{ Resenha #185} Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole | @maetoescrevendo

12:00


Titulo: Mil Beijos de Garoto 
Autora: Tillie Cole 
Editora: Planeta 
Página: 400
Compre na Amazon : Clique aqui 
Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.



------------------------------------------------------------------------------

Rune era apenas um menino de 5 anos , saído de seu país de origem , a Noruega, quando virou vizinho e melhor amigo de Poppy. 
Rune era um menino mais fechado , tinha cabelos longos e um amor muito grande pela fotografia. Poppy, era doce, musicista e espiritualmente ligada a tudo, sempre muito positiva e extremamente feliz. 

Logo no início da narrativa, vamos conhecer os dois protagonistas dessa história, como descrito acima, duas pessoas relativamente diferentes. Mas que se tornaram inseparáveis desde a infância. 

O ápice do enredo se dá com o fato de que a Avó de Poppy e sua melhor amiga, lhe deixa um pote do qual ela deve preencher com mil beijos. Neste pote estão mil corações, e nele a menina deve descrever os mil beijos que tocaram seu coração, o momento e com quem ele foi. Ao saber disso, Rune aos 8 anos promete a ela que juntos irão encher todo o pote e que nenhum dos beijos dela, será com outro que não ele. E desde o primeiro beijo, passam a nutrir um jovem/precoce romance. 

Tudo estava bom demais, até que a família de Rune precisa voltar para Noruega e ele como menor precisa ir junto. No entanto, eles prometem manter contato. O que é rompido por Poppy algum tempo depois. 

A história em si, vai andar mais rapidamente após dois anos da ida de Rune para Noruega, onde ele se torna um rapaz, completamente diferente do que era antes. Ficou digamos mais sombrio, menos comunicativo e um tanto " babaca". Dois anos se passam sem que ele saiba muita coisa de Poppy, que também havia se mudado e ninguém próximo sabia o real motivo. Na volta dos dois para a cidade em que tudo começou. Eles notam que já não se conhecem tanto como antes e que realmente há muito o que se aprender um com o outro. 

Bem , a história tinha tudo para dar muito certo. Mas a meu ver , foi muito mais do mesmo. A ideia do casal que se apaixona jovem e que tem uma linda história de amor para ser contada, o pote dos beijos , tudo isso poderia ter sido uma ótima combinação. Não fossem as inúmeras passagem do livro que me fizeram lembrar e talvez até rever determinadas cenas de outros livros. Cheguei a pensar diversas vezes que o livro era um compilado de vários outros. E isso, confesso, foi o que mais me desestimulou durante a leitura. 

Sobre os personagens, não me apaguei muito a eles, não me cativaram completamente. Ele fechado demais e ela feliz demais. Sei que é uma ficção, mas acredito que fugiu muito do real, ninguém é 100% o tempo todo. 

Agora , coisas boas que senti durante a leitura. O casal tinha entre eles uma história muito boa, e eu amo romances. Ver um romance que começou com amizade e muito cedo , tomar todas aquelas proporções foi por vezes emocionante e o livro realmente tem esse tom bem dramático em determinados momentos , para que quem o está lendo, sinta uma conexão e se emocione junto. Dessa parte, posso dizer que a autora está de parabéns. 

Bem, sei que muitas pessoas amaram. Realmente é um livro que dá para se apaixonar. Infelizmente não foi o que ocorreu comigo, talvez por eu já ter lido muitos outros (quase idênticos) e visto muitos filmes também. Mas foi uma leitura super válida. Dei três estrelas e meia. 

Beijos e aguardem mais opiniões por aqui 😘😘😘

You Might Also Like

0 comentários