[Resenha #83] O Nevoeiro - Stephen King

13:48


Sinopse: Depois de uma terrível tempestade, uma estranha névoa encobre uma pequena cidade. Criaturas ocultas no nevoeiro atacam as pessoas que saem as ruas. Um grupo fica preso em um supermercado e não pode sair do estabelecimento temendo ser atacado. A partir de então, começa uma luta sangrenta pela sobrevivência.


Autor: Stephen King
Em que livro procurar: Tripulação de Esqueletos
Imagem meramente ilustrativa, capa do filme.



O que eu achei...

Um dos contos do Stephen King que traz não apenas o terror, mas também o suspense. Com adaptação cenográfica, o conto narra a luta pela sobrevivência dele próprio e seu filho em meio a um denso nevoeiro que assola a cidade. No inicio do conto o dia tava divertido, pai, filho e sua esposa alegres, até que vem o nevoeiro e com ele todo o terror.

Como boa parte dos livros do Stephen King com este conto não foi diferente, é ruim se apegar à algum personagem por que você sabe que o final para ele não vai ser bom e de capítulo em capítulo a tensão vai aumentando. Esta história me lembrou um pouco a base de Sob a Redoma, porque assim como em Sob a Redoma eles ficam presos em um supermercado, com suprimentos limitados, porém eu achei que teve um pouco mais de sentimentalismo neste livro, por conta do relacionamento de pai e filho. Outro ponto positivo deste conto é que é muito fácil imaginar como tudo está acontecendo, como são as pessoas e de todos os contos do Stephen King que eu já li este foi o mais visual.

É um bom conto de terror e principalmente suspense, bem construído, bom para ler em um dia desse mês de horror! 5 estrelas, espero que tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima!




You Might Also Like

8 comentários

  1. Sou louca para ler esse conto, só vi boas indicações. O que está me faltando mesmo é tempo. Do King, por enquanto só li Carrie, a Estranha e ADOREI! Sobre o Nevoeiro, falam que o final é demais. Vindo do Mestre, espero uma boa leitura.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. bom o terror eu dispenso mas o suspense é jóia

    ResponderExcluir
  3. Assisti o filme, que por sinal é muito bom e mesmo sabendo o final, que me deixou muito irritada, ainda quero ler o livro. Ótima resenha!

    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo terror e suspense, esse livro deve ser maravilhoso. Pela sua resenha é surpreendente. Já vi o filme e gostei.
    Bjús
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  5. Doida pra ler este, principalmente pela capa (do filme, mas ainda assim hahaha)... gosto muito da escrita dele... to ensaiando bst pra começar Sob a Redoma, mais por causa do tamanho rsrs

    Beijos!
    http://www.bibliotecarialeitora.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já li vários livros do Stephen King, mas nunca li contos dele. O filme até que gostei, acho q a leitura deve ser melhor.
    Beijo.
    Ana Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lêe!
    Amo Stephen King, mas esse livro ainda não conhecia, obrigada pela dica.
    Bjs
    Luh
    Sempre Belas-Blog | Facebook | Instagram |


    ResponderExcluir
  8. Oi Flor!
    Parabéns pela resenha! Eu gosto de contos, livros e filmes de terror e suspense! Nunca li nada do autor! Só filmes até agora, mas ainda vou ler!
    Beijos

    ResponderExcluir