[ Resenha #113] A Cada dia um novo começo - Karen Casey

10:00

Titulo: A cada dia um novo começo
Autora: Karen Casey
Ano; 2008
Editora: Sextante
Avaliação: 4/5
Sinopse: Toda jornada começa com o primeiro passo, mas é preciso renovar diariamente as energias e as motivações para seguir em frente. A cada dia um novo começo é um companheiro fiel nessa caminhada em busca de força para superar desafios e coragem para construir um futuro melhor.Com mais de 3 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, este livro traz 150 mensagens de Karen Casey, uma mulher que, apesar de todas as dificuldades, conseguiu dominar seus medos, vícios e inseguranças e mudar o rumo de sua vida.Com a convicção de que todo dia representa uma nova oportunidade de crescimento, Karen nos incentiva a fortalecer nossa auto-estima, aumentar nossa capacidade de confiar nos outros e aguçar nossa coragem para mudar.A partir dessa perspectiva, aprendemos que, com pequenos passos diários, podemos percorrer um caminho que antes parecia infinito. E com coragem, dedicação e humildade, somos capazes de conquistar a vida que sempre sonhamos.
------------------------------------------------- ♥ -------------------------------------------------

Bom para quem não sabe eu sou muito fã de livros que falam sobre autoconhecimento, crescimento profissional , gestão, organização, educação e outros. Estes livros geralmente são classificados como autoajuda, porém eu creio que muitos de nós não estamos dando a chance que estes livros merecem, pois assim como qualquer outro livro ele carrega consigo um ensinamento, uma história, uma consequência para a vida que pode ser através de uma mudança de pensamento ou apenas de um novo tipo de conhecimento. 

O livro A cada dia um novo começo é um destes tipos de livros, mas antes de falar dele eu quero deixar claro aqui que assim como qualquer outro livro, há aqueles que me agradam 100 % e há outros que apenas me trouxeram algo legal como a leitura ou alguns ensinamentos, mas não foram tudo o que eu esperava naquele momento. 

Neste livro, há 150 lições diárias sobre como mudar sua forma de ver as pessoas que estão ao ser redor e de agir frente a elas e a acontecimentos corriqueiros da vida. Cada página irá abordar uma lição e o intuito do livro é que você leia uma por dia até que se completem os 150 dias, eu e minha mãe lemos o livro em uma tacada só, ela gostou bastante e disse que muitas coisas que o livro trouxe fizeram ela pensar sobre atitudes que ela costuma tomar frente a algumas ações ou pessoas e para mim já foi um pouco mais que isso, eu pude tirar de algumas lições que eu preciso me abrir mais para o mundo. Eu me considero uma pessoa simpática, porém meu convívio pessoalmente com as pessoas é na base do ela lá e eu cá, eu gosto de ser reservada e talvez isso não seja bom para minha rede de amigos ou até no âmbito profissional mesmo. 

Quando eu comprei este livro foi mais por que tinham me dito que autora usava a fé para explicar muitas ações que deixamos de fazer e esperamos que as outras pessoas façam, como por exemplo, dar um bom dia. Se você passa por uma pessoa todo dia e ela te dá bom dia, mas você não responde uma hora ela vai parar e eventualmente quando você precisar da ajuda dela, ela irá pensar duas vezes antes de te ajudar, porque se para dar um bom dia você não podia, por qual motivo ela terá que lhe ajudar ? Ter respeito pelas pessoas, sejam em seu trabalho, na escola, faculdade ou em casa é um ato de fé, de carinho, de bondade. O respeito é para mim a maior dádiva que uma pessoa pode ter. 

A minha mãe é muito religiosa então provavelmente ela viu as passagens do livro com outros olhos,  não que o livro fique falando de religião ou citando a bíblia, nada disso, a autora faz apenas algumas relações com a fé e as mudanças que devemos ter para obter uma vida mais próspera, mas rica em amizades e um ciclo de pessoas confiáveis a nosso redor. O mais legal do livro é que ele apresenta a cada lição uma citação de uma pessoa famosa e muitas das pessoas são exemplos de perseverança, de luta, de vida, enfim são pessoas marcantes. Eu só achava que o livro deveria ter 365 lições, 150 não supriram as minhas expectativas. 

Recomendo a leitura diária do livro, pois provavelmente ele traz a cada dia um ensinamento que só poderá ser entendido e vivenciado se você estiver em um momento que ele te toque, então a leitura completa pode ser feita, porém a diária eu creio ser a mais recomendada. 

Espero que tenham gostado, mil beijinhos da Lêeh 


- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

0 comentários