[Mãe,tô lendo + crônicas #2] A Banda na Garagem - Moacyr Scliar

10:00

Titulo: A banda na garagem | Autor: Moacyr Scliar | Editora: Edelbra | Páginas: 72 | Avaliação:4/5 | Adicione a sua estante: Skoob 




Dizem que quando a comida é bonita, dá mais vontade de comer e para mim isso poderia ser incluso nos livros, quando são bem editados, bem escritos e bem diagramados, dão muito mais vontade de ler. E assim foi, quando li A banda na garagem.

Se eu tivesse que descrever este livro em apenas uma palavra seria SIMPLES. Quando digo simples, não quero dizer que o conteúdo é ruim ou que é tudo muito mais ou menos, nada disso. Ele é simples porque é de fácil compreensão do início ao fim. Têm crônicas simples e ao mesmo tempo muito realistas. Entendam assim: é simples mas é muito real.

A realidade composta de simplicidade destas crônicas é o que fazem delas tão boas. Não foi um livro que me agarrou por completo, mas com certeza deixou sua marca.

Em a Banda na Garagem, também título de uma das crônicas conseguimos entender como surgem as crônicas de Moacyr, ao menos para composição deste livro. Aqui , antes de qualquer crônica, podemos ver um artigo e é através de uma notícia, de um incidente ou até mesmo de algo cômico que surgem as crônicas do autor.

Lá no inicio eu falei da beleza da obra que foi concorrente ao prêmio .... , pois bem para quem não conhece a editora Edelbra têm um trabalho maravilhoso e suas edições são muito luxuosas. Este livro apresenta capa dura, folhas de revista, imagens que parecem feitas a tinta óleo , diagramação impecável e sem falar no espaçamento entre as frases e  no tamanho da fonte que favorecem uma leitura tranquila e agradável.

A banda na garagem é o tipo de livro para quem quer começar a ler crônicas, para quem tem vontade de conhecer a escrita do autor , para quem quer ter um livro de cabeceira para ler um pouco a cada noite, para ter um passa tempo de viajem etc. É um livro diversificado. E que claro pode ser lido em um dia, ainda mais se tiver frio.

Então leitura super recomendada !

Dados: Livro cedido em parceria com a editora Edelbra para resenha no blog. Exemplar de capa dura, com inúmeras ilustrações, folhas de revista e letras grandes.

- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post.  

                               Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

0 comentários