[TAG] Dia da Semana em Livros

12:13

Olá gente, eu ando meio sumida, estou tentando terminar um livro que eu estou empurrando para ler, por causa do colégio, mas hoje eu vim responder uma tag bem legal que foi criada no blog Garota It, e eu resolvi responder ela para vocês, são sete categorias e eu tenho que responder cada uma com um livro, vamos lá!

・ Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

O livro que eu escolhi, apesar de ser um livro extenso de mais de 900 páginas, eu li e gostei bastante, Sob a Redoma, do Stephen King, os personagens são muito bem construidos e a história não fica chata em momento algum, a dinâmica da escrita é bem legal e tem resenha aqui no blog já, se quiser saber mais minha opinião clique aqui.






・ Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.

Morte Súbita, eu comprei assim que foi lançado, porque é da J. K. Rowling e eu tenho vontade de ler tudo que ela publica, comprei sem ter visto nenhuma resenha nem nada, mas depois que o livro chegou e eu fui ver as resenhas a maioria eram resenhas negativas, isso me desanimou um pouco, mas eu ainda vou largar de preconceito e lerei o livro, pode ser que eu goste.



・ Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.


Essa é o mais fácil de responder porque é justamente o livro que estou lendo no momento, Memórias do Sobrinho do meu Tio, estou lendo por obrigação escolar, mas o livro é muito enfadonho, fala sobre a política no Brasil em 1867, talvez eu faça uma resenha por aqui, é meio cansativo, mas também muito importante para entender um pouco de como funcionava a corrupção aqui no nosso país e como muita coisa ainda vale para os dias atuais.




・ Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.


Para não falar do mesmo livro novamente, o que estou lendo, irei falar sobre o que deixei pela metade, Guerra dos Tronos, não sei se tenho a intenção de terminar de ler, a história é muito boa, mas não faz muito meu estilo e eu achei bem descritivo e as vezes fica meio chato, sem contar da extensão da série. Não sei se irei terminar ao menos o primeiro, mas é possível que não.



・ Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.

O livro que escolhi foi Todo Dia, do David Levithan, a ideia que ele teve foi genuína, mas a forma que ele escolheu para abordar ficou meio superficial, além de não ter gostado da construção e personalidade dos personagens, se quiserem saber mais sobre a minha opinião a respeito do livro, clique aqui.

 

 
 
・ Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)


Eu estou louca para comprar os últimos relançamentos do Stephen King, Misery e It - A Coisa. As edições estão lindas e assim que eu conseguir comprar eu vou largar tudo que estou lendo para ler esses.





・ Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

Para este cargo eu tenho dois livros para escolher, então eu vou roubar um pouco, primeiro Christine, o melhor livro de terror que eu já li na vida e o final é perfeito e condizente com a história, eu amei e o outro Marina, melhor livro de drama/romance/suspense que eu já li, os dois livros tem resenha aqui no blog, se quiserem saber mais minha opinião vou deixar os links das resenhas nos comentários.

Então é isso, espero que tenham curtido minhas escolhas, deixem aí nos comentários as escolhas de vocês! Um beijo e até a próxima!


You Might Also Like

5 comentários

  1. Resenha de Christine: http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2013/12/resenha-christine-stephen-king.html

    Resenha de Marina: http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2014/05/resenha-57-marina-carlos-ruiz-zafon.html

    Espero que gostem! :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria, gostei bastante da TAG. Pretendo respondê-la algum dia no meu blog. Meu caso com Morte Súbita é igual ao seu, comprei logo quando lançou, mas morro de preguiça de começar. Pretendo ler esse ano ainda. Quero muito começar a ler "Sob a Redoma" nunca li nada do King e espero gostar. Eu gosto muito de GOT, mas larguei o 3º pela metade, sei lá, não estava no momento para ler.

    :O Não recomenda "Todo Dia" eu pelo contrário, recomendo esse livro para todos que tenho a oportunidade. Mas é isso, cada um tem o seu gosto.

    Adorei suas respostas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Achei muito legal a tag, estou ate pensando em fazer ela.

    Catrine - http://destinosopostos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a TAG Lêeh.
    Posso fazer também? HAHA.
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. No começo do mês passado eu pensei ter criado essa Tag HUSUHASU' sério. Não sei se o blog da Garota It postou primeiro...

    É bem parecida com essa, mas alguns dias tem aspectos diferentes...
    maisumleitor.wordpress.com/2014/07/18/tag-semana-literaria/

    ResponderExcluir