[TAG] Sua Vida em Livros

12:22



    Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje irei responder uma Tag chamada, Sua Vida em Livros, que foi traduzida pela Tatiana Feltrin. Ela consiste em 8 perguntas e é bem rapidinha.


1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais:


   L, S e R. Eu escolhi os livros "Laranja mecânica" Anthony Burgess, "Startes "Lisa Price e "Ressurreição" Machado de Assis. Eu gosto bastante desses três livros. Apesar de ter achado o filme do "Laranja Mecânica" muito melhor que o livro.





2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?



Bem eu tenho 15 anos e o livro de numero quinze da minha estante é "Morte Súbita" J.K Rowling. Eu demorei um pouco pra ler esse livro, porque não sou muito fã da narrativa da J.K. Fora isso o livro é muito bom. Recomendo. 




3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país:


    Então, eu ainda não li nenhum livro que se ambientasse no Rio de Janeiro, e muito menos na minha cidade. Então escolho "A Droga da Obediência", ele se passa na cidade de São Paulo. Eu amo esse livro, pois foi o primeiro livro que li, e fez eu me interessar pela leitura. 




4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer:



    Ana e o Beijo francês. Eu tenho uma vontade louca de conhecer Paris. Deve ser uma cidade perfeita. Além de que é frio, o que eu amo. Eu tenho um tio que fez uma viagem para França e visitou Paris e ele ficou apaixonado e isso me deu mais vontade ainda. 






5) Escolha uma capa de livro com sua cor preferida:


    Will e Will! Esse livro é magnifico e engraçado. Eu dei boas risadas com ele. A capa original era Cinza, mas lançou uma nova edição recentemente com a capa azul, o que eu achei perfeito, sem contar que é muito mais bonita que a antiga.



6) Que livro te traz boas lembranças?


     Essa foi difícil, mas por fim eu escolhi "A Bailarina Fantasma", eu li esse livro logo após o "A Droga da Obediência" de Paulo Coelho. Esse livro me deixou com mas vontade ainda de ler e entrar para o mundo literário. Então acho que ele me traz muitas lembranças boas, sem contar a história que é magnífica. 




7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?


    A Menina que Roubava Livros. Não me julguem, mas esse livro foi uma luta pra eu terminar, pelo simples fato dele ora me prender e ora ser tão chato e indiferente, pelo menos ao meu ver. Mas o livro tem um história bonita. Eu particularmente preferi o filme que o livro. 


8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?


    Os Miseráveis. Eu amo o filmes, mas tenho medo de ler o livro e não gostar, sem contar que ele é enorme. Mas um dia eu irei de ler esse livro. Todos que eu conheço que leram o livro aprovaram e falaram que o livro é ótimo, mas vamos ver quando tomarei coragem.



    Bom, então é isso. Espero que tenham gostam e se sintam a vontade para responder a Tag. 


Beijos, Luan ><. 





You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá Luan,
    Adorei as suas respostas! Também demorei para terminar Morte Súbita :x a leitura não fou muito boa "/
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que tag legal, adorei!
    Fiquei curiosa para ler Will& Will, será com certeza minha próxima leitura

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  3. Que dahooooora *-*
    Amei

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir