Leia E-books

12:43

Oi pessoal, tudo bem ?
estou um pouco sumida porque meu pulso esquerdo esta completamente parado ( tendinite ¬¬) e eu ando ocupada com final de semestre na faculdade. Mas hoje eu voltei com uma boa coisa, muitas meninas que visitam o blog perguntaram como eu leio tanto e se é mais barato ler e-books. Algumas chegaram a falar que só liam livro físico porque não tinha como ler pelo pc por não abrir o formato do livro. Eis que eu tenho a solução e algumas dicas.  




LIVROS EM PDF

Como eu não tenho um Kindle ( que é um dispositivo eletrônico feito somente para leitura de e-books) eu costumava ler meus livros físicos e sempre ouvia minhas amigas comentarem sobre livros em PDF. Quando ganhei meu tablet eu o transformei em meu meio de leitura de livros em PDF. Ter o livro é muito bom, mas as vezes também é muito caro, por isso vale pesquisar o livro em formato PDF na internet. Lembrando que para um arquivo em PDF abrir basta você possuir um leitor do arquivo no seu PC, CELULAR, TABLET etc. o que geralmente já até vem instalado. 

BAIXE LIVROS EM PDF - CLIQUE AQUI 
Lembrando que quem mora em casas pequenas ou apartamentos, ou até mesmo não tem onde colocar livros físicos os livros em PDF, são uma maravilha, pois você pode criar uma pasta no PC e deixar eles lá prontos para serem lidos a qualquer momento e o mais legal disso tudo é que você consegue esses livros sem custo nenhum. O único mal do livros em PDF é o fato de muitos terem erros de português graves ou por falta de revisão do texto que foi para internet ou por falta de um vocabulário completo no programa. 

AMAZON KINDLE

Não faz muito tempo que fiquei sabendo que a Amazon ( Livraria e editora online) disponibiliza gratuitamente aplicativos para leitura de livros em formato para o Kindle ( os formatos dos e-books que são para ler no Kindle não tem como serem lidos por outros programas comuns ), para testar eu baixei primeiro o formato para PC, gostei mas não era muito comodo, por ser no notebook. Logo depois ganhei um celular e baixei o aplicativo nele, posso garantir que é muito bom. Primeiro por que o aplicativo tem várias coisas legais, tem como você marcar partes do livro que você gostou, ajustar a luz para não agredir sua vista, aumentar a letra, trocar fonte da letra, fazer comentários no próprio livro etc. e a outra comodidade é que a Amazon vende livros em formato e-book, mas também faz várias promoções com livro grátis e no momento são esses que eu ando baixando, não quero gastar dinheiro com livros no momento, mas há livros bem baratos de 1 real a até 50 reais. Porém, para quem quer apenas ler algo legal sem pagar nada é legal baixar uns e-books grátis que estão disponíveis e sempre se manter ligado, pois toda semana eles fazem umas promoções e colocam livros grátis. 


Existem aplicativos disponíveis para todos estes dispositivos, caso queira baixar CLIQUE AQUI , para conferir os e-books gratuitos é simples, basta conferir o mesmo link ;)

LIVROS FÍSICOS OU E-BOOKS

Bom pessoal, eu confesso que não compro e-books, pelo simples fato de que as vezes eles são mais caros do que os livros físicos. Por exemplo digamos que eu compre um e-book por 15 reais e o livro físico esteja 20 reais. Creio que o livro físico seja muito melhor por mais que você vá ter que esperar chegar, mas ao menos foram 5 reais a mais e você tem o livro para sempre. Por outro lado se um livro físico está 30 reais e o e-book do mesmo 15 reais, eu optaria pelo e-book, por dois motivos, os e-books chegam assim que o pagamento é aprovado e eu estaria polpando 15 reais, que as vezes estamos até precisando. Desse modo unimos o útil ao agradável lemos um livro que estamos querendo e ainda podemos juntar o dinheiro que não gastamos com outro trocado e comprar algo que realmente queremos muito. Então, eu aconselho que pesquisem presos antes de comprar. 

Sites para compra de livros físicos que recomendo:


Obs: Já comprei e sempre chegou tudo em perfeito estado, somente em uma compra um livro das Lojas Americanas veio rasgado eu liguei para a sessão de trocas e em menos de 2 dias me deram um livro novo, sem eu ter que devolver o que veio rasgado, ótimo atendimento.

OFERTAS QUE INDICO

Livros físicos 
Clique aqui para ver demais ofertas 
Confira ofertas de coleções - clique aqui 

Confira diversas ofertas de Nacionais e outros no site da Saraiva

Saraiva Oline 

E-books

Esse livro é muito bem comentado, e esta bem baratinho <3

Confira todos os e-books da Amazon aqui 

Bom acho que ficou bem explicadinho o post >< espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado de alguma forma :)
Mil beijos da Lêeh

You Might Also Like

40 comentários

  1. Oi lindona..foi super bem explicado seu post,na epoca da faculdade eu usei muito,e uma dica super legal,vale a pena todo mundo ler seu post,vc arrasa como sempre bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Zi, eu fiz o post porque muito gente estava perguntando. Achei que poderia ajudar. Fiz o possível tomara que tenha conseguido explicar direitinho rs !

      beijinhos

      Excluir
  2. Olá Lê!
    Submarino é tudo de bom <3 Se bem que a Saraiva está com algumas promoções bem melhores que as da Submarino \o rs.
    Adoro ebooks, leio tudo no meu Kobo <3 Mas mil vezes livros físicos né? rs.
    Ótimo post!
    Beijos,
    Ana M.
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Mil vezes livros fisicos e aquele cheiro ?
      nossa senhora me ataca uma Rinite alérgica mais é muito bom rs!
      mas os e-books são um adianto em determinados momentos :)

      beijinhos s2

      Excluir
  3. Espero que melhore sua tendinite!!

    Também só compro e-books se o preço valer a pena... quando é quase o mesmo preço do livro físico acabo optando pelo físico mesmo. Tenho um kindle, e pra falar a verdade quase todos os e-books que eu tenho baixei gratuitamente na Amazon, tem muita coisa legal que eles liberam! Eu tinha um pouco de resistência, mas a leitura no kindle é super confortável, pra viagens é excelente!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ju, espero que melhores logo.
      Os e-books grátis da amazon são uma maravilha, adoro !
      sim para viagens sejam curtas ou longas os e-books são uma benção.

      beijos

      Excluir
  4. Oi. Nossa eu nunca li um e-book. Sou mais tradicional , e concordo com você que as vezes os e-books saem caros.
    Beijos.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sefora, quando tiver a oportunidade tente ler um e-book acha que vai gostar.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Você sabe que eu estou preferindo os livros baixados por pdf? Acho pra eu cuidar de livro já tem tanto aqui em casa que prefiro baixar hihihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Marília, eu também gosto de e-books por esse mesmo motivo, minha mãe esta surtando tem livro em tudo que é lugar na casa rs!
      beijinhos

      Excluir
  6. Eu ainda não estou adepta aos e-books até porque não tenho o aparelho e ler no computador é meio triste rs.
    Leio sim algumas coisas que amigos pedem para serem lidos como Leitoras beta, mas é apenas assim.
    Prefiro muito os livros físicos e gosto de ficar olhando para a estante.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê eu amo olha a minha estante, ela fica bem de frente a minha cama, primeira coisa que vejo quando acordo é muito bom. Mas os e-books para mim são uma enorme mão na roda.
      beijinhos

      Excluir
  7. Oi Lêh , tudo bom ???
    Eu ainda não li nenhum PDF e nem vou ficar acostumado com e-books huahauahua Minhas vistas doem um pouco e é muito ruim não sentir aquele cheirinho de livro kkkkkkkk mas mesmo assim espero mudar minha opinião e comprar um haha !
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário | Compartilhe Seu Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luan, vou lhe dar um livro ótimo em PDF para mudar a sua opinião. Nós blogueiros precisamos nos adaptar a tudo rs!
      beijinhos

      Excluir
  8. Bom dia,

    vi que seu site oferece arquivos para baixar. O http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido - 100% GRATIS! Nossa plataforma está cheio de livros! Porque não usa nosso site para hospedar os arquivos do seu site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum ?
      Gostei da plataforma, muito obrigada pelo convite.
      beijos

      Excluir
  9. Sabia que nao me acostumei a ler e-books?! Prefiro os livros fisicos mesmo... Assim depois que ler posso emprestar ou dar para alguem que goste de ler tb... A vantagem do ebok é que nao precisa de espaço fisico para ler e nem precisa de luz para ler a noite na cama... essa é a minha maior dificuldade... Sempre durmo com a luminaria ligada... hehehehe
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo e-books porque odeio luz rs!
      adoro ler no escuro, me sinto confortável assim, mas entendo a sua dificuldade eu também tinha, mas uma amiga me incentivou ><
      beijinhos

      Excluir
  10. ah desse jeitominha mãe fica doidinha hehe, vou mostrar a ela
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  11. Eu to com problema de espaço em casa. Andei até vendendo alguns dos meus livros, então decidi partir para o e-book mesmo.
    Já lia alguns no tablet porque sempre achei prático. Para viajar por exemplo eu levava uns no tablet, agora abracei de vez. Não tem jeito de continuar lendo físico porque simplesmente nao tenho mais onde por!


    http://www.tabysays.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Taby, eu uso meu tablet para isso também é muito pratico. Depois que ganhei o celular e coloquei o app do kindle mudou minha vida kkk
      é uma das vantagens do e-book , praticidade e comodidade.

      beijos

      Excluir
  12. Letícia!
    Muito boa suas dicas.
    Tenho alguns amigos que não sabem como fazer para ler ebooks gratuitos, agora indicarei essa postagem para que leiam.
    Por vezes leio alguns aqui no pc, principalmente de algumas parcerias que preferem mandar ebooks.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    Grupo MTE no face.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande sim Rudy é sempre bom transmitir essas coisas aos que não sabem, eu mesma descobri fuxicando.
      beijinhos

      Excluir
  13. Oi Le!
    Eu leio em ebooks, já li mais, mas devido ao tempo e ao meu tablet estragado, estou meio perdida nas minhas leituras de pdfs!
    Hhahahahhaa
    Emo livro físicos, são meus preferidos, mais uso os dois!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro os fisicos Paula, mas sem trabalhar fica dificil :(
      então os pdfs estão sendo um tipo de escape.
      beijinhos

      Excluir
  14. Eu nunca li e-books mas acho a idéia bem legal.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale tentar Mah, quem sabe você não leia até mais rápido.
      beijinhos

      Excluir
  15. Não posso negar, prefiro livros físicos.
    Mas em uma ou outra ocasião, leio e-books também. E o aplicativo da Amazon veio facilitar minha vida. o/ Adoro!

    Bjs :*
    Lu
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa esse aplicativo da Amazon é uma luz na minha vida !
      Amo muito rs !
      beijinhos Lu

      Excluir
  16. ai que porcaria! Melhoras para o seu pulso Lê!
    Sempre quis comprar um kindle, mas quando fui comprar preferi o ipad. Preciso começar a comprar e-books, são mais baratos né!
    Um lugar legal pra comprar livros é o book depository, pode demorar um pouco, mas vale super a pena!

    http://www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      O único problema do book depository é que não sei ler em inglês rsrs
      isso é muito triste :(
      também quero um kindle, mas enquanto não tenho meu Smartphone vai me ajudando.

      beijinhos

      Excluir
  17. Oi Lele!
    Quando eu estava no ensino médio, minha mãe não podia ficar comprando livros para mim e eu acabei conhecendo muitas obras através de livros em PDF (ou até mesmo em formato do word). Com o passar do tempo, comecei a trabalhar e pude comprar meus próprios livros e, com isso, um preconceito sobre e-books cresceu dentro de mim (meio doido isso, eu sei). Mas então eu comecei a criar uma amizade muito grande com o autor Samuel Cardeal e ele sempre me incentivou a voltar ler e-books. No começo, eu também baixei o aplicativo da Amazon para computador e, assim como você, logo que ganhei meu celular ~moderninho~ baixei o aplicativo e me senti realizada! Já li várias obras (que eu jamais teria dinheiro para comprar) e sempre aproveito as promoções de livros de graça ♥ Só estou um pouco chateada porque a tela do meu celular trincou e não consigo mais ler =( Porém, respondendo o questionamento, concordo com você: algumas vezes ebooks são mais em conta, mas nem sempre isso acontece!
    Adorei a ideia do post =)

    Beijos <3
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cá, poxa amiga eu vim descobrir os pdfs quando já tinha saido da escola, descobri por conta da faculdade livros de matemática são muito caros, foi ai que meu pai me deu um tablet e comecei a ler os livros nele. Na epoca de escola eu lia livros da biblioteca pelo mesmo motivo, livros caros pais sem dinheiro. Mas depois que comecei a trabalhar alimentei meu vicio. é muito boa a sensação de comprar um livro, mesmo que seja virtualmente.

      beijinhos

      Excluir
  18. Preciso admitir que prefiro os livros "de verdade"... Mas sempre fico de olho na Amazon pra baixar os livros gratuitos tbm....
    Beijooo

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não compro e-books não, até porque fico com medo de sei lá apagar tudo. Não sei, morro de medo. Por isso eu prefiro baixar grátis e comprar quando dá rs!
      beijinhos Cah

      Excluir
  19. Eu ainda sou meio tradicionalista quanto à leitura. Continuo optando pelo livro impresso, mas aos poucos estou tentando me reeducar, afinal, pretendo lançar um livro em formato e-book e impresso no próximo ano e tenho que me adaptar ao formato digital também rsrs.
    Um ótimo post Lêeh, muito bom. Abraços.

    O POETA E A MADRUGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt , quero ler em !!
      Faço questão.
      muito obrigada ;)

      beijinhos <3

      Excluir
  20. Oi, Lêeh!!!
    Adorei o post! Eu sou bastante conservadora, sabe? Amo livros físicos e geralmente exagero nas minhas compras. Leio poucos e-books por puro preconceito, confesso. Durante o meu mestrado fui obrigada a ler muita coisa pelo notebook e percebi que realmente é muito prática a leitura de livros em formato digital... Mas... E o cheiro? Eu PRECISO cheirar os livros! hahahaha... [louca viciada]
    Beijo, beijo.
    Ana Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre uns para sua amiga também rs , aceito doações !!
      Realmente a praticidade é maravilhosa, mas a falta do cheiro e muito forte :)
      beijos K.

      Excluir