[Resenha #59] Quem é você, Alasca? - John Green

15:10


Oi gente, me chamo Áurea e sou nova aqui no “mãe, to escrevendo”, hoje farei uma resenha para vocês, espero que gostem !


Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. 

Autor: John Green
Número de Paginas: 229
Editora: Wmf Martins Fontes
Nota: 3 estrelas

Hoje eu farei a resenha do livro de um autor que, com certeza, é o queridinho de muitos de vocês, hoje darei com detalhes a minha opinião acerca do livro “Quem é você , Alasca?” do John green, ou melhor, do “João Verde” . Desde o ano passado eu estava com vontade ler algo do John Green, de ler “Quem é você, Alasca?” pra ser mais específica, então no comecinho desse ano eu tive a sorte de ganhar esse livro no amigo secreto literário da escola. Cofesso que antes de ler esse livro eu criei expectativas muito altas, eu realmente esperava algo impactante, algo que explicasse o motivo do autor ser tão aclamado. Porém, o livro não foi o que eu esperava, mas mesmo achei-o bom, um livro pra você ler em uma tarde chuvosa de domingo, sem nenhuma pretensão, apenas por mero prazer. A história narra a ida do Adolescente Miles Halter ao famoso internato Culver Creek, onde o pai há muito havia estudado. Logo quando ele chega conhece Coronel, que se torna seu melhor amigo, e também conhece Alasca, uma menina considerada pelo próprio, fantástica, uma menina que mesmo se preocupando com os estudos, não deixa de lado seus cigarros, suas bebidas, e a sua vida. Miles se apaixona por Alasca, e seu objetivo passa a ser conquista-la, e deixar sua vida tão excitante quando a própria garota. Alasca é, sem dúvidas, a melhor personagem da história, uma menina totalmente imprevisível. Uma coisa que eu acho legal na personagem é o fato dela ter em seu quarto uma estante de livros, e denomina-los biblioteca da sua vida. Também gosto de Miles, acho muito intrigante o fato dele ler as biografias de autores consagrados falecidos, porém não ler nenhuma obra deles. Em alguns momentos eu fiquei com raiva dele, pois eu senti que as vezes agia de uma certa maneira, apenas para agradar Alasca. 
Enfim, “Quem é você, Alasca?” é um livro razoável, que agradará quem busca uma leitura rápida, simples e sem nenhuma pretensão, como eu falei anteriormente.

You Might Also Like

16 comentários

  1. com o titulo mesmo da de se criar varias expectativas, mais parece ser legal haha adorei a resenha

    seguindo ♥ ♥

    http://coisas-dithais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Thais Ribeiro, leia mesmo !

    ResponderExcluir
  4. Oi Áurea seja bem vinda :)
    Amei a resenha e eu sempre crio expectativas com John Green e até agora só me dei mal. Quero ler demais Quem é você, Alasca? Espero gostar mais que os que já li. Sua resenha está muito boa e gostei de saber sua opinião .

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Letícia, :). Espero que leia mesmo, para que assim possamos discutir a respeito do livro e do autor, hahaha.Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim ;)
      Estou com un serio pé atrás com o autor , mas não me contiver preciso dar uma chance nova a ele RS

      Beijos

      Excluir
  7. Já ouvi falar muito desse livro e queria ler. Vamos ver se consigo depois de terminar o que estou lendo!
    bjocas
    www.curiosajuh.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro é muito falado mesmo, Juh.Espero que leia mesmo, beijos.

      Excluir
  8. Discordo totalmente de voce hahaha não achei o livro razoável, achei ele demais e é um dos meus favoritos de todos os tempos e meu favorito do John Green. A mensagem que ele passa foi o que mais me tocou, com certeza.
    Mas gosto é gosto, mas fico triste que vc não tenha tido a mesma opinião que eu :/

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é "gosto é gosto", rs.Uma vez me falaram que livro bom, é um livro que as opiniões se divergem.Beijos!

      Excluir
  9. oi,já ouvi e li muitas resenhas sobre esse livro e a diversidade de opiniões me deixa muito curiosa, espero lê-lo em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiii áurea!!
    Já li quem é você Alasca, e tive a mesma impressão que você!! :)

    Adorei teu cantinho, beijoos!! ^^

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito bom esse livro *-*

    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Tenho esse livro no Kindle e espero lê-lo em breve. Acho que vou curtir, da mesma maneira como curti O Teorema Katherine (único livro do Green que li até agora).

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir