{ Desafio de Cinema } 52 filmes em 52 semanas | Parte #1 | @maetoescrevendo

10:00


Eiii pessoal, tudo bem com vocês?
hoje eu trouxe mais um dos desafios que gosto tanto de fazer e desta vez é um desafio voltado para filmes. Primeiro pensei em fazer aleatório e assistir 52 filmes em 52 semanas. Mas por fim me rendi a lista do desafio criada pelo site Queridoclick.com.br
vamos conferir algumas das escolhas que já tenho decididas ?

O Desafio é bem simples e consiste em ver 52 filmes em 52 semanas, ou seja, um filme por semana durante o ano. Eu costumo ver uns 4 ou 5 filmes por fim de semana, então não acho que será difícil cumprir o desafio e foi por este mesmo motivo que decidi aderir a lista com os tópicos dos desafios. Pois assim, poderei assistir mais filmes fora da minha zona de conforto e conhecer mas desta arte que tanto gosto. 


Abaixo segui a imagem com a lista do desafio completa por categoria. 


Obs: A imagem foi salva do blog Desabafos da Mula 

Ainda não me decidi para todas as categorias, mas irei listar os filmes que já tenho certeza que irei ver e quais suas categorias. 

  1. Feminismo:
Este filme é uma especie de biografia da Frida e eu já o assisti, mas faz tanto tempo que decidi colocar ele novamente. 



2. Inspirador:

Este filme como já devem ter percebido pela capa, vai contratar a trajetória da criação da maior rede de fastfood que conhecemos atualmente. 


3. Preto e branco: 

Confesso não conhecer muitos filmes em Preto e Branco e quando vi este filme, é claro que eu nem fui buscar outros. Como professora de matemática acredito tirar bom proveito do longa. 


4. Ganhador do Oscar: 

Eu não sei exatamente se o filme precisa ganhar o Osca de melhor filme, mas como isto não ficou claro para mim, escolhi um filme que inclusive já assisti e logo trarei minha opinião para vocês.


5. Animação: 

Filmes de animação sempre ganham me coração e a minha escolha foi baseada no meu desejo insano de ver este filme que me parece fofo demais. 


6. Com sua atriz favorita:

Eu não tenho necessariamente uma única atriz favorita, mas gosto bastante da Kaya Scodelario, que fez o maravilhoso papel de Effy em Skins, que por sinal está no meu top 5 séries da vida ( Olha que isso pode virar post em !! ). Para completar juntei um filme que quero muito ver, porque o livro é maravilhoso e esta diva. 


7. Com seu ator favorito:

Bom, este eu acredito que posso chamar de favorito porque não perco um filme em que este homem esteja e estou falando de Channing Tatum, por mais que muitas pessoas achem estranho, mas o considero um ator muito bom e muito versátil e por isso gosto do trabalho que ele desempenha e portanto, de acompanhar sempre que têm algo novo. 


8. Lançado em 2015:

Um outro ator que admiro muito o trabalho é o Will Smith e nas pesquisar para ver qual filme de 2015 eu ainda não tinha assistido me deparei com um do qual ele é o protagonista e nem pensei duas vezes, entrou logo para minha lista.


9. Sessão da Tarde:

Esta foi uma das categorias da qual eu não sabia muito o que colocar, tendo em vista que não vejo televisão faz tempo, então estou por fora da programação. Mas fiz uma pesquisa e vi que em 2017 passaram o filme Meninas Malvadas 2 e eu ainda não vi, inclusive fiquei bem curiosa. ( Não se assustem , mas eu adoro um filme bobo e adolescente kkk)


10. Guilty Pleasure: 

Bom essa categoria eu nem preciso dizer que antes de colocar qualquer filme, fui correndo saber o que significava "Guilty Pleasure" e basicamente é aquele filme que você se envergonha de ver e não quer contar para ninguém que viu kkk. Sinceramente eu nem preciso disso, porque gosto de pagar mico mesmo e vejo umas coisas bem sem noção. ( Nada melhor que um filme adolescente e da Disney, para meus 25 anos, passarem para 15)


11. Que você vive adiando:

Acredito que desde o momento em que terminei a leitura do livro que eu tento ver este filme, mas por algum motivo ainda não rolou. Mas desta vez eu tenho fé que vou assistir. 


Bom pessoal, estas foram as minhas 11 primeiras escolhas, então já tenho ao menos 11 filmes para assistir em 11 semanas. Logo logo tratei mais alguns posts para complementar esta lista. Espero que tenham curtido o desafio e as minhas escolhas. Se já assistiram alguns desses filmes, me contem ai nos comentários o que acharam e qual devo assistir primeiro. 
Um beijo grande da Lêeh




You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá, olá!
    Cara, eu quero participar disso também. Sei que talve não consiga porque não sou lá muito disciplinado com essa coisa de ter uma “obrigacao“ (eu perco logo a vontade), mas vou tentar. Preciso ver filmes e você deu dicas ótimas! Esse da Mc Donalds me
    Deixou bem curioso, entre outros títulos que já gostaria de ler.

    Eu assisti Um Dia. E li também. Dexter e Emma formam meu casalamado ♥️

    Bjão,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: http://instagram.com/vidaeletras

    ResponderExcluir
  2. Oii! Ai, eu amo cinema e achei muito legal ter um desafio sobre isso! Acho que vou tentar me colocar nele. Ainda temos poucas semanas, posso aproveitar e colocar em dia haha
    Adorei que você já trouxe algumas dicas e posso falar? Gosto de quase todos os filmes que você colocou aí! Acho que só uns 3 ainda não vi!
    Bom desafio para você e que tenha muitos filmes bons! Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Acredita se ti disser que ja vi quase todos os que sujeriu? Pois é adoro filme. O Morro dos ventos uivantes eu ja vi duas versões diferentes. Prepara a pipoca porque você tem muita coisa para assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sua lista está maravilhosaaaaa. Quero assistir Frida e Morro dos vetos uivantes. O poderoso chefinho ri demais quando vi com meus filhos, espero que goste também.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Letícia, adorei esse desafio. Já assistir alguns desses filmes que citou. Embora adore filme, não sou disciplinada para assistir assim, mal consigo com livros. rsrs
    Mas boa sorte, torcendo por você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Fiquei tentada a aderir esse desafio, amo filmes e lendo sua lista já fiquei imaginando o que eu colocaria na minha!!! Acho que se eu começasse iria parar no desafio sessão da tarde e ver todos possíveis kkk Muito legal esse desafio!!

    ResponderExcluir
  7. adorei o desafio e pretendo fazer também. Ainda mais que tem alguns filmes que eu nunca vi e alguns que quero ver nas suas sugestões. Provavelmente não conseguirei, mas prometo tenta auehauehaueha

    https://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Tinha visto este projeto no blog de algumas booktubers, mas não sabia que existiam categorias para os filmes que devem ser vistos, e achei isso muito bacana. Da sua lista, o único filme que li foi "Um Dia" e chorei bastante, só não mais do que com o livro. "Meninas Malvadas 2" também é outro filme que quero muito ver, fiquei bem curiosa, ainda não o conhecia. Acho que vou entrar neste desafio também rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Muito legal, bons filmes, espero que você consiga cumprir esse desafio!

    ResponderExcluir
  10. Que legal esse desafio. Tão bom unir o útil ao agradável e fazer uma das coisas que mais gostamos, ver e comentar sobre filmes. Alguns deles eu já assisti e se tornaram meus favoritos. super bjo

    ResponderExcluir