[ Resenha #114] A Ilha do Tesouro - Robert Louis Stevenson

10:00

Titulo: A Ilha do Tesouro
Autor: Robert Louis Stevenson
Editora: Gênios
Página:45
Ano: 2005
Avaliação:3/4
Sinopse:
Jim levava uma vida tranqüila até que um misterioso mapa veio parar em suas mãos. Foi então que o jovem partiu numa longa aventura a bordo de um barco, em busca da Ilha do Tesouro. O que ele não imaginava é que um dos tripulantes poderia ser um perigoso marujo perneta de quem ouvira falar. Neste conto clássico, você vai acompanhar esta e muitas outras surpresas dessa expedição marítima.
---------------------------------------------------- ♥ ----------------------------------------------------

A ilha do tesouro é um livro infantil que eu já tenho a bastante tempo. E sempre tive vontade de ler por apresentar uma diagramação muito bonita , rica em imagens , e com letras bem grandes o que facilita a leitura das crianças. 

O livro é escrito por Robert Stevenson e ilustrado por Ignácio Noé , confesso que sendo um livro infantil as ilustrações são sem duvidas a maior riqueza da estória, pois com elas conseguimos visualizar tudo que o autor quis transmitir e o público infantil com certeza ficaria com medo dependendo de como a estória lhe for apresentada . Por ser um livro curto penso eu que seria muito rico para um circulo de leitura na escola ou mesmo para ler a uma criança em casa. As ilustrações são bem "vivas" e nos transmitem receios por conhecer pessoas assim na vida real. O que para ajudar a aguçar a imaginação é maravilhoso , então a parte ilustrativa da estoria é 5 estrelas com certeza. 

O livro é narrado em primeira pessoa por Jim Hanckins um menino no auge de sua meninice , este jovem mora com meus pais em uma estalagem , mas infelizmente seu pai está sofrendo de um mal súbito e pode vir a falecer a qualquer momento. Jim e sua mãe no entanto precisam se revezar em cuidar do moribundo e da estalagem. 

Certo dia um homem muito estranho chega aos aposentos da família para se hospedar , Bones é seu nome. Bones é marinheiro e guarda muitos segredos , desde que se hospedou na estalagem homens estranhos andam o procurando e Jim sabe que algo de errado está acontecendo. 

Bones já é um homem velho e sua saúde não está das melhores, então ele conta a Jim que os homens do capitão Flink irão atrás deles e que é melhor avisar a policia. Pois Flink era um pirata sanguinário e seus homens viriam para tocar o terror. 

Jim não teve tempo de contar a polícia , mas achou nas coisas de Bonés um mapa do tesouro e contou a outros homens , que montaram uma tripulação para achar toda a riqueza escondida , o que Jim não sabia é que piratas não são confiáveis . 

Este livro é bem gostosinho de ler e eu gostei bastante , li em poucos minutos. Mas achei que algumas palavras foram um pouco complicadas e por ser um livro infantil se tornaram difíceis . Além do nome de todos os personagens que eram absurdamente impronunciáveis para a idade em que o livro é sugerido. Mas de tudo isso o livro é bem legal , as imagens dão um toque todo especial a leitura e vale apena ler , tanto se você for criança quanto se for adulto. 

Espero que gostem e quem já leu me conta o que achou.
Mil Beijinhos <3


- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

0 comentários