[ Resenha #91] Acontece que eu te amo - Edna Guedes

08:00


Titulo: Acontece que eu te amo 
Autora: Edna Guedes
Editora: Modo Editora
Páginas: 185
Li em E-book
Avaliação: 4/5 
Sinopse: 
Quem nunca sonhou com um grande amor, com a pessoa ideal e perfeita? Luíza é uma jovem recém-saída da adolescência e caloura na universidade de jornalismo, que apesar da pouca idade, é madura e sabe bem o que quer, porém, como toda mulher, ainda sonha com o príncipe encantado e que sua primeira vez será com a pessoa perfeita. O que ela não sabia era que esbarrar em Guilherme naquele shopping mudaria sua vida para sempre. Olhar em seus olhos foi como morder a maçã e descobrir o pecado original. Será que ele se entregaria à atração que sentiu por aquela menina e mulher tão cheia de vida e decidida? Eles estavam em diferentes estágios de vida agora, ela estava começando e ele já estava no meio do caminho. Acontece que eu te amo é um romance para as mulheres eternamente apaixonadas e que ainda sonham com o grande amor de sua vida, sem perder a esperança. Tem sexo, orgulho, paixão, brigas, intrigas, conquistas e muito amor. 

----------------------------------------------- ♥ -----------------------------------------------

Luiza, Guilherme, Rodrigo, Helena e Tomás. Vocês devem estar se perguntando o que esses nomes têm a ver com a resenha e eu digo que sem esses personagens genuinamente bem construídos nada teria para lhes contar hoje. 

Acontece que eu te amo narra a estória de Luiza em dois momentos muito importantes de sua vida. Ao começarmos a ler encontramos uma Luiza ingênua, meiga, menininha e totalmente despreparada para o que a vida podia lhe reservar. Com apenas 17 anos e namorando Rodrigo um homem de 24 anos, ela se via refém das vontades do namorado. Que até certo ponto conseguiu esperar para fazer as vontades da menina de ter a primeira vez magnífica, digna de uma princesa de contos de fada. O que Rodrigo não poderia imaginar é que sua espera nunca seria saciada, afinal Luiza não o amava e não queria se entregar a ele. 

Depois de ir ao Shopping em uma tarde com as amigas, Luiza teve o melhor e pior encontro de sua vida. Guilherme, um homem de olhar sedutor e com um charme inigualável havia lhe dado um pequeno esbarrão que gerou pipocas para o todo o lado e uma roupa suja de refrigerante, além de uma noite sem dormir. 

Guilherme passou a ser o sonho de Luiza e Luiza o de Guilherme, mas as consequências desse encontro estariam por vir. Como futura jornalista, Luiza precisava de um emprego bom e que fosse em um jornal renomado, mas não precisava ter como chefe o homem que ela mais desejava. Sim, Guilherme era o chefe durão, rico e cheio de arrogância a que todos temiam no jornal, e Luiza trabalharia para ele. 

Ainda com chovendo coincidências dentro do livro, Guilherme é filho da melhor amiga da mãe de Luiza, uma mulher rica e que sempre deu tudo do bom e do melhor para os filhos. Inclusive, sempre sonhou em ver o filho bem casado o que não julgaria apropriado ser com uma menina 13 anos mais nova do que ele. Sim, isso mesmo que vocês leram Luiza tinha 17 anos e Guilherme 31, a vida sempre pregando peças até em nossos personagens! É obvio que esse relacionamento entre os dois, além de muito complicado gerou boas cenas de intrigas. Luiza namorava Rodrigo, mas queria Guilherme que era seu chefe e um homem mais velho. Guilherme queria Luiza que tinha namorado e era sua subordinada. 

O Amor, no entanto, não liga para essas coisas de idade e no fundo tudo iria ter que se ajeitar. Guilherme fazia sempre de tudo para ter Luiza por perto e para fazê-la ver que ele a amava. Mas confesso teve momentos em que quis matá-lo. Contudo, depois de um tempo ( que no livro parece bem pouco ) eles se entregam a uma noite de amor, narrada com riquezas de detalhes. 

É depois desta primeira noite que o livro toma uma proporção devastadora e completamente fisgante, ele te prende tal forma que é difícil parar. Eles se separam por um período de 8 longos anos. Guilherme guardou um segredo que Luiza não pode superar e Luiza lhe tomou um grande momento e tornou um outro segredo. 

Luíza e Tomás se reencontram agora com ela mais velha, mais madura e muito mais responsável. Tomas é irmão de Guilherme e tudo que Luíza menos queria era voltar ao passado que tanto a machucou. Luíza apresenta Helena a Tomás e esse sabe que todos devem voltar ao Brasil, além é claro de propor a Luíza um reencontro com Guilherme. 

Querem saber o que esse reencontro gera ? Terão que ler o livro, porque eu sinceramente só posso dizer que é devastadoramente inesperado tudo o que a autora nos proporciona tanto no primeiro quanto no segundo momento. O crescimento e amadurecimento dos personagens só fez da estória ainda mais rica de detalhes e momentos. 

Super recomendada. 

Beijinhos da Lêeh 


You Might Also Like

3 comentários

  1. Bom dia!
    Depois de ler a resenha deu uma MEGA vontade de saber o desfecho dessa história, haha. Foi tão bem descrita aqui que me deixou curiosa.

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt que fofa , muito obrigada pelo carinho. Mas o livro é bem bom !
      Tente conferir :)
      Beijos

      Excluir
  2. Eu não havia visto antes sua resenha, mas como estou mudando o blog agora com ajuda de uma blogueira, só tenho a agradecer.

    ResponderExcluir