{Resenha #175} Almanova - Jodi Meadows | @gabrielaofredi

11:30



Olá, meus amores! Tudo bem com vocês?
Que tal mais uma resenha linda para começar bem o dia?
Título: Almanova (Trilogia Incarnate - Vol. 1);
Autor(a): Jodi Meadows;
Editora: Valentina
Número de páginas: 286 | Ano: 2012

Sinopse:
Ana sempre se diferente de todos e não era a toa, durante 5000 anos todas as pessoa que morriam reencarnavam alguns anos depois, logo todos os cidadãos eram os mesmos desde que sua raça foi criada. Até que Ana nasceu, uma alma nova, a única pessoa nova.
Enquanto todos renasciam com toda a carga de aprendizado de suas vidas passadas, Ana ainda tinha que aprender como falar, andar, ler, etc, o que fazia com que sofresse preconceito até de sua própria mãe.
O livro começa com a mocinha saindo de casa indo buscar saber quem é e porque é a única almanova. Em seu caminho ela encontra vários perigos, entre eles as sílfides (um tipo de fada do mal) e acaba sendo salva por um rapaz, que pelo menos fisicamente parecia ser poucos anos mais velho que ela, Sam.
Ele a salva quando ela está prestes a morrer afogada e desde então ele passa a ajudá-la na caminhada até a cidade de Heart. Depois de algumas semanas eles chegam ao destino e Sam é escolhido para ser seu tutor. Então é aí que a história realmente começa a acontecer.

Ao meu ver a protagonista é uma pessoa decidida e também confusa, por não saber exatamente o que é. É corajosa, porém um pouco desconfiada em relação as pessoas que a cercam, por já ter sofrido tanto na mão dos que conhecia. Sam é doce, sensível e apesar de corajoso, em alguns momentos ou situações simples, ele não consegue fazer o que precisa.
Achei o livro bem construído, os acontecimentos bem amarrados. Também achei interessante o fato de a maioria dos nomes serem unissex, levando em consideração que as pessoas podem renascer como homem ou mulher, a cada vida.
A escrita é simples e viciante, a diagramação é muito boa e eu não me recordo de encontrar erros de digitação nele. A folha é amarelada o que dá um certo conforto para os olhos e a capa é perfeita demais, combinou muito com a história.
Esse livro, com certeza, entrará para um top 10.
Nota: 5/5


Ass:
    

You Might Also Like

0 comentários