[ Resenha #65 ] Perigosa Atração- Mona Gedney

13:29

Titulo: Perigosa Atração
Subtitulo: Julia Históricos
Autora: Mona Gedney
Editora: Nova Cultura
Romance Histórico de banca
Nº de páginas: 122
Avaliação: 3/5

Sinopse:

Os mistérios do amor Vivian preferiria mil vezes aproveitar as horas perdidas nos salões de baile para dedicar-se ao manuscrito de seu livro. Até o dia em que seu olhar foi atraído pelo de um homem que a impressionou por seu charme másculo, sorriso sedutor e a misteriosa aura de perigo. 

De fato, os rumores não tardaram a chegar aos ouvidos de Vivian: Lorde Winter era tido por todos como um homem implacável e sem coração, amargurado por uma desilusão amorosa, e que tirara a vida do próprio irmão para herdar seu título. Era perfeito para caracterizar o herói... ou o vilão... do romance que Vivian escrevia em segredo. Embora nenhum dos dois admitisse a atração que sentiam um pelo outro, não conseguiam ficar muito tempo afastados. Nem mesmo quando se viram envolvidos numa teia de escândalo, intriga... e uma perigosa e irresistível paixão!



------------------------------------ ♥ ------------------------------------

A pouco tempo comprei 3 livros de banca, pois sempre ouço coisas boas sobre os livros e sobre a escrita das autoras. Dentre esse 3 livros, decidi começar por Perigosa Atração. O livro é bem facilzinho de ler, por mais que seja de época a escrita é normal e não carrega vícios da época em que é passada. As folhas são amareladas e a capa é bem parecida com a história. 

Contato em terceira pessoa o livro fala um pouco da história de Vivian e de sua família, em uma época onde as mulheres precisavam frequentar bailes e receber diversas visitas para que fossem aceitas na sociedade e para que arranjassem um bom pretendente a marido e claro com um dote muito grande. Vivian ao contrario das moças daquela época , não era uma menina muito bonita e não se arrumada como uma lady por isso sua mãe uma senhora muito bem apessoada resolve fazer com que a filha possa ao menos ser apresentada a sociedade, fazendo com que ela passe por diversas aulas de etiqueta e dança.

Vivian, sem que sua mãe ou qualquer outro parente saibam costuma frequentar uma hospedaria/bar onde tem como amigo um contrabandista de bebidas. Neste estabelecimento Vivian costuma se vestir de homem e é nele que ela busca inspiração para escrever seu livro. É através dos rapazes que ali frequentam que a menina acaba conhecendo Lorde Winter, um homem perigoso e que rumam os boatos ser espião de Napoleão Bonaparte. O que Vivian não sabia era que apos muitas especulações Lorde Lucifer o personagem principal de seu livro, um homem tão parecido ou idêntico a Lorde Winter fosse mexer com ela. 

Depois que a mãe conseguiu convence-la de se portar como uma dama e apos muito ouvir de sua prima, chata, invejosa e completamente irritante de ela não acharia nenhum homem que fosse querê-la. Vivian acaba se envolvendo com Lorde Winter, sem que ele soubesse que ela era o mesmo menino que ele conheça na hospedaria. Vivian começa a pensar o contrário de tudo que todos falavam, ele era um senhor gentil, simpático e que não a impedia de escrever, além de ser muito rico. Infelizmente a víbora de sua prima, trama o plano  perfeito e transforma o que estava completamente maravilhoso em uma nova e perigosa atração.

O livro é realmente muito bom, envolvente. Mas eu senti falta de muita coisa, achei que algumas coisas não foram bem explicadas e que faltou uma pitada a mais do romance, tudo acontece muito rápido e quando damos por conta, já se passaram anos e tudo esta bem novamente. Ok que o livro é de banca e precisa ser pequeno etc., mas creio que todo livro precisa ter inicio, meio e fim amarrados e eu só aceito menos que isso se for uma série ou algo parecido pois ai o livro é uma introdução, este não sendo me decepcionou um pouco. Porém para passar o tempo esta valendo. 

Espero que tenham gostado galera, beijinhos da Lêeh 






You Might Also Like

20 comentários

  1. COMO VC ESCREVEU O LIVR PARECE SER ENVOLVENTE,MAIS GOSTEI D SUA OPINIAO SINCERA QIANTO AS QUESTOES QUE PODERIAM SER ABORDADAS NO LIVRO E FICOU MEIO SEM ESCLARECER..VC E OTIMA,SUAS RESENHAS SAO OTIMAS...BJS QUERIDA
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zi, eu realmente gostei do livro, mas não pude deixar de dizer que algumas parte são confusas.
      beijinhos

      Excluir
  2. Sabe que eu tendo a achar mais bacana livros que são narrados em terceira pessoa. Acho que fica mais justo e você consegue transitar com menos apego entro os personagens.

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma grande verdade, porque eu sempre fico me sentindo o personagem quando é em primeira pessoa e sofro demais com isso.
      beijinhos

      Excluir
  3. Minha mãe ama esses históricos de banca
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então indique o livro a ela, ela vai gostar.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Não sou muito fã de livros de banca, participei de uma maratona só deles e meio que enjoei... hehe... de qualquer forma, não leria esse, porque o que fez você se decepcionar um pouco me incomodaria também. As opções são muitas, e quando quero ler algo de banca procuro algo da Nora, que é mais garantido de me agradar!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu não tenho muitos e esse foi meu primeiro livro de banca, estou entrando neste mundo agora.
      Estou louca para ler algo da Nora, mas só achei series e não afim de ler series no momento.
      beijos

      Excluir
  5. Só pelo título eu já fiquei interessada, mas pela sua resenha eu vi que a história realmente parece ser muito boa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal , Ana eu só esperava mais ação.
      beijinhos

      Excluir
  6. O livro me chamou atenção, tanto o nome como a capa! Gosto muito de ler livros, mas pelo que você falou sei que vou me decepcionar então prefiro nem ler. Mesmo assim gostei muito da sua resenha e a sua opinião bem sincera! Beijos :)

    http://www.blogvivereaprender.com/

    ResponderExcluir
  7. Hummmmm, não sei, tô pensando.
    Adorei a resenha, mas tô pensando se gostaria de ler, rs.
    Quando eu decidir te conto, hahahaha. Hoje estou indecisa.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que eu vou cobrar rs\!
      Beijinhos Lele

      Excluir
  8. Acho que não vou gostar desse livro.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , pode ser que não seja seu estilo.
      beijos

      Excluir
  9. Já li muito história de banca !!! Hoje não me interesso mais por esse tipo de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tô conhecendo um pessoal assim , que já leu tanto que já esta de saco cheio rs !
      Eu to no inicio tem muita coisa para conhecer ainda.
      beijos

      Excluir
  10. Oooi Leeh tudo bom?
    Indicamos uma tag para você lá no blog.. Se puder dar uma olhadinha: http://maisumleitor.wordpress.com/2014/06/09/tag-moda-e-literatura/

    bjos ;*

    ResponderExcluir