[Resenha #140] As três faces da moeda - Heloisa Prieto

10:00



Título: As três faces da moeda
Autora: Heloísa Pietro
Editora: Edelbra
Páginas: 60
Avaliação; 4/5
Sinopse:

Quantas faces tem uma moeda?Se você pensa que são apenas duas, cara ou coroa, engana-se! Ao ler estes contos maravilhosos, perceberá que toda a moeda tem uma face secreta.E que cara é essa que se esconde entre cara e coroa?Diante da fortuna, como você se comportaria? Desejaria cada vez mais moedas? Ou abriria mão da riqueza?Qual das faces desses contos moedeiros cada leitor escolherá?Será possível escolher?




Livro de capa dura, com folhas de revista e ilustrações muito bonitas. Recebido de parceria com a editora Edelbra e uma obra fantástica. 

O pequeno livro de menos de 60 páginas, vai levar o leitor a conhecer três estórias escritas a muitos anos por 2 grandes escritores,o  japonês Ryunosuke Akutagawa e o escocês Andrew Lang. A autora e adaptadora dos contos Heloisa Prieto, teve todo o cuidado e atenção de fazer uma breve explicação sobre as obras e sobre os autores.


Assim como todas as estórias infantis que conhecemos, os famosos contos de fadas, antigamente as pessoas acreditavam piamente em muitas lendas e destas lendas , cada um contava e criava algo novo e inteligente para que ao final, a lição de moral fosse se adaptando a suas vivencias e necessidades.



Em as três faces da moeda, a autora reconta três contos que falam de diferentes formas e com diferentes significados e importâncias sobre o valor da moeda, não só como dinheiro, mas também como um objetivo que traz coisas boas e ruins.



Todos os três contos são bem interessantes e por mais que tenham como plano de fundo a moeda, são bem diferentes entre si e cada um traz uma lição de moral bem inteligente. Vale a leitura, que além de agradável é bem rápida. 

Espero que tenham gostado
Mil beijos da Lêeh


- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

0 comentários