[ Resenha #46] Correr ou Morrer - James Dashner

17:02

Titulo: Correr ou Morrer
Autor: James Dashner
Editora: Vergara e Riba
Nº de Páginas: 426
Avaliação: 4,5/5
Maze Runner #1

Se você leu Jogos Vorazes e assistiu a série Lost com certeza vai se apaixonar por essa distopia futurista.

Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.  


Ultimamente eu ando muito sem tempo pra ler,mas aproveitei esse feriado e peguei esse livro ,pelo fato dos comentários serem maravilhosos e posso falar que ele ganhou mais um. O livro "Correr ou morrer" é o primeiro de uma quadrilogia,saibam desde já, que a história iniciada nesse primeiro livro não é nem o começo de tudo,é como se te dessem uma passagem de avião para qualquer lugar do mundo,onde você não faça ideia do seu destino,quanto mais o que estará a sua volta e esse é um aspecto positivíssimo. Narrado por Thomas,o novo garoto que chegou a Clareira Fedelho,conhecemos tudo na perspectiva dele: o momento angustiante em que ele está no elevador,a confusão dele com relação a situação em que se encontra e os garotos que ele vai conhecendo.Muito confuso, almejar extinguir isso,conhecendo mais a Clareira Fedelho. Thomas é inteligente e focado,apreciei bastante isso nele,outro personagem que adorei foi Chuck, seu melhor amigo,ele é um fofo e muito legal,mas que ao contrário de Thomas,não quer se aprofundar nas questões do lugar em que vive.Ainda conhecemos Newt,Alby,"Caçarola",Minho,Gally e outros personagens com personalidades muito diferentes,ponto positivo para James Dashner que não se limitou a um único estereótipo. Falando dele,queria perguntar de onde arranjou tantos acontecimentos recheados de mistérios e suspense,porque estou até agora surpresa com os rumos que a sua narrativa tomou,de sua base inicial até o epílogo,muitas coisas mudaram .E continuando com o que falei no início,a viagem com James começou agora e será repleta de surpresas. Com uma edição ótima,apenas com alguns pequenos deslizes,todos os pontos positivos falados e meu amor pela história,é mais do que óbvio a minha recomendação.Espero que tenham a mesma opinião que a minha,porém se isso não ocorrer eu entendo,também vou adorar saber as suas opiniões. Amei fazer essa resenha !! 

P s: A adaptação cinematográfica do livro sairá dia 19 de Setembro deste ano pela FOX

Beijos,Yas.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Otima resenha,fiquei até com vontade de ler o livro. bjs


    http://olhardeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li jogos vorazes, nem assisti a Lost, mas esse livro parece ser bom, apesar de não ser o meu gosto literário, ele me chamou um pouco a atenção, sua resenha só disse coisas positivas o que faz com que eu tenha vontade de ler, mas ao mesmo tempo tenha uma dúvida, pois como disse não é meu gênero literário, mas quem sabe eu não o encontre em uma livraria e o compre né? ótima resenha oo/

    http://srtabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. To louca para ler esse livro! Amo distopia, todo mundo que me conhece sabe que sou bem psicopata pelo gênero! Espero ler antes do lançamento do filme :d
    Beijinhos!

    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do mundo onde se passa a história, me pareceu algo realmente bem diferente de tudo que já li. Vou procurar depois e saber se tem em e-book.
    Beijinhos Yas.

    ResponderExcluir
  5. Li o nome do livro e pense "nossa, já ouvi esse nome antes mas não como nome de um livro" e ali no fim da resenha descobri da onde escutei falar ahahaha

    Enfim, pela resenha parece ser um livro bem "a minha cara" mas por ser uma "série" já descartei a hipótese de ler, pelo menos num futuro próximo! Preciso dar um tempo e terminar todas as séries que comecei!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Estou de olho neste livro já tem um tempo e espero gostar muito dele. Até gostei de Jogos Vorazes então deve ser bom.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aaaaa que dahora *-*

    Esse entrou pra minha lista \o/

    ResponderExcluir