Tag - Hambúrguer Literário

21:09

Oi gente,
hoje eu vim trazer para vocês uma tag bem legal que eu vi no blog Resumo da Ópera e quis fazer. Infelizmente se eu fosse fazer a tag sozinha ela ficaria incompleta por isso as respostas que eu não consegui responder foram respondidas pela Lêeh ok?
Espero que vocês curtam a tag tanto quanto eu.


1. O primeiro item de um hambúrguer é o pão, ou, neste caso, um livro que faça parte de uma série amada.





Entre tantas outras séries/sagas escolhi Divergente,porque meu amor pelo universo distópico da trama é imenso,desde a Chicago Futurística até as escolhas um tanto quanto maléfica de nossa querida autora,Verônica. A mensagem de como ser corajosa que os livros mostram , também amo esse ponto.











2. Depois do pão, vem o ingrediente principal do hambúrguer: a carne, que deve ser um livro já lido e apreciado, com mais de 400 páginas. 





Depois da minha última resenha creio que meu amor pelo volume inicial dessa série é mais que escancarado, peguei o livro com todas as expectativas e as supri muito bem.










3. Os próximos ingredientes são 1 fatia de queijo e 1 folha de alface, ou seja, 2 livros finos (menos de 200 páginas) - um que tenha lido e gostado e um que ainda pretende ler.

Para o meu hambúrguer não ficar sem 2 ingrediente importantíssimos essa resposta a Lêeh irá completar para mim :) 

Oi pessoal, então um livro com mesmo de 200 páginas que eu tenha gostado foi Carnaval da Luíza Trigo     ( um livro que entra em quase todas as tags, acho que já deu para perceber que eu amo esse livro né) e um que eu ainda queira ler é O Príncipe de Maquiavel, estou em uma onde de Clássicos e esse é um com menos de 200 páginas. 

Vai lá Yas continue nosso Hambúrguer rs!

4. Outro ingrediente essencial é o tomate, uma fatia bem cortada. Aqui devemos escolher um livro que tenha entre 200 e 400 páginas e que tenha sido lido e adorado ou odiado.



Faz um bom tempo que li esse livro e terminei ele por teimosia já que não aguentava ter de deixar de ler um livro.Simplesmente não gosto desse livro ao contrário de Correr ou morrer que fui com todas as expectativas,que foram supridas Esse livro não supriu nenhuma ,são várias páginas  de algo que acho que poderia ser resolvido de forma mais enxuta e não foram.A história inicial não é algo ruim,mas o desenrolar dela não me cativou.










5. Para dar um toque especial, o molho, isto é, um livro lido que você achou que ia adorar e odiou, ou um livro que achou que fosse odiar e amou.






Esse livro eu não odeio acho legal,mas pensei que ia gostar mais pelo amor que os fãs da série demonstram e pela fama que ele tinha para com os leitores em geral. Infelizmente, não morri de amores por ele.












6. Por fim, é hora de colocar outra fatia de pão e terminar a montagem do lanche. Então temos que escolher o livro de uma série cujo lançamento dos últimos livros gere certo temor.






O último volume da trilogia que tem como início o livro Divergente ,que só por ser o último volume há opiniões sobre ele tanto boas como ruins e são essas últimas que me assustam. 













Foi isso por hoje pessoal, espero que tenham gostado das nossas escolhas , se quiserem fazer a tag sintam-se a vontade e mandem os link para que possamos ver e comentar. 
Beijos Yas

You Might Also Like

3 comentários

  1. Muito legal essa TAG!! Adorei sua escolhas XD

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaah quero muito ler Maze Runner

    Bjs :*
    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Bem diferente essa TAG, primeira vez que vejo ela em um blog.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir