[ Resenha #126] Meus 15 Anos - Luiza Trigo

08:00

Título: Meus 15 anos
Autora: Luiza Trigo 
Editora: Rocco 
Páginas: 232
Avaliação: 5/5 <3
Sinopse:
Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.


Olá , se você é novo por aqui, prazer meu nome é Letícia, mas pode me chamar de Lêeh. Eu não costumo começar resenhas falando quem eu sou, mas nesta eu preciso dizer porque se você não me conhece não deve saber também que eu amo os livros da Luiza Trigo ou Luly Trigo como é conhecida em suas redes sociais. Ok! Neste momento você que não conhece a autora deve estar se perguntando o que ela têm de tão especial e é bem simples, ela faz você querer ser adolescente de novo. Nostalgia resume meu sentimento a cada página de meus 15 anos. Vamos ao livro, logo falo mais do meu amor pelo autora para vocês.

Bom primeiramente eu gostaria de recomendar que antes de ler este livro, você lesse As Valentinas que é um teaser de Meus 15 anos, e se você gostar do conto que dá início a está história , tenho certeza que não irá se decepcionar.




As Valentinas são amigas inseparáveis e muito inteligentes o que é mais conhecido como nerds, sentam sempre juntas e nas primeiras fileiras da classe. Bia é a mais inteligente das amigas e tem Amanda como sua melhor amiga e para equilibrar as coisas Bruno como melhor amigo e como todo e bom livro sobre adolescentes na escola Jéssica como a bruxa má, Megera, víbora , enfim, tudo de ruim e para completar teve a melhor festa de 15 anos da escola, até agora.

Bia é muito apaixonada por Thiago , um menino metido e cheio de não me toques, e ter uma festa de 15 anos de arrebentar seria a chance de convida-lo para ser seu príncipe e quem sabe conquistar o primeiro beijo. Mas para tudo dar certo, ela precisa da melhor festa de 15 anos de todos os tempos.



A estória começa a pegar fogo quando Bia entrega seus convites de 15 anos na sala de aula. A festa até então era surpresa para todos, incluindo seus melhores amigos e piores inimigos. Porém depois do convite bombástico, com certeza está festa têm muito o prometer. Mas para saber o que vai acontecer e onde a festa acontecerá só lendo ;)

O Livro é um infanto juvenil ilustrado, com capa de soft touch ( aquelas que têm gente que não gosta de tocar, tipo eu porque fica cheia de marca de dedo rsrs ! ),têm várias partes envernizadas e está linda demais. A Folha de guarda é completamente enfeitada e ficou um mimo. A Editora responsável pelo trabalho é a Rocco.



Além do livro ser muito bonito esteticamente, ele possui capítulos divididos pelo ponto de vista de quase todos os personagens. As vezes eu achei um pouco repetitivo , mas em nenhum momento cansativo ou chato. Apenas repete a mesma cena pelo ponto de vista e com algo a mais por parte de outro personagem. É uma forma bem legal de abordagem e depois que terminei de ler cheguei a conclusão de que se fosse diferente talvez não tivesse sido tão bom.




Como eu falei lá no primeiro parágrafo, vou falar agora sobre a autora. A Luly tem uma escrita jovial, simples e rápida o que torna a leitura mais prazerosa e muito mais emocionante, porque ao mesmo tempo que ela tem simplicidade na escrita ela consegue deixar pontas soltas de um capitulo para o outro, fazendo com que você fique sempre curioso e precise dar continuidade a leitura. Ela consegue trazer alguns temas como bulling , paixão adolescente , e outros de uma forma bem leve e as vezes tão bonita que nos faz chorar sem que percebamos. Enfim, já disse e repito vou ler tudo que ela escrever.

Falando nisso teremos livro novo lol

Beijinhos e até mais <3
Espero que possam ler >< 


- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

1 comentários

  1. Sempre quis saber de valia a pena hahahaha
    A capa é uma fofisse só
    Eu adoro a Luly, principalmente o cabelo dela :)

    E tem ilustração? Nem sabia, já ganhou crédito comigo!!!

    ResponderExcluir