Livros que li e indico | A Lista de Natal e O Natal de Poirot | @maetoescrevendo

17:00

Eiii pessoal, tudo bem ?
Voltei !!!
Trouxe para vocês um pequena seleção com os livros que li esse mês, com tema natalino e que me agradaram bastante e eu já indico para todos.
vamos conferir ?



Bom pessoal, primeiro devo dizer que escolhi os livros que já tinha na estante a muito tempo e por isso talvez sejam livros mais antigos. Porém , nem por isso perdem o encanto. 

O primeiro livro que quero indicar é A LISTA DE NATAL do autor RICHARD PAUL EVANS. Este livro eu li em um formato condensado , por isso ele tem menos páginas que o original, mas nem por isso eu deixei de sentir tudo o que essa história está propondo transmitir. 

O livro narra a história de um executivo do ramo imobiliário, um homem que em outros tempos havia sido um muito generoso, um pai responsável e zeloso, além de um marido excepcional, até arriscar em um investimento e perder tudo. Tornando-se após este evento peculiar de sua vida, um homem amargo e que passou a buscar riqueza a qualquer custo. Esquecendo inclusive que tinha uma família que o apoiaria em tudo, menos na ganancia. 

Após construir um império invejável e de estar deixando sua família para traz sem pensar duas vezes. O magnata para fazer as vontades na nova e jovem namorada, decide viajar. Nesta viajem próxima ao Natal , no entanto, ele acorda com algo bem estranho , a noticia de sua morte. Todos os jornais estavam anunciando que ele havia morrido e logo a noticia se espalhou, e os comentários sobre esta morte foram de cortar o coração. Foi neste momento que ele enfim notou o quanto era odiado por todos, menos por uma pessoa, da qual ele tinha feito tanto mal. 

Depois de ler a tal noticia de sua morte, ele decide que precisa mudar algumas coisa e pedi a sua secretária que lhe faça uma lista com o nome de todas as pessoas das quais ele prejudicou um dia e é através dessa lista que o espirito de Natal irá se manifestar. 

O livro é bem simples, mas a narrativa é gostosa e triste ao mesmo tempo. Mas vai trazendo um acalento ao coração quando as coisas vão se encaixando. Achei a história bem como Um conto de Natal do Dickens só que mais moderna. Vale muito conferir. 



Outro livro que quero muito indicar é O NATAL DE POIROT da AGATHA CHRISTIE, este foi o primeiro de muitos dos livros da autora que pretendo ler durante minha vida, e achei simplesmente magnifico. 


Neste livro vamos estar numa investigação junto ao detetive Hercule Poirot, bem na noite de natal. 

Simeon Lee é um homem rico e poderoso que passou sua vida juntando dinheiro de muitas formas inclusive as menos honestas. Mas que ao longe de seus muitos anos de jornada para ter a fortuna que possui, passou bastante por cima da esposa e dos filhos. 

Porém , o Natal se aproxima e com ele o já ancião Simeon, decide reunir toda a família. Filhos, noras e neta. Para um Natal em família como todos assim esperam, mas ao invés disso, para um natal com insultos e acusações, por parte do esmirrado velhinho. Que mesmo com toda sua fraqueza ainda pode proferir palavras muito duras para seus filhos. 

Com toda a família já reunida e alguns convidados de ultima hora, pouco antes da ceia de Natal. Acontece um crime bárbaro e sangrento na mansão. O grande problema em questão é que qualquer um naquela casa pode ser o culpado. 

Este livro foi sensacional, gostei de conhecer a escrita da autora e também de participar "ativamente" da investigação de Poirot. A solução do crime é inegavelmente minuciosa e devo dizer que ao longo do livro inúmeras pistas, levavam ao assassino. Sei que não é o tipo de história que queremos ler no Natal, mas a escrita da autora é tão magnifica que vale muito a leitura, mesmo que saibamos não algo tão feliz como o esperado para a data. 

Bom meus amores, espero que gostem, mil Beijos 

You Might Also Like

0 comentários