DIY: Marca páginas

14:40


Oi gente, hoje eu vou fazer um passo a passo para montar marcadores simples que podemos imprimir diretamente do google e que em primeiro momento achamos que vão ficar feios e ficam perfeitos. Eu quero explicar que vou fazer tipo uma série desses posts ensinando o passo a passo de vários estilos diferentes de marcadores, decidi fazer isso porque estou acabando com meus marcadores e como faço coleção tenho medo de não encontra-los depois. Por isso optei por fazer uns marcadores que eu posso usar sem medo de estragar, caso estrague eu faço outro. 
É uma terapia muito boa rs !!

Para ver o passo a passo completo clique em mais informações 


1) Material Necessário 
  • Um caderno com folhas que você possa arrancar;
  • Tesoura;
  • Caneta ( se quiser por seu nome no verso);
  • Estilete ( se preferir para fazer os contornos);
  • Durex;
  • Contact transparente;
  • Cola em bastão;
  • Papel cartão ( em várias cores ou como preferir);
  • Marcadores impressos.







2) Passo a passo

  • Antes de começar a fazer os marcadores, pegue algumas folhas do caderno e com a ajuda do durex forre a mesa ou o local que você irá usar, para evitar que suje de cola e para facilitar o trabalho final.
  • Depois de forrado o espaço que irá utilizar, recorte todos os marcadores que pretende fazer. Lembre-se de cortar bem rente a borda, se preferir faça como eu recorte do papel oficio e depois tire as rebarbas. 

  • Escolha uma cor de papel cartão; após vire-o para a parte sem cor; passe cola na sua figura e cole na parte sem cor do papel. 


  • Recorte do papel cartão como achar melhor, eu preferi cortar bem rente para não gastar muito o papel. Depois retirado do papel , recorte novamente rente a figura, cuidado para não cortar demais.  ( Olha como fica bonito esse tom de rosa, é o fundo dos marcadores da primeira imagem.) 
  • Pegue o contact e o marcador , messa o marcador no contact e corte dois pedaços do mesmo com sobras em todos os lados. Depois coloque um pedaço de contact na parte da frente do marca páginas e outro na parte de traz, se precisar use uma régua para não deixar o contact fazer bolhas. 
  • Por último corte a sobra do contact , deixando uma borda razoável. Assim como é feito em plastificações, para que não venha a soltar e desfazer todo o trabalho. Agora é só por em uso :)

Eu fiz muitos marcadores com esse mesmo processo e para não ficar chato e nem cansativo depois eu prometo fazer um vídeo ou um post só com as fotos dos marcadores já prontos ok ?

É isso galera espero que tenham gostando.
Comentem ai dizendo se você já fizeram , me dando novas ideias etc. Adoro a participação de vocês.
Um beijo enorme da Lêeh 

You Might Also Like

0 comentários