[ Resumo ] Maratona Literária #EuSouDoideira

12:53

Olá pessoal, primeiro eu preciso pedir desculpas pois estou muito sumida. Mas foi por uma boa causa
( #faculdade #trabalhos #projeto #estágio #maratonaliteraria ), finalmente eu consegui entregar o relatório do meu estágio e o projeto de monografia na data certinha e tirei um peso enorme das costas. Enfim, agora estou menos atarefada. 
Hoje dia 15 de junho, termina a Maratona Literária #EuSouDoideira. Como geralmente domingo é dia de ver o namorado eu já estou adiantando meu post. Infelizmente a meta era ler 7 livros e eu li apenas 6, e uns pedaços de outros, mesmo assim estou feliz porque consegui ler 6 em um momento que se eu parar para pensar não teria lido nem dois. Então chega de falar, vamos ao resumão das minhas leituras.


  • Livro 01
Eu comecei a maratona lendo Matemática e Educação do Nílson José Machado, como alguns aqui sabem eu faço faculdade de Matemática e estou começando a pesquisa bibliográfica da minha monografia. Neste contexto o livro tem uma linguagem técnica porém de fácil compreensão e se você tiver um amplo interesse pelo assunto irá ler bem rápido. Comecei e terminei ele no domingo dia 01.

P.s: O livro não será resenhado, mas farei uma playlist com as músicas escolhidas e a música dele será incluída. 





  • Livro 02
Como estou participando de um Book Tour e o livro estava comigo, eu resolvi incluir a leitura na maratona, mas não deu muito certo o livro Terras Metálicas do autor Renato C. Nonato. Precisa de tempo e calma para ser compreendido, até porque é uma distopia então requer uma leitura calma. Por isso li apenas 400 páginas das 615 que compõem o livro. Posso dizer que estou gostando e que pretendo terminar de ler logo.





  •   Livro 03
O Terceiro livro que peguei para ler foi O céu esta em todo lugar da Jandy Nelson, porém eu li até a página 40 e comecei a sentir muita dor de cabeça por causa da letra ser azul e também achei o inicio um pouco triste, o que não estava me fazendo muito bem já que eu estava com uma tensão enorme por causa de entrega de trabalhos, resolvi abandonar e lerei ele em outro momento. 








  • Livro 04
O quarto livro que eu peguei para ler foi Educação a distância e ensino superior do Reginaldo C. Moraes, este livro eu já havia começado antes da maratona, mas faltavam umas 70 páginas para conclui-lo, como eu precisava ler para a faculdade aproveitei e terminei ele logo. É um livro curto e cheio de coisas interessantíssimas sobre educação a distância, não só no Brasil como em outros países. Concluido no dia 03. 







  • Livro 05
No dia 04, eu estava começando a ficar preocupada com o andamento da maratona porque havia escolhido uns livros que não estavam me agradando e muito menos me fazendo ler rápido. Por isso, resolvi mudar e comecei a ler os livros que me pareciam legais no momento. Um desses livros foi Linhas da Sophia Bennett,é um livro leve e de fácil leitura, conclui ele em dois dias e achei a estória bem interessante, logo terá resenha. 







  • Livro 06
Após ler Linhas eu fiquei quase uma semana sem ler nada, somente preparando projeto e organizando uns trabalhos, até li algumas coisas, mas foi para faculdade e foram uns textos. No dia 09 eu comecei a ler A Linguagem das Flores de Vanessa Diffenbaugh, o livro é bom e eu gostei tanto que resolvi que não iria lê-lo correndo, levei dias para terminá-lo e eu gostei de ter feito isso, porque assim eu pude curtir mais a leitura e ler quando era possível. Terminei a leitura no dia 13 de manhã.






  • Livro 07
Fiquei pensando e vi que talvez eu não conseguiria terminar a maratona com 7 livros lidos, foi ai que decidi ler o que eu conseguia. Como quinto livro escolhi Pais Brilhantes, professores Fascinantes do Augusto Cury. Simplesmente amei o livro e estou doida para ler mais coisas do autor, achei magnifica a forma como ele fala sobre a relação de pais , professores, filhos e alunos. Creio de todo mundo deveria ler este livro, mesmo não sendo pai ou mãe, professor ou professora, todos nós somos filhos e um dia fomos, seremos ou somos alunos. Vale ler e refletir algumas atitudes. Livro iniciado dia 13 e concluído dia 14. 






  • Livro 08
Antes de dormir no dia 13, eu estava afim de ler alguma coisa, porém que fosse em PDF. Comecei a ler Os Garotos Corvos, mas eu achei o livro tão interessante que li 30 páginas e resolvi parar, para ler após a maratona terminar, assim posso curtir a estória. 








  • Livro 09
Ontem meu amor foi embora mais cedo e eu aproveitei para ler alguma coisa antes de dormir. Fiz uma escolha maravilhosa comecei e terminei em menos de 4 horas Da boca pra dentro da autora parceira Yohana Sanfer, simplesmente adorei a leitura e ao mesmo tempo que lia eu parava e ficava pensando em como tem coisas/ sentimentos que todos nós compartilhamos de uma forma tão mágica e tão intensa. Amei,  pois é uma leitura rápida , reflexiva e relaxante. 








Bom pessoal, esse foi meu resumão de leituras e livros abandonados da maratona literaria, eu particularmente amei ter participado e gostei do meu resultado, me superei lol
Logo teremos as resenhas dos livros lidos que sejam plausíveis de resenhar aqui no blog e também vou me dedicar a leitura dos que deixei para ler com mais calma ;)
Aguardem!!
Beijinhos da Lêeh







You Might Also Like

18 comentários

  1. Ain" Parabeens pelas leituras... Eu queria ter participado da maratona !

    Beijooos !

    http://livrosmitologiaeromance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótimo Isaac o.melhor é a interação e o incentivo do pessoal ...
      Muito maneiro !!
      Valeu participar ...
      Mil beijos

      Excluir
  2. Ah Lê, pelo menos você leu bastante. Está melhor que eu pelo menos, que consegui ler quatro. Estou feliz com a minha vitória parcial, mas não fui muito feliz nas minhas escolhas também. Parabéns pelo sucesso da maratona!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu também estou contente de ter lido no minimo 6 livros.
      Ao menos adiantamos algo né amiga ?
      ;)

      Mil beijos <3

      Excluir
  3. Lêeh!
    Realmente foi uma proeza ler 6 livros em 5 dias, mesmo que não tenha atingido a meta.Também Maratona desse tipo é doideira mesmo.
    Só li 2 da sua lista aí em cima.
    Bom domingo.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    MTE- GRUPO NO FACE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy verdade , eu realmente me superei !
      Gostei muito, foi uma loucura que só.

      Beijinhos <3

      Excluir
  4. Hey,

    Eu não conseguiria ler 7 livros em 15 dias, talvez uns 5, mas 7 não, gostei das suas escolhas para leitura, eu não gosto muito de matemática, fico na corda bamba na média, quero ver a playlist e as musicas que vai escolher, tô numa vibe que quer escutar todo tipo de música, na próxima maratona convida, okay?

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mayla,
      Realmente eu achei que não iria ler nem 4 , mas me esforcei nos últimos minutos e li 6 . Graças a Deus rs !

      Agora tenho que escolher as músicas ...
      Mil beijos

      Excluir
  5. Parabéns pelas leituras assim como você eu também tive dificuldades, não por causa das leituras e sim por causa da minha irmanzinha que acabou de nascer rs tá dando um trabalhão!
    Beijooos
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow que barra, eu tive mil coisas para fazer. Achei que não iria demorar tanto levou quase uma semana inteira tive pouquíssimo tempo para ler . Gostei bastante do meu desempenho.
      Mil beijos <3

      Excluir
  6. Eu já li o livro 03 e foi até legal.
    Quero muito ler os outros.

    Parabéns pela leitura.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do que consegui ler .
      Muito obrigada ;)

      Mil beijos <3

      Excluir
  7. Oi Letícia, tudo bem??

    Parabéns, foi um ótimo resultado, considerando tudo mais que você tinha que fazer, entregar, estudar. Não sei se conseguiria a metade nisso, mesmo não fazendo nada.

    Desses livros não li nenhum, mas tenho vontade de ler A Linguagem das Flores e Garotos Corvos que vejo várias pessoas falando super bem. Fiquei bem curiosa com Terras Metálicas, vou procurar saber mais sobre ele.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente muito complicado, eu tive que ler tudo em uma correria muito louca !
      Mas adorei ter participado ...

      Mil beijos <3

      Excluir
  8. Queria ter participado, mas não tive tempo :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana , dá próxima você participa. Vou criar uma bem legal .
      Vou lhe enviar ;)
      Mil beijos

      Excluir
  9. Oi Lêh , tudo bom ?
    Aeeee parabéns haha , mas já foi muito bom para quem tem trabalho , estágio , etc \õ/
    Os garotos corvos parece ser bem interessante e vou pesquisar mais ( aguardo resenha em haha )
    Eu consegui ler os 7 Aeee kkkk eu fiquei muuito louco para terminar e ainda consegui ler mais dois hauahauah , espero mas uma maratona !
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário | Compartilhe Seu Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan, parabéns para a gente lol
      Procure sim o livro parece ser demais, todo mundo fala super bem !
      Estou doida para ler tudinho ...
      Vou ler e te conto ;)

      Beijinhos <3

      Excluir