[ Resenha #35] O amor mora ao lado - Debbie Macomber

20:50

Titulo: O amor mora ao lado
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 160
Li em E-book
Avaliação: 3/5

Sinopse do Skoob: 
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...


A escrita da autora:
Depois de ter lido Patricia Cabot e estar empacada em Cisne ( me arrependo de ter demorado tanto para ler), resolvi que deveria ler algo leve e rápido. Escolhi Debbie Macomber, todos os livros dela me chamam muita atenção, na capa e na diagramação, eu sou fascinada por gatos e esse foi logo o livro que peguei para ler. Em síntese para mim a escrita da autora é excelente, mas eu escolhi o livro errado para começar. Explico melhor o motivo, mas a frente. Para mim a autora tem uma escrita fluente e que te deixa preso a narrativa, me senti instigada com a leitura do inicio ao fim. Então com certeza irei ler outros títulos da autora.

O livro:
 Para dar inicio ao livro, quem for ler não pense que os gatos da estória influenciam muita coisa, para mim eles foram colocados ali como se para dar um charme na estória e nada mais que isso. 
A narrativa começa, enfatizando a vida de Lacey, com sua gata e sua insatisfação com seu salario. Além disso, Lacey tem um vizinho que briga o tempo todo com sua "namorada" e isso até o momento não está a perturbando, pois ela é uma pessoa pacifica e não esta afim de se meter na vida de ninguém. No entanto, Lacey se vendo encurralada com tantas brigas decide ir falar com seu vizinho e por um descuido deixa a porta do apartamento aberta e quando volta sua gatinha esta se amando com o gato do vizinho. 

Depois de tal acontecimento, os vizinhos começam a se ver com mais frequência e um romance é possível de se identificar de longe. Jack é um cavalheiro e um homem com tanta paciência que é até difícil de acreditar que seja um homem, mas precisamos acreditar que homens assim ainda existem, Jack sempre teve algo especial por Lacey, mesmo antes dela saber e deles começarem a se encontrar mais vezes por conta dos gatos. 

Jack é um homem bonito e que tem um caráter inigualável e Lacey vê nele uma saída, para tudo que ela já passou com seu ex marido. 


Quanto mais o analisava, mais se sentia atraída por ele, o que não fazia sentido algum. Ela parecia alguém em uma dieta restrita, totalmente seduzida por uma bandeja de sobremesa. pg.23 

O que eu achei do livro:

Em resumo eu odiei o final, acho que as 2 estrelas que eu tirei foram quase que só pelo final. Porém tiveram outras coisas que me incomodaram no livro, se os gatos estavam presentes na estória o minimo que se deveria era ter eles o tempo todo no meio do casal ou sei lá que eles fizessem parte de alguma coisa mais concreta. O fato do casal ter se juntado só por causa de um encontro entre os gatos , não me fez sentido algum. O romance entre os protagonistas é lindinho, mas os gatos praticamente somem no meio da narrativa o Cão que é o gato do Jack praticamente morre, por que não se ouve falar mais dele. Continuei lendo assim mesmo justamente por que gostei do Jack e achei que alguma coisa ele ia fazer para estória tomar um rumo interessante, mas nem isso.A autora parece que se perdeu no livro, principalmente no final que eu prefiro nem comentar. Bom eu dei 3 estrelas, pelo romance e pelo Jack, se não fosse isso acho que nem 2 estrelas iria estar valendo. Desculpem se eu fui um pouco radical na minha opinião, mas nem consegui descrever o livro bem por conta desse meu mal estar com o final, espero ler outras coisas da autora e tirar essa má impressão que esse livro me deixou. 

Beijos pessoal e espero que mesmo eu sendo bem rude vocês possam entender meu lado, eu realmente esperava algo mais que não teve. 


You Might Also Like

8 comentários

  1. Você sabe que esse gênero não me agrada, se for ler um livro de romance, já sei qual não escolher e além do mais só vejo resenhas negativas. hahahaha

    Beijos Lêeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, mas pouco me deixaram tão decepcionada como este.
      Quero ler outras coisas da autora, dizem que ela é muito boa.
      Beijos Maria s2

      Excluir
  2. Oi, eu li esse livro tem um tempinho e gostei muito. Acho que o final poderia ter sido menos corrido, mas mesmo assim achei o livro bom.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxinha, eu li na melhor das intenções, gostei bastante de tudo que aconteceu, mas o final foi um tiro no meu estomago, simplesmente foi funcionou para mim :(
      Fico feliz em saber que você gosto :)

      Beijinhos Ana.

      Excluir
  3. Como assim os gatos não influencia muito?? A capa o Book Trailer foram mentirosos. Você me deixou agora com um pé atras, pois o que eu achava do livro não é bem como esperava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, é exatamente aquilo que te expliquei inbox. Eles até que têm uma relação com o romance do casal, mas no meio do caminho ou até no inicio do caminho mesmo eles somem da estória de uma forma muito estranha. Enfim, mas o livro é gostosinho, tirando o final é claro ( na minha opinião).
      Beijinhos linda s2

      Excluir
  4. Já li diversas resenhas desse livro e posso dizer que as opiniões são beem divididas, vi gente falando que amou de paixão, outros que odiaram e assim vai. Não sei, já li vários livros da Debb, ela é presença constante nos lançamentos da editora Harlequin e como sou viciada em romance de banca, sempre que posso acabo lendo algo dela. Mas essa história particularmente não me chamou a atenção, sei lá, talvez mais para frente acabe dando uma chance a ele mas no momento não estou no clima. kkkkkk

    Beijinhos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Jessica, foi justamente por esse fato que eu quis ler o livro, tinha vista resenhas positivas e resenhas negativas, apostei que eu iria gostar e gostei de certa forma o romance é fofo e tudo o mais , mas o final me deixou bem chateada. Mas quero ler outras coisas da autora em breve.
      Beijinhos :*

      Excluir