[ Resenha #124] Amor em Jogo - Anaté Merger

23:04

Título: Amor em jogo 
Autora: Anaté Merger
Editora: Ases da Literatura
Páginas: 378
Ano: 2014
Avaliação: 5/5
Li em e-book 
Sinopse:
Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro. Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário.
O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.
O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho...
As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar! 



Eletrizante, surpreendente, romântico ...

Amor em jogo vai nos contar a estória da ingênua e doce Alix, uma menina do interior que ao perder os pais se vê completamente perdida e sem ter para onde ir, afinal tudo que ela tinha no interior da Provence fora tomado e agora a única solução é tentar um emprego na capital para reaver o lar que sempre foi seu e de sua família. Por mais que a vida estivesse lhe dando rasteira já fazia tempo, uma amiga de muitos anos chega ao interior afim de ajudar Alix a reconstruir sua vida e lhe propõe que vá morar com ela em Saint- tropez por um tempo, até que tudo tenha se resolvido e que ela possa voltar a morar na fazenda. 

Logo nas primeiras semanas morando com a amiga, uma famosa modelo, Alix se sente no dever de procurar um emprego para conseguir pagar a ajuda que a amiga está lhe dando além é claro de começar a juntar um dinheiro para reaver a propriedade da família. Sendo dia a moça se depara com um rapaz muito bonito e simples que trabalha no mercado ao ar livre da cidade e logo se encanta pelo charme de Nathan que por sinal tentará alerta-lá das coisas que acontecem em Saint- Tropez no verão e de como essas coisas mudam completamente o ambiente da cidade e de todos ao redor dela. 

" Alix o observa por alguns segundos sem conseguir identificar o rosto fino e delicado, onde um nariz parecia ter sido esculpido. O grande e amigável sorriso emoldurado por longos cachos loiros com reflexos de um dourado ainda mais brilhante continua por longos minutos até que a boca bem desenhada decida quebrar o gelo." 

A nossa protagonista têm uma enorme dificuldade para conseguir um emprego decente e que dê algum dinheiro, a agente de sua amiga e modelo diz que isso tudo é por causa da aparência dela de moça frágil e do interior o que logo no inicio não parece ser um problema muito grande, porque sabemos que realmente algo assim pode vir a acontecer. Depois de uma grande mudança no visual Alix finalmente é chamada para um entrevista de emprego no qual ela não imagina no que está realmente se metendo. 

" [...] a nova oportunidade apareceu de um jeito doce, quase como um sonho para , em seguida, me deixar completamente estarrecida diante do sórdida e inaceitável opção."  

Após passar por uma serie de teste a moça é convidada a fazer parte da Confraria de Ases, onde ela deveria passar 3 meses inteiros trabalhando para um astro do cinema, que além de famoso é lindo, esnobe, milionário, bilionário ou até mais , ou seja, ele é pobre de rico e pode fazer e ter o que quiser com todo o dinheiro que a ele pertence. Enfim, é uma ótima oportunidade de juntar o tão dinheiro esperado para conseguir sua vida de volta, mas nem tudo são flores. 

" O rosto do homem com cerca de trinta anos é de uma beleza ímpar. Os olhos verdes-água quase transparentes ganham ainda mais destaque com os longos cílios. O nariz fino, o maxilar bem definido e os cabelos penteados com uma divisão lateral e um gel especial que os deixavam impecáveis lembravam um homem do século passado." 

Clif é um patrão muito exigente, mas ele têm seus vários pontos positivos. Alix é lógico ficará dividida entre o amor que está sentindo por Nathan e o calor ardente que sente ao ver Clif. Então alguém ai aposta com quem ela vai ficar ? Se eu fosse vocês leria o livro porque tenho quase certeza que todos erraram rsrsrs !

Bom pessoal, esse livro é surpreendente, têm muita coisa que eu fiquei pensando em como as pessoas são capazes de fazer as coisas por dinheiro e tudo que acontece no livro eu creio que aconteça por ai em muitas casas de famosos. Eu gostei muito do livro, foi uma leitura prazerosa, rápida e eletrizante, tive vontade de ficar lendo e lendo sem parar, e de certo modo foi exatamente isso que aconteceu. É uma leitura super recomendada principalmente para quem gosta bastante de romances. Não achei o livro Clichê e isso foi o ponto mais alto para mim, foi realmente o x da questão. A escrita da autora é muito gostosa e fiquei com uma vontade enorme de ler mais coisas escritas por ela. 

Espero que tenham gostado e que possam ler :)
Beijinhos da Lêeh 


Onde comprar :


- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

17 comentários

  1. Gostei da resenha, parece um bom livro para se ler com esse tempinho e adorei a capa também...
    Eu tenho um receio com romances que tem triângulo amoroso, mas esse parece ir bem além disso, então fiquei interessada, ótima resenha!

    Da uma passadinha lá no

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda, amei!
    Bom,eu amo um bom romance, principalmente com triangulo amoroso.Gostei demais da resenha,apontou os pontos principais da trama,estou curiosa agora para saber com quem ela ira ficar,se conseguira voltar pra fazenda e no que isso tudo vai dar.

    Nao conhecia o livro, adorei a dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai, fiquei meio dividida. Adorei a resenha e se fosse qualquer outra coisa, acho que iria para a minha lista de desejados nesse exato momento. Mas depois de 50 tons (que eu não gosto nenhum pouquinho), basta eu ver "homem rico" e "moça inocente" na mesma frase que eu tenho uma certa agonia e meio que preguiça. Mas quem sabe eu esteja enganada sobre o livro. :)

    Beijos!

    Laury

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiiiiiiiiii
    Eu ameiiii sua resenha. Muito bem escrita e detalhada.
    você conseguiu passar muito bem o que sentiu lendo o livro.
    É tão com quando lemos um livro e esse nos faz refletir a vida né?
    Amei mesmo.
    bjs

    Coleções Literárias
    Participe do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  5. Oi chará..
    Eu li este livro e amei também, a escrita da Anaté é muito gostosa mesmo.
    Olha, também tenho certeza que todos irão errar de com quem ela vai ficar hahaha
    Foi surpreendente. Que bom que gostou também.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá :) Gostei da assunto desse livro, achei legal e atrativo, :D parece ser uma leitura jovial e agradável. :)
    Adoro ler romances, achei esse interessante, o triângulo amoroso deve "dividir" o leitor. rsrs :D Gostei muito da resenha! :) Beijos! *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me parece ser um romance bem legal!Gostei muito da sua resenha e seu blog é lindo!
    Bjs
    http://ameninaqueliaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Desejo muito sucesso a autora, sua resenha ficou bastante legal, parabéns! Já vi divulgação do livro em outros lugares, mas nunca o li. Legal você não ter achado o livro clichê e de certa forma se identificado, feito alguns questionamentos sobre capitalismo etc.

    ResponderExcluir
  9. Olá, nossa adorei essa capa, eu ainda não conhecia o livro e amei conhecer através da sua resenha, fiquei muito curiosa para ler o livro e para saber com quem ela vai ficar, vou dar um chute de que ela não vai ficar com nenhum dos dois! sei lá mas pensei nisso! quero ler!!!

    http://www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Letícia, tudo bem?
    Esse livro é realmente surpreendente, quando li ficava imaginando com quem a Alix iria ficar, se o Cliff iria mudar qua quando a revelação foi feita meu queixo caiu!Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Oi Leeh,
    Nossa não conhecia esse livro ainda mas fiquei com muita vontade de ler depois da sua resenha. A premissa do livro me deixou muito curiosa e parece ser uma história muito interessante.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Leh.
    gostei da sua resenha, mas não fiquei muito interessada no livro.
    Não sei, apesar de tratar de coisas interessantes a história não me ganhou, mas a capa é até chamativa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oi Leeh, tudo bem?
    Não me interessei muito pela premissa de Amor em Jogo e por isso não tenho pretensões de lê-lo.
    Fico feliz que tenha gostado do livro e que tenha feito uma boa leitura.
    Apesar de você não ter achado o livro clichê eu achei essa parte de ficar em dúvidas entre o pobre e doce rapaz e o bilionário famoso bem clichê sabe, me lembra muito filme de seção da tarde!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Leticia, o livro parece ser um romance bem construído, não curto muito triângulos românticos porque eu acabo sempre torcendo para a pessoa errada e me decepcionando, mas fora isso eu leria o livro se tiver chance =) Adorei sua resenha.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já conhecia o livro "por alto", mas nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele.
    Você só me deixou com mais vontade ainda de lê-lo =)
    Adoro essa capa e o enredo me chama muito a atenção! Já está na minha lista =)
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia o livro, nem mesmo o selo editorial que o publicou, mas gostei muito da sua resenha e do enredo da história e com certeza vou dar uma chance pra essa leitura quando tiver oportunidade!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tudo bem?

    Já ouvi falar do livro e já li outra resenha sobre ele. Por mais impecável que sua resenha esteja, o livro não me atraiu =( Mas espero que vários leitores possam desfrutar do livro.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir