Sinopse
Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a proporá um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho.






Casamento por aparências é um romance nacional escrito pela autora Dill Ferreira e que gentilmente foi me cedido para resenha, o livro apresenta capítulos curtos e uma leitura fluída e leve, têm cenas de sexo, mas não é um livro hot, porém caso você leitor não tenha interesse em livros com este tipo de passagem eu recomendo mesmo assim que dê uma chance e pule esse parte da leitura que é em suma apenas uma forma de demonstração de amor, carinho e afeto por parte dos personagens e que em nenhum momento fere a integridade de ninguém, antes porém de tirar quaisquer conclusões leia este texto completo.

Amanda é uma jovens casada com um rapaz rico e que passa o dia cuidado de seu filho pequeno em quanto o pai trabalha incansavelmente no escritório. O estranho do relacionamento entre Amanda e seu marido é que só aparenta haver amor de um lado, o dela. Já ouviram aquele ditado que diz que quando uma mulher quer ela descobre ? Pois então, algo tinha de errado naquele casamento e se ele não desejava mais a própria mulher é porque tinham outras e Amanda estava certa.

Após se separar de Breno, a jovem consegue aos poucos reconstruir a vida que acabou perdendo com o tempo que passou trancada em casa se passando por uma boa esposa, em quanto o marido a fazia de trouxa. Amanda conseguiu um apartamento para morar com o filho e uma loja, que sempre fora seu sonho, um negócio próprio. A vida dela finalmente estava tomando um bom rumo, o ex-marido havia sumido, nem mesmo procurava o filho, ela era dona de seu próprio trabalho, tinha bons amigos e seu filho estava feliz. Mas nem tudo é como a gente quer.

Antônio conheceu Amanda, quando a mesma estava indo levar o filho na escola e sempre que podia dava um jeito de esbarrar com a moça, até que finalmente teve a oportunidade de se apresentar e ir se tornando um bom amigo aos poucos, por fim tinha conseguido estar perto de Amanda quase sempre e já se considerava um bom amigo tanto da mãe, quanto do filho.

Alguns meses se passaram desde a separação com Breno e sem que o mesmo desse noticias, a paz estava reinando. Contudo ele resolve voltar e é ai que os dias bons de Amanda começam a virar um grande pesadelo. Breno é um homem manipulador, sem escrúpulos e chantagista, que têm um charme que no inicio ganhou a jovem e a fez acreditar em seu amor verdadeiro, mas depois de tudo que ela passou com ele, se vacinou e aprendeu, porém é obrigada a atura-lo já que ele é pai de seu único e amado filho.

Com a volta de Breno, Amanda se vê sem saída, sabe que ele quer voltar para o casamento de aparências em que viviam e que irá inferniza-la até o ultimo momento e que também ele seria capaz de tudo para que isso acontecesse, nem que para isso ele tivesse que tirar-lhe a guarda de seu filho. Antônio como um ótimo amigo, sabe que Amanda está passando por um momento muito delicado e quer ajuda-lá, pois ele sonha em poder um dia estar junto a ela sem que ela o considere apenas um irmão, um amigo, sua solução é muito arriscada, mas poderia dar certo se ele fizesse tudo corretamente, eis que Antônio propõe um casamento por aparências entre ele e Amanda, afinal ele possuía uma boa renda, ela também e se eles provassem que estavam apaixonados, nenhum juiz tiraria a guarda da criança de um lar feliz.

Vou resumir agora em algumas palavras este livro e seus personagens. Antônio, o homem mais amoroso que poderia haver, no jeito dele e da forma com ele sabe amar, mas que provou ao longo da narrativa que é capaz de esperar o tempo que for para ser feliz e fazer quem ele ama feliz. Amanda, uma mulher insegura, que está aprendendo a viver novamente e que precisa dar um passo de cada vez, para não errar e sofrer tudo de novo. Breno, aquele que não mede esforços para conseguir o que quer, insistente, tentador, manipulador, traidor, enfim acho que a palavra que poderia defini-lo é convencido, ele acha que por ter dinheiro e ser bonito o céu é o limite.

Bom pessoal, espero que tenham gostado e quem possam ler, o livro é muito bom e eu super recomendo.

Mil beijos da Lêeh  

- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

0 comentários