[Resenha #57] Marina - Carlos Ruiz Zafón

15:28

Olá gente, hoje eu vim falar de um livro muito interessante, uma mistura de suspense, terror, mistério e meio que drama, mas melhor... Não que drama seja ruim, mas o gênero não é exatamente esse, por falta de palavra melhor eu vou dizer que é isso.

Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 189
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Avaliação: 5/5
Sinopse do skoob aqui


"Todos temos um segredo guardado a sete chaves no sótão da alma, este é o meu"

Um pouco da história e o que eu achei...

  O livro é em primeira pessoa, quem conta a história é Óscar Drai e tudo se passa nas ruas de Barcelona. Óscar estuda em um internato e tem pouco contato com sua família, a coisa que mais gosta de fazer no início do livro é fugir do colégio nos horários livres e passear por Barcelona, até que certo dia, Óscar se depara com uma casa que ele nunca tinha notado antes em uma rua que ele nunca havia visitado antes. Na frente desta casa misteriosa está um gato olhando para Óscar e de um andar da casa escorre uma música que deixa ele totalmente encantado e mesmo sabendo que é errado ele entra na casa.
  Eu gostei bastante do livro, o Óscar é o personagem que conta a história, mas pra mim ele ficou meio que como coadjuvante, a construção dos personagens é muito boa, os mistérios, as descobertas, tudo na hora certa, o livro conseguiu despertar emoções mistas em mim e deu vontade de ler todos os outros livros do autor, o Óscar é interessante, mas nenhum chega aos pés da Marina, ela é forte, decidida, mas também tem medo e é uma das personagens mais humanas que eu já li.
  Eu senti que o livro não enrola, tudo acontece no momento certo, o momento inicial de mistério envolve um cemitério, o que é comum em histórias de terror, mas de forma alguma continua como uma coisa comum, foi totalmente novo para mim. A única parte que eu vacilei na leitura é uma em que a Marina some da história por umas 20 páginas e eu fiquei desesperada, mas o livro é muito bom e merece ser lido sem sombra de dúvidas.

Então é isso gente, espero que tenham gostado da resenha e que sintam vontade de ler este livro maravilhoso. Um beijo e até a próxima!



You Might Also Like

18 comentários

  1. Eita que legal, começa num cemitério? Já me animou, adoro livros sombrios ^_^
    Vou procura-lo!
    Beijos, Maria ♥

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o suspense e a trama do livro começa em um cemitério, mas de forma sutil, diferente de qualquer livro que eu já tenha lido, ou mesmo qualquer filme de terror que eu já tenha assistido!
      Procure e leia mesmo!
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei da temática do livro e não é de hoje que morro de curiosidade para lê-lo. Infelizmente ele não faz parte do meu acervo por isso terei que esperar mais para saber se vou gostar como todo mundo anda gostando. Poucas ou nenhuma foram as pessoas que deram menos de cinco estrelas ao livro.

    Ótima resenha Maria, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, Lêeh! Acho que você ia gostar, tem uma carga dramática também! Muito bom :') Dá vontade até de ler de novo quando ele termina!

      Beijos

      Excluir
  3. Parece bom! Tenho nóia desse nome que dá titulo ao livro, ex bff! kkk
    Mas a capa é super misteriosa e pela resenha parece bem legal! Beijos
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo, a capa tem tudo a ver com a história e livros com um nome só na capa sempre me chama bastante atenção!
      Vale muito a pena ser lido!

      Beijos

      Excluir
  4. Gostei muito da resenha, e até mesmo eu que não sou fã de livros de suspense / terror, fiquei muito curioso e com muita vontade de ler. Esta fazendo um ótimo trabalho com as resenhas e com as escolhas dos livros. Meus parabéns.

    Beijos do Fê (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu faço o melhor que eu consigo, apesar de sempre achar que eu poderia ter feito melhor!

      Beijos

      Excluir
  5. Gostei da resenha mais não sei não hein ahahaha ainda fico meio receosa em ler esse livro... Mas até o final do mês eu arranjo coragem para comprar hahahaha

    Beijos! To seguindo o blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Urruuuuuu, seguidora nova! Que pena que a resenha não te conquistou totalmente, mas quando você ler, se ler, tenho certeza de que vai amar tanto quanto eu amei.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Maria!! :)

    Faz tempo que quero ler algo desse autor... achei bem legal a premissa do livro e adoro todos esse gêneros aos quais ele pertence.... Quando puder com certeza lerei!!

    Beijooo
    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA MESMO! Muito, muito, muito bom! Sem exagero!

      Beijos

      Excluir
  7. Faz um tempão que um amigo meu me indicou este livro, mas ainda não li. Sempre ouço falar muito bem do autor e pretendo ler algo dele em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deveria ouvir mais esse teu amigo, hahaahah, ele sabe das coisas... Não li nada ainda do Zafón a não ser Marina, mas na primeira oportunidade quero ler outro!

      Beijos

      Excluir
  8. Oie Mari
    Parabéns pela resenha . Esse livro é bem falado , vejo o pessoal falar muito bem do autor . Sua resenha me deixou mais curioso ainda com o livro e deve ser bem interessante :) Os quotes dele devem ser ótimos e a capa é muito linda <3 Acho que já da pro leitor observar um pouco do mundo em que acontece a história ;) Espero ler o mais rápido possível
    Beeijos !

    Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, esse livro é uma ótima dica, e é lindo pra dar de presente também! Só uma dica! kkkkkkkk

      Beijos, que bom que gostou da resenha, volte sempre!

      Excluir
  9. Tenho grande curiosidade de ler algo deste autor… Já marquei e desmarquei tantos livros dele para ser minha primeira experiência, haha. Esse foi o que permaneceu. O que a Mari ressaltou na resenha foi o que encontrei na maioria das opiniões dos leitores de Marina. Espero ter a oportunidade de conhecer este livro!
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero o mesmo, que você conheça e se apaixone como eu me apaixonei, se encante como eu me encantei e queira ler tudo do Zafón como eu fiquei com vontade!

      Beijos

      Excluir