#EuLeioNacionais - Livros escolhidos para o desafio

04:00





Oi pessoal, hoje eu vim trazer finalmente as minhas escolhas para o desafio de férias.
Espero que todos vocês gostem e que eu goste também , não quero ter que mudar de livro.
vamos conferir juntos :)



Onze Minutos 



Autor: Paulo Coelho
Nº de páginas: 240
Editora: Sextante
Literatura Nacional 
Sinopse:
Onze Minutos não se propõe a ser um manual sobre o homem e a mulher diante do mundo ainda desconhecido da relação sexual. É uma análise do meu próprio percurso, sem pretender julgar aquilo que vivi. Custou muito até que eu aprendesse que o encontro físico de dois corpos é mais que uma simples resposta a alguns estímulos físicos. Na verdade, ele carrega consigo toda a carga cultural da humanidade. Escrevi este livro para ver se podia dizer, se eu tive coragem de aprender tudo o que a vida quis me ensinar a respeito."  Paulo Coelho

Angústia


Autor: Graciano Ramos 
Nº de Páginas: 222
Editora: Editora Globo
Literatura Nacional 
Sinopse:
Marco do romance moderno brasileiro, "Angústia" é a expressão máxima do embate, entre a subjetividade do escritor e a realidade objetiva é sempre opressora, que se revela na figura de um pequeno funcionário e sua consciência de condenado à mediocridade.

Psicopatas do Coração


Autora: Vanessa de Oliveira
Nº de Páginas: 328
Editora: Matrix Editora
Literatura Nacional
Sinopse:
Você encontra o homem da sua vida. Ele é educado, carinhoso, encantador, simpático e envolvente. Mas aos poucos você começa a notar fatos estranhos. Até descobrir toda a falsidade. Este livro é enriquecedor, tem uma linguagem simples e fala sobre a maldade camuflada e praticada nos relacionamentos de uma forma que você ainda não imaginou.


O Enigma da Espada

Autora: Poliana Nogueira
Nº de Páginas: 146
Editora: Multifoco
Literatura Nacional
Sinopse: 
Os moradores da cidade de Belo Horizonte ficam chocados quando um homem é degolado por uma espada em uma rua do centro da capital. Esse seria mais um na estatística de crimes sem solução, se outros casos semelhantes a esse não voltassem a acontecer. Mel e Pedro resolvem investigar o caso, quando o seu professor torna-se uma das vítimas do serial killer. Eles contam com a ajuda de Ronaldo, um jornalista recém-formado ávido pela sua primeira reportagem, para desvendar o mistério que ronda essas mortes. Os três arriscam a própria segurança na medida em que vão ligando os fatos, que os deixam ainda mais próximos de conseguir desvendar esse mistério. Mas até que ponto eles podem se envolver sem correr riscos? Se eles soubessem a resposta recuariam antes que fosse tarde! 

O Senhor da Luz

Autora: Graciele Ruiz
Nº de Páginas: 320
Editora: Novo Século
Literatura Nacional
Sinopse:
Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!


Contos de uma Fada

Autora: Letícia Black 
Nº de Páginas: 320
Editora: Novo Século
Literatura Nacional
Sinopse:
Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir? 

Cem Anos de Solidão 

Autor: Gabriel Garcia Marquez
Nº de Páginas: 383
Editora: Editora Globo
Literatura estrangeira
Sinopse:
Em Cem anos de solidão, Gabriel Garcia Márquez narra a incrível e triste história dos Buendía - a estirpe dos solitários para a qual não será dada uma segunda oportunidade sobre a terra. O livro também pode ser entendido como uma autêntica enciclopédia do imaginário.

Presas

Autor: Marco de Moraes
Nº de Páginas: 288
Editora: Novo Século
Literatura Nacional
Sinopse:
A vida de um homem tem um novo início a partir da abertura dos seus olhos em plena cegueira que perdura por longos caminhos em que sua visão nada alcançava além de obviedades presas por suas limitações ante o desespero da perda de tudo: de tempo, de lugar, de nome. A luta do personagem, narrador deste livro, se dará pelo decorrer da sua busca pelo que emerge em pedaços de recordações, mistura de pesadelos e a sua realidade enfadonha, carregada de fardos que parecem não ter fim. Os dias de luz se foram; os filhos da noite se manifestaram e dominaram todos os cantos das noites profundas que perduram até a última gota de sangue maldita ser derramada.

O Eco do Machado 

Autor: Fábio Mota
Nº de Páginas: 216
Editora: Dracaena
Literatura Nacional
Sinopse: 
Em Brasília, um assassino acaba de extirpar os testículos de mais um padre, fazendo sua terceira vítima. Para chegar até o assassino, o experiente delegado da Polícia Federal, Diego Padavona, espera poder contar com a ajuda do professor doutor Kérson Kunt, especialista em História Medieval, e tio do primeiro suspeito. Para isso, Padavona viaja até a cidade do Rio de Janeiro para se encontrar com o excêntrico Dr. Kérson, com quem o sobrinho Rangel passou a morar depois que uma tragédia acometera a família Kunt, seis anos atrás. As palavras do Dr. Kunt, no entanto, não parecem dignas de confiança.Suas dicas sobre a personalidade do sobrinho são enigmáticas e só fazem aumentar o suspense; segui-las, pode não ser o melhor caminho a tomar. Mais uma vez Diego Padavona se vê diante de um assassino em série, mas desta vez restam poucas informações ao delegado, que terá de desvendar o mistério e encontrar o assassino o mais rápido possível, antes que mais um padre apareça morto. 

A ilha de Kansnubra e o portal perdido 

Autor: Andrews Ulisses
Nº de Páginas: 280
Editora: Novo Século
Literatura Nacional
Sinopse:

Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?



Bom pessoal, as minhas escolhas foram estas. Espero que tenham gostado e eu acho não tenho certeza que a Literatura estrangeira que eu coloquei irei substituir. Vamos aguardar o inicio do Desafio para ver no que vai dar. Boa sorte a todos :)
Beijinhos da Lêeh


You Might Also Like

28 comentários

  1. Oi Lê, adorei as suas escolhas. Quero muito ler "O Senhor da Luz" da Graciela Ruiz, foi o que mais me chamou atenção. Espero que não abandone nenhum deles. Postei a minha lista, mas ainda não coloquei sinopse nem foto. Mas vou fazer isso.

    Beijos. Que a sorte esteja sempre ao nosso lado!

    Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei suas escolhas :)
    Queria O Senhor da Luz na minha lista também :(
    Fiquei mega curiosa com os livros O Eco do Machado e O Enigma da Espada, vou acompanhar para saber se são bons rsra

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto de Paulo Coelho, com essas escolhas não tem tédio, uma grande viagem, adorei.
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  4. Desses eu li O senhor da Luz e A ilha de Kansnubra que são ótimos, e sempre quis ler Cem anos de solidão. Boa sorte na maratona.

    ResponderExcluir
  5. Eu nao li nenhum destes ainda. Depois conta pra gente o que vc achou deles!
    Boas leituras!
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu também não li nenhum desses ainda mas to curioso para ver suas resenhas.
    http://literatura-para-o-saber.webnode.com
    Abraços...

    ResponderExcluir
  7. Oi Lêeh! Eu não vou participar, mas vou acompanhar o desempenho de vocês e quero conferir as resenhas! Eu já li A Ilha de Kansnubra, achei legal. Conheço "O Senhor da Luz" "Contos de uma fada" e "Presas", dos outros eu não ouvi falar... Mas vai ser legal conhecer um pouco mais deles!

    Beijo!
    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  8. Oi Lêh, acho que o mês de julho vai render muito para quem estiver participando do desafio.
    Ótimas escolhas, pelo que eu pude ver são todos nacionais!
    Boa sorte para todos nós.
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiew, eu já li O Senhor da Luz e tenho certeza de que vai gostar :D E eu sempre tive curiosidade em ler onze minutos *--* Divirta-se com o desafio :D
    bjs
    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lêeh, ótimas escolhas. Não li nenhum deles. Mas tenho vontade de ler O Senhor da Luz. Também irei ler Contos de Uma Fada.
    Boa sorte para nós no desafio!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Adorei tuas escolhas Lele, agora quero ver a resenha desses livros pra eu poder querer ler tb

    ResponderExcluir
  12. O Senhor da Luz deve ser muito bom, e Onze Minutos também, acho que fez boas escolhas.
    Bjs
    Luh
    Sempre Belas-Blog | Facebook | Instagram


    ResponderExcluir
  13. Ótimas escolhas, gosto bastante de Paulo Coelho, mas ainda não li Onze Minutos.
    Aguardo tuas resenhas =)
    Beijos e boas leituras!!!!

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  14. Queria muito ler "Contos de uma Fada", esperarei pela resenha, hein?! bjsss haha

    Devaneios Estrellares

    ResponderExcluir
  15. Lêeh!
    A escolha dos livros foi ótima.
    Já li Onze minutos e Cem anos de solidão.
    Tomara que consiga superar mais esse desafio.
    cheirinhos
    Rudy
    MTE-GRUPO NO FACE

    ResponderExcluir
  16. Oiiii Lêeh
    Também já escolhi os meus \o/ espero conseguir ler todos hahah
    Dos que você escolheu, eu só li Psicopatas do Coração (que gostei muito), Presas (que não gostei muito) e O eco do machado (que também gostei).
    Ansiosa pelo inicio do desafio *-*
    Boa sorte para nós

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi querida
    Já escolhi os meus e dia 1/07 vai ao ar minhas escolhas, garanto que não foi nada fácil e não sei se mudarei com o tempo, pois tenho os livros de parceria com a editora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá! Adorei a sua seleção de livros! Cheia de clássicos! Quero ler "Cem Anos de Solidão" =) Bjs

    ResponderExcluir
  19. Adorei suas escolhas, não sei se conseguiria escolher tantos livros e gostar da leitura de todos.

    Espero suas resenhas.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. eita quanta coisa bacana! Boa leitura pra você viu!
    Fiquei curiosa com o A ilha de Kansnubra e o portal perdido!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eeeita hahaha boa sorte na maratona o/

    maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Espero que goste de Presas, pois achei um livro super legal.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu sou apaixonado por vários livros nacionais, principalmente os clássicos.
    Ainda não conhecia nenhum dos livros citados,mas quem sabe eles não viram meus novos queridinhos nacionais? rsrsrsrsrs
    Abraços!

    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu fico muito feliz com esses inciativas e dou o maior apoio para a nossa literatura.
    Conheço alguns títulos.
    Espero que consiga, estarei torcendo por você.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  25. Oi Letícia, tudo bem?

    Da sua lista, só li A ilha de Kansnubra e o portal perdido e gostei muito, é um livro de fantasia. Estou com o livro O Senhor da Luz para ler também, é a minha cara, mas tenho outros na frente na minha lista
    Então, vou aguardar suas resenhas para conhecer os outros.
    Boa sorte!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, dona maratonista, tudo bem? hehe
    Tô gostando de ver, você tá suuper empenhada em participar de maratonas e até criou a sua ♥ Espero que você consiga realizar com sucesso e vou esperar todas as resenhas!

    beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  27. Oi Leeeee
    Boa maratona! Espero qie consiga ler todos! Eu li A ilha de Kansnubra e O Senhor da luz e gostei muito!!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir