[ Tag ] Alfabeto Literário

22:36

Oi gente, eu vim hoje responder uma tag bem interessante, que vi no blog da Dayenne o Um Momento a Sós. Quando ela postou e eu vi cheguei a pedir que ela me desse algumas letras, mas eu anotei e acabei perdendo por isso escolhi as iniciais da minha família e do meu namorado. Então serão : L de Leda, A de Alda, V de Valquíria e Valdemar ( Meus pais, dupla sertaneja rsrs ) , T de Toni e F de Felipe. Ok?

Em resumo a tag consisti em apresentar um livro para cada letra ganha ou escolhida.

Quem leu o post minha paixão pelos livros, sabe que tenho muitos livros para ler, por isso vou apenas apresentar os livros a vocês, não irei comentar nada. Quem já tiver lido algum e gostou deixe nos comentários para eu saber e começar a ler logo rs! Se você quer conferir o post com todos os meus livros é só clicar aqui.

Com a letra V escolhi Veronika decide morrer do Paulo Coelho - Já li um livro dele e quero ler outros. 

A loucura é a incapacidade de comunicar-se. Entre a loucura e a normalidade, que no fundo são a mesma coisa, existe um estado intermediário: chama-se ?ser diferente?. E as pessoas estavam cada vez com mais medo de ?ser diferentes?. No Japão, depois de ter pensado muito sobre a estatística que acabara de ler, me veio a idéia de escrever um livro sobre a minha própria experiência. Escrevi Veronika decide morrer na terceira pessoa, usando meu ego feminino, porque sabia que a minha experiência de internação não era o que interessava ? mas sim os riscos de ser diferente, e o horror de ser igual. 






Com T escolhi O teorema Katherine, que todos dizem ser muito bom e que já comecei a ler. 


Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera. 


Com F escolhi o livro Feios, que já tentei ler mais acabei abandonando,mas pretendo dar uma nova chance.

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre. 


Com a letra L escolhi Lola e o garoto da casa ao lado, livro que tem uma capa linda. 

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado. 





E por último com a letra A escolhi Alta tensão, esse ano quero ler gêneros diferentes e esse livro é um dos que quero ler. 


Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição. 
Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. 
Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. 
Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron.  


Esses foram os livros que escolhi. Espero que tenham gostado.
Vou indicar a tag a alguns blogs os demais que quiserem fazer, sintam-se a vontade. 

Leitora em Transição ( Letras - B,H,P,C e J)
Livros e Canções ( Letras - O,E,D,R e F)
Clube das 6  ( Letras - M,B,G,D e N)
Books and Movies ( Letras - A,N,S,U e V)
Tô pensando em ler ( Letras - L,Q, R, H e C)
Abcd dos livros ( Letras - E, F, G, J e M)

Beijinhos da Lêeh 



You Might Also Like

12 comentários

  1. Oi Leticia.
    Essa tag é muito bacana, já fiz ela também.
    Dos selecionados eu só tenhp Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,
      eu quero muito ler Lola e o garoto da casa ao lado, mas ainda não sei se vou dar conta em fevereiro.
      eu gosto de tags são coisas que respondemos bem rápido rs!

      beijos

      Excluir
  2. Adorei!!

    Eu já li Lola e Alta Tensão. Os outros eu tenho, mas não li, rs.

    Muito obrigada por me indicar!! Vou fazer sim!!!

    Bjkasssss

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa levei um susto rs, resposta a jato ...
      Aiai
      Estou lendo O teorema Katherine, deve ter resenha até sábado.
      a que bom !!

      beijinhos s2

      Excluir
  3. AMO essa TAG!
    Desses só li dois e um eu tenho aqui sem ter lido ainda. Mas AMEI o livro da Perkins e odiei Feios, pior distopia que já li, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês,
      Eu ainda não li nada da Perkins tenho dois livros dela aqui e Feios eu tenho completo, comecei a ler no final de 2012 mais não gostei desde então, ele esta parado aqui na minha estante. Vou tentar ler em breve.

      Beijinhos

      Excluir
  4. Ameeeeeeeeei, super diferente!
    Pode apostar que eu vou fazer sim, obrigada por me indicar meu amor ;)
    Beijinhos e beijões
    Gabrielle G.
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Gabi,
      fico aguardando para ver quais foram as suas escolhas.
      Beijosss s2

      Excluir
  5. Leeh, obrigada por nos indicar, ainda não tinha visto essa tag e adorei!!! Em breve postarei no blog :)

    E ps. adorei o novo layout! Ficou lindo!!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, obrigada eu quis mudar um pouco.
      Faça e me mande quero ver .
      Beijinhos

      Excluir
  6. Lêh, obrigada pela indicação. Postei a tag hoje.

    Beijos,
    http://leitoraemtransicao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver o que você colocou por lá, obrigada por fazer. Beijinhos

      Excluir