Desafio Livros e Seus Filmes

00:57

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Bom acho que para quem acompanha o blog desde o ano de 2014 já deve saber que eu sou a louca dos desafios literários e esse ano eu estou participando de muitos. Porém alguns eu estou percebendo que não estão caminhando muito bem e que provavelmente logo irão desandar. Mas eu realmente preciso fazer algo que me dê animo para ler os livros que tenho em minha estante, pelo simples fato de ouvir sempre de todos que eu tenho muitos livros por ler e esse ano também tem Bienal aqui no Rio e eu pretendo comprar bastante coisa, então não posso deixar acumular, pois já deixou de ser algo prazeroso para virar um vício por compras. Então gostaria de deixar claro que eu não participo dos desafios porque quero aparecer e nem nada disso, eu realmente participo pois sei que gosto de me desafiar e se eu não fizer algo que me estimule a ler terei pilhas e pilhas se acumulando aqui FOREVER. 

Vou explicar mais ou menos a minha ideia para esse desafio e como ela surgiu .















Como conheci o Desafio :

Eu fui apresentada ao desafio através de um vídeo de leituras do mês do blog Estante da Nine, onde a Nine falava sobre a leitura que havia realizado para cumprir o desafio. E depois de tentar entender um pouco através do vídeo do que se tratava o desafio eu fui correndo para o blog ler o post sobre. Lá percebi que é um desafio voltado para o ano de 2015, que consiste na leitura de livros que suas adaptações irão para as telinhas em 2015. Mas como eu pretendo ler os livros que tenho em minha estante e não comprar nenhum outro a menos que esteja na lista de algum desafio já em andamento ou que eu compre na Bienal eu resolvi adaptar o desafio para minha realidade. Contudo, vou deixar aqui o link do post do desafio para quem quiser participar lendo as adaptações de 2015. 


Como o desafio vai funcionar para mim : 

Bom como eu disse anteriormente não pretendo comprar mais livros, portanto decidi mudar um pouco o desafio para minha realidade que no momento é ler os livros que já tenho. Eu também quero muito trazer mais resenhas de filmes para vocês e foi justamente por isso que o desafio me chamou a atenção. Então para mim ele funcionará da seguinte forma: 

  • Não estipularei data de termino, irei lendo conforme eu tiver livros que já viraram filmes ou que irão virar; 
  • Terei uma lista, porém ela sempre poderá ser acrescida de um novo livro, conforme eu for adquirindo ou caso o livro que eu já possua vire filme;
  • Lerei o livro e assistirei o filme;
  • A resenha poderá ser Livro + Filmes ou Separada;
  • Os livros lidos também serão válidos para outros desafios.
Agora pessoal, vamos convir nada melhor que ler um livro e ver um filme, ainda mais quando você poderá se encantar com os dois, sinceramente estou empolgada lol


Lista de livros que possuo e já possuem adaptações:

  1. O Morro dos ventos uivantes ( Emily Bronte) - Skoob - Trailer 
  2. Orgulho e Preconceito ( Jane Austen )- SkoobTrailer 
  3. Razão e Sensibilidade ( Jane Austen) - SkoobTrailer 
  4. O Noivo da minha melhor amiga ( Emily Giffin ) - SkoobTrailer 
  5. O Lado bom da vida (Matthew Quick)  - Skoob  - Trailer 
  6. Jogos vorazes ( Suzanne Collins) - Skoob  - Trailer 
  7. Sou Louco por Você ( Federico Moccia) - Skoob  - Trailer 
  8. Querido John ( Nicholas Sparks)  - Skoob  Trailer 
  9. O Leão a feiticeira e o Guarda-roupa ( C.S. Lewis) - Skoob Trailer 
  10. Harry Potter  e a Pedra Filosofal ( J.K. Rowling ) - Skoob  - Trailer 
  11. O Silêncio dos Inocentes ( Thomas Harris )- Skoob  - Trailer 
  12. Lolita ( Vladimir Nabokov ) - Skoob  - Trailer 
  13. As Aventuras de Pi ( Yann Martel ) - Skoob  - Trailer 
  14. O Processo ( Franz Kafka) - Skoob  - Trailer 
  15. Marley e Eu ( John Grogan) - Skoob  - Trailer 
  16. Cinquenta tons de Cinza ( E.L.James)  - Skoob - Trailer 
  17. Para sempreKim e Krickitt Carpenter ) - Skoob  - Trailer 
  18. Morte e vida de Charlie St. Cloud ( Ben Sherwood ) - Skoob  - Trailer 
  19. A Hospedeira ( Stephenie Meyer ) - Skoob  - Trailer 
  20. Um dia ( David Nicholls) - Skoob  - Trailer 




























Então é isso pessoal, agora é pegar os livros e começar a ler para poder comprar mais kkkkk. Só para lembrar eu não pretendo ler todos esses livros em 2015, alguns estão em outros desafios então provavelmente serão as prioridades. A lista será atualizada de acordo com o tempo ok ? 

Espero que tenham gostado e se quiserem participem também, não tem nenhum formulário, nem grupo , nadinha então sintam-se a vontade para criar um desafio com os livros que possuem em casa, mas caso queiram participar de um desafio que dure apenas 2015, não deixem de conferir o post da Nine ( AQUI ) sobre o Desafio livros e seus filmes 2015. 
Beijinhos da Lêeh <3




You Might Also Like

4 comentários

  1. É muito livro, eu fico louca, nem tenho mais espaço afff
    A sua estratégia é boa
    Tem que ter consciência mesmo

    Gostei desse desafio.
    De repente eu faça, nem sei, no momento quero terminar minha lista de espera e já tenho 5 livros novos que estou interssada affff fazer o q né :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léa tenho interesse em tantos, que preciso de uma estratégia para ler os que tenho no momento rs!
      Se fizer avise.
      Mil beijos <3

      Excluir
  2. Gostei do desafio, fiz essa meta para o 50 tons de Cinza, tinha ele na minha prateleira e ainda não tinha lido, com a aproximação do filme, me forcei a ler para poder assistir o filme, haha.
    Adorei o desafio, a minha prateleira também ta abarrotada de livros para ler, e kd o tempo? haha
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma ótima estratégia. Pretendo ler logo todos rsrs
      beijos ><

      Excluir