[ Resenha #157] Super desapegada - Jaqueline de Marco

13:53


Titulo: Super Desapegada | Editora: Draco | Autora: Jaqueline de Marco | Li em E-book | Páginas:220 | Adicione a sua estante:SkoobAvaliação:5/5 ♥ 
Super desapegada é um livro que além de muito leve é cômico, divertido e romântico,  complementando a escrita fluída , viciante e completamente cheia de sarcasmo, indiretas e o principal , sem personagem cheios de mimimi. Super Desapegada faz você se grudar na história , se apegar as personagens e não querer largar mais o livro antes de saber o final. Então, se você procura um livro leve, descontraído , fluído , divertido, com um toque de comédia romântica e com personagens de tirar o folego, tá esperado o que ? Esse com certeza é o livro que você estava procurando.

Nesta história vamos conhecer a Raquel, uma executiva que dividi seus afazeres em uma empresa e no seu blog o Super Desapegada. É como blogueira que Raquel passa a suas leitores a arte de não ser apegada a nenhum homem e a não depender deles para ser feliz. Suas receitas de como ser uma mulher independente, determinada e que não precisa de um parceiro, são tiro e queda para suas leitoras, mas para a mesma as coisas não são tão boas.

Na infância a menina era a única entre muitos rapazes e por isso costumava não chamar a atenção dos mesmo e nem eles dela, afinal todos eram grandes amigos e nada mais. Porém em seu aniversário de 15 anos ela se apaixona pelo melhor amigo Alan e desde então passa a nutrir pelo rapaz, um amor platônico, doentio e muito atrapalhado. Cheio de armações para sempre estar perto de seu "Best friend/Boy Magia ", mas as coisas não estão tão 100% quanto ela imagina. 15 anos depois da sua fatídica festa de 15 anos, ela decidi se declarar para o moço. Porém ele acaba revelando que irá se casar com Bianca , uma das meninas que eram vizinhas deles na infância e irmã de Eric um dos meninos mais atentados da turma.

É lógico que as coisas não vão ser tão simples nem para Alan e muito menos para Raquel. A moça está decidida a acabar com este noivado/casamento e para isso precisará de um aliado. O que ela não imagina é que esse aliado além de muito sarcástico é muito charmoso, bem sucedido e absurdamente bonito.

Não posso falar muito porque vai perder a graça do livro, mas posso dizer que li de um dia para o outro. Quase não dormi para saber o final e dei ótimas risadas. Como falei no início, o livro tem uma escrita muito boa , a autora usou a chave certa para prender o leitor e os elementos que fazem você nunca saber de tudo que vai acontecer. Têm alguns clichês básicos, mas isso só torna a história mais atrativa e mais gostosa de se ler.

Recomendo demais o livro e assim que possível quero reler, afinal uma história divertida que você lê em um dia, merece ser relida.
Leiam!! 
Apenas leiam e venham me contar depois. 
Beijos 

Dados: E-book recebido de ação para resenha e divulgação no blog, em parceria com a editora Draco. 

- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post.  

                               Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

0 comentários