[ Resenha #104] Antes de Te Conhecer - Lya Gallavote

20:39

Titulo: Antes de te conhecer
Autora: Lya Gavallote
Editora: Amazon
Página: 236
Ano: 2014
Avaliação: 4/5
Skoob | Livro de Book Tour 






--------------------------------------------- ♥ --------------------------------------------- 

Antes de te conhecer é um romance nacional escrito pela autora Lya Gallavote, que eu já tive o prazer de conhecer a escrita através da leitura de Sem Limites (resenha), mesmo que os livros sejam completamente diferentes a autora conseguiu me ganhar um pouco nos dois, em Sem Limites pelo tema e em Antes de te conhecer pelo romance, por mais que eu tenha achado clichê. 

O livro vai narrar em terceira pessoa a história de Carol. Uma menina linda, inteligente e muito bem educada, pois pertence a uma família de nome em São Paulo, sua cidade natal, no entanto, procurando sua independência e uma forma de se ver livre das loucuras de sua rica e poderosa mãe, ela resolve ir trabalhar como camareira em um cruzeiro que viaja pelo litoral do Brasil, passando por lugares maravilhosos e por vistas belíssimas. 

 Carol tem apenas 21 anos e sua mãe quer lhe impor coisas que ela já não pretende mais aceitar, mesmo que seja para continuar mantendo a família no topo da lista de mais ricos e em capas de jornais e revistas, seu intuito é poder ser livre para realizar suas próprias escolhas e ter o seu estúdio de dança, pois sem dúvidas, seus pais acertaram em cheio quando lhe colocaram para fazer Ballet desde pequena e hoje além de bailarina profissional e amante da dança, Carol tem um currículo invejável, por já ter participado de apresentações grandiosas com bailarinos e coreógrafos famosos e em teatros renomados. 

Arthur é um universitário que ama fotografias e ganhou duas passagens para o cruzeiro no sorteio de uma rádio, como seu acompanhante ele levou o melhor amigo e fiel escudeiro Murilo,um rapaz muito simpático e que faz muitas trabalhadas ao longo do livro que arrancam sorrisinhos bobos no decorrer da leitura. Arthur, ao contrário do amigo é um homem mais centrado, mesmo sendo bem jovem também. Os dois rapazes formam uma dupla muito interessante, ainda mais por serem jovens e bonitos. 

Eles pretendem curtir muito o cruzeiro e já estão fazendo planos para arrasar muitos corações de moças solteiras, bonitas e ricas que estejam dando “sopa” dentro da embarcação. A pretensão dos dois amigos de 21 anos é fazer daqueles 7 dias de viagem, um momento inesquecível e memorável para suas carreiras como galanteadores. 

Este romance leve e muito divertido começa mesmo quando Arthur e Carol se cruzam em um momento um tanto quanto constrangedor digamos assim (LEIAM, POIS EU ME RECUSO A CONTAR ESSA PARTE, PORQUE É MUITO ENGRAÇADA, MERECE SER UMA SURPRESA.), os dois rapidamente sentem atração um pelo outro, pois Carol acha Arthur um “Deus Grego” e Arthur vê Carol quase que como uma miragem, pela beleza da jovem ser natural e muito arrebatadora. 


A Leitura deste livro é muito fluída e repleta de descobertas, pois os jovens reservam várias revelações de suas vidas e desejos para o futuro. A Narrativa é bem envolvente e torna o livro um daqueles que eu recomendo para ler em um dia ou para ler em feriados, dia de chuva etc. Pois engloba tudo que um leitor assíduo gosta, romance clichê, intriga, fofoca, traição, brigas, reviravoltas e muito mais, é de olhos fechados um tipo de livro que você se diverte fácil e faz o tempo passar sem que você perceba. 

Os personagens secundários também engrandecem bastante a narrativa, pois muitas vezes nos apegamos bastante a eles. São aqueles personagens cuja história não teria muito sentido se eles não existissem,é preciso que o leitor fique com raiva de uns, ria da piada e das loucuras de outros e sinta vontade de fazer justiça para recompensar a tristeza de alguém. 

Eu recomendo a leitura e avalio o livro como 4 estrelas, pois para mim algumas coisas ficaram muito fáceis e outras aconteceram sem muitas explicações, apenas por acontecer mesmo. Não posso dizer quais exatamente foram esses pontos pois seria spoiler, mais muitas coisas acontecem umas logo após as outras e tornam o livro algo um pouco fantasioso demais em minha opinião. Mas nada que mude o encanto da história, pois para mim foi agradável e a escrita da autora é muito boa. 

Espero que tenham gostado, mil beijos da Lêeh 


- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi Leticia!

    Obrigada pela resenha linda e pelo carinho com o Bt!

    Bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii Leticiaaa,
    Queee história doce, deve ser muito fofa, uma leitura leve e gostosa.
    Fiquei super interessada, já coloquei na minha lista :)
    Beijos querida.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-coracao-ferido.html?showComment=1426293146042#c7393188929772184276

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê!
    Agora é minha vez de ler. Estou animada
    Adorei a resenha
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir