TAG- The Book Jar + Surpresa

17:13

Oi meus amores, hoje eu vim trazer uma coisa que estou querendo fazer já tem um tempão que é uma The Book Jar, o que seria isto Lêeh ?

Bom , para quem não faz ideia do que seja é uma Jarra ou um pote qualquer onde você coloca todos os livros que pretende ler e por mês, por semana ou como você achar melhor você faz um sorteio e se compromete a ler o livro que foi sorteado. 

Essa tag consiste basicamente em ajudar o blogueiro a não ficar com aquela pilha mostro de livros pra ler. 

A primeira vez que vi esta tag foi no canal literário Instinto de Leitura que faz parte do blog da Thais. Logo depois a Pâm do Garota It , também postou um vídeo da mesma tag e eu percebi de o objetivo era o mesmo, mas as metas eram diferentes. Pesquisando na net encontrei no blog gringo Lost in Thought e recentemente a Lele do Tô pensando em ler também fez um bem legal. Juntando algumas ideias e me proporcionando umas metas eu fiz minha TBR BOOK JAR. Confiram o passo a passo e quais serão minhas metas. 

Obs: se alguém souber o significado de TBR me avise porque eu pesquisei e não encontrei nada concreto, só sei que a sigla é esta para o the book jar.


Confiram minhas próximas leituras , mais o que rolou na minha surpresa e como eu fiz minha book jar passo-a-passo. Basta clicar em mais informações. 
Como eu fiz minha Book Jar :



Bom é um processo bem simples, eu peguei um pote qualquer que estava vazio aqui em casa, uns post its, uma caneta colorida e uma tesoura que esqueci de por na foto, escrevi todos os livros que eu tenho vontade de resenhar nos papeis intercalando cores, para ficar legal o pote. Os livros que compõem uma série eu coloquei só o primeiro para representar o todo. Depois dos livros já selecionados e escritos eu cortei os papeis dobrei e pus no pote, para não ficar um pote sem graça eu usei adesivo para enfeitar a tampa e a lateral. Prontinha a The book Jar, pronta para ser usufruída rs !
Fácil né ? Então, estão esperando o que para irem preparar a de vocês ?

Livros sorteados :

Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater 
O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern 
Filmes sorteados: 

Invictus
Caçadores de obras-primas
Ponto final
O grande Gatsby
O Sucesso a qualquer preço 
Gostei bastante do que saiu da minha The Book Jar e da minha Movies mug ( a tal surpresa rs!)

Espero que tenham curtido e se tiverem alguma preferencia me avisem, eu tento ler ou ver antes para postar resenha, certo ?
Beijinhos da Lêeh







You Might Also Like

6 comentários

  1. Achei super interessante essa The Book Jar, conheci por meio da Pam, do Garota It e tô com uma super vontade de fazer *-* Gostei dos teus livros/filmes sorteados <3

    Beijos,
    Paulinha.

    http://envoltaempalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então esta esperando o que mulher desconblique a vida corre e vai fazer sua The book jar rs !
      Eu também curti espero cumprir pelo menos algo .

      Beijinhos

      Excluir
  2. Eu tinha visto esse The Book Jar em outro blog e achei bem interessante. Você teve sorte, pois os livros e filmes sorteados parecem ser todos bons.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana tive mesmo,mas acho que na The book Jar a maioria dos livros eu quero muito ler já os filmes é que complica um pouco, alguns são para faculdade então nem devem ser muito legais rs ... Esse mês dei sorte
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Leeh
    Não conhecia essa TAG , mas achei bem interessante , espero fazer logo no meu blog *-*
    Já ouvi falar bastante do livro do amanhã , parece ser bem legal e só vejo resenhas positivas dele haha , O Grande Gatsby também é bem falado e sou louco pra ver esse filme ^-^
    Beeijos e Até a próxima :)
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan, faça mesmo e não me deixe fora dessa , mande o link que vou querer ver se você teve sorte como eu tive esse mês rs.

      Beijinhos

      Excluir