Tag: Ajuda Literária #2

16:35

Oi pessoal, na semana passada vocês ajudaram a Yas a escolher qual livro ela irá ler e resenhar agora é a minha vez, neste post eu trago dois livros da minha estante de gêneros diferentes para que vocês escolham qual devo ler.






  • O Teorema Katherine - Romance de John Green 




Sinopse : Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.





  • Extraordinário - Drama de R.J. Palácio



Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.



Bom pessoal, espero que tenham gostado das minhas escolhas e me ajudem a decidir qual devo ler e qual vocês querem ler a resenha ok ?? Um beijo enorme e cheio de carinho da Lêeh


RESULTADO : 

Com 3 votos a 2 o livro que será lido e resenhado é O teorema Katherine :) 
Obrigada a todos que colaboraram com a votação *__*

You Might Also Like

9 comentários

  1. Extraordinario, vou postar resenha dele qualquer dia desses, Lêeh!

    Você vai amar, beijões da Maria :*

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei ler Theorema Katherine e não gostei!! Sendo assim recomendo o Extraordinario hahaah
    Beeeeeeijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Lê!
    Eu não li nenhum dos dois ainda, então é difícil para mim!
    Mas eu começaria com O Teorema Katherine, por ser do John Green... Adoro!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aninha :D
      Por enquanto é este que está ganhando *--*

      Excluir
  4. EXTRAORDINÁRIO, um dos melhores livros que já li na minha vida!!!!
    Leia este!!

    Bjkasssssss

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir