Gênero Literário #2 - Nonsense*

12:50

* Para quem não sabe o que é um Gênero Literário Nonsense, se trata de uma estória que tem como conteúdo algo que não possua nenhum tipo de lógica, ou seja, um livro caracterizado por uma estória de gênero nonsense é aquele em que há expressões, linguagens ou situações ilógicas, absurda, desprovidas de qualquer sentido ou coerência. 
Oi pessoal, hoje eu vim trazer para vocês um livro que possuí todas essas características é um livro muito famoso e que realmente todo mundo tem que ler nem que seja uma vez na vida. Se trata nada mais e nada menos de Alice no país das maravilhas. Então, eu li este livro por influência da Mel do blog  A serie of serendipity, ela tem amor por essa estória e inclusive faz coleção das edições. Foi por isso que resolvi ler, pensei como alguém poderia colecionar um livro ruim? Por esse motivo eu li o livro o mais rápido possível e amei. Dei 4,5 estrelas para ele e pretendo ler a sequência que é Alice do outro lado do espelho.



Sinopse: Ao seguir um coelho apressado, Alice cai num buraco que, mais tarde, ela descobrirá ser uma passagem para o País das Maravilhas. Tudo fica esquisito desde então: Alice conhece um gato muito diferente, uma lagarta sábia, um chapeleiro maluco, entre outros personagens que a introduzem em uma realidade complexa e enigmática. De Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas é um livro repleto de fantasias oníricas e lúdicas, que provocam o leitor e ocultam questionamentos de todo tipo: lógicos, semânticos, políticos, psicológicos. Não é apenas uma leitura para crianças, mas uma viagem ao mundo do subconsciente que pode ser travada também por adultos que não temam adentrar as veredas nebulosas da mente.

Titulo: Alice no país das maravilhas 
Autor : Lewis Carroll
Editora : Zahar

Beijinhos e quem já leu ou ainda vai ler comenta aqui para eu saber, me diz o que achou :)




You Might Also Like

2 comentários

  1. gostei muito do que você falou sobre a obra nonsense em Alice no país das maravilhas .contudo gostaria muito que você desse dica de outras obras nonsense.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do que você falou sobre a obra nonsense em Alice no país das maravilhas .contudo gostaria muito que você desse dica de outras obras nonsense.

    ResponderExcluir