[Resenha #6] Feios - Scott Westerfield

19:56


Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa perfeita e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Porém as conseqüências dos atos de Shay recaem sobre Tally, que tem que ir em busca de sua amiga para conseguir alcançar seu maior objetivo, ser perfeita.



Editora: Record
Páginas:
Autor: Scott Westerfield
Avaliação: 3/5

O que eu achei...

O livro é interessante, a forma como o autor constrói um mundo novo e a forma como ele vai te apresentando os personagens aos poucos é legal, porém, eu não gostei muito da Tally a personagem principal, ela é meio fútil e indecisa com coisas que deveria ter certeza, achei também ela  bem falsa e não pensa muito nas conseqüências dos seus atos, gostei da maneira que ela é, determinada e focada no que quer, mas nada fora do comum, nada que me impressionasse de verdade. Achei a Shay muito mais determinada, apesar de ela ser meio Maria vai com as outras...
Não gostei como o romance da história se desenrolou, achei muito repentino, ninguém gosta de alguém assim tão do nada como acontece no livro. Achei meio repetitivo no inicio, quando começa a descrever a rotina de Tally na Vila Feia, mas nada a ponto de ficar cansativo. O livro não foi tudo isso que eu esperava, mas não é ruim não. O mundo que se passa no livro é bem diferente, é meio que no futuro então você fica embasbacada quando aparecem coisas diferentes como, por exemplo, carros voadores.
Eu dei 3 estrelinhas pra ele, principalmente, por causa do final. Tenho problemas com finais de livros, nunca é bom o suficiente para mim, mas eu gostei do final desse livro, achei bem adequado, principalmente para aguçar a curiosidade das pessoas para lerem o próximo livro.
Então é isso, é um livro que vale a pena ler, mas é bom não ir com tanta esperança.

You Might Also Like

4 comentários

  1. gostei da resenha, sempre tenho problema com finais de livros rs
    seguindo, espero voce la no meu blog rs
    beijos
    http://adolescentes-atualizadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxinha Kelly, eu tive problemas e muitos com o inicio de Feios por isso parei de ler , irei pega-lo em outro momento. Amei a resenha da Mary e vou lá no blog sim !!
    Beijos da Lêeh

    ResponderExcluir
  3. Estou bem curiosa com esse livro. É uma distopia? Tem uma ideia bem diferente. Gostei da resenha!
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma distopia, bem interessante inclusive. Obrigada!

      Beijos

      Excluir