Li até a página 100 ... #5 - O Teorema Katherine

15:51


Oi pessoal, hoje eu vou falar um pouquinho sobre o que eu estou achando da leitura de O Teorema Katherine, primeiro livro que estou lendo do autor John Green o tão aclamado escritor de A Culpa é das Estrelas. Então vamos as perguntas e respostas.


Primeira frase da página 100:
" - Até demais querida. "

Do que se trata o livro:
O livro conta um pouco sobre um menino prodígio chamado Colin que até o presente momento vivi o dilema de por que todas as suas namoradas acabam terminando com ele. O pressuposto dos fatos é que Colin só namora com meninas que tenham o nome Katherine e seu último relacionamento com a décima nona Katherine, lhe fez viajar com o amigo Hassan em busca de algo novo que não o fizesse ficar pensando no fim do namoro. É ai que Colin tem uma ideia, criar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines. E até o momento foi isso que eu consegui tirar como um resumo do assunto do livro. 

O que está achando do protagonista ?
Bom, Colin como eu já disse é um menino prodígio e muito inteligente , sabe 11 linguás diferentes , estuda com um tutor particular, etc. Como futura professora de matemática, o protagonista esta me chamando bastante atenção. As suposições feitas decorrentes do teorema e diversas outras falas de tão inteligente têm me deixado bastante curiosa com a narrativa. Até então, estou achando Colin um menino interessante. 

O que está achando até agora?
Estou gostando livro, levando em conta que as vezes achei a narrativa muito arrastada e as vezes sem proposito. Mas por fim, acabei pegando ritmo e estou gostando do que li até o momento.

Qual o melhor quote até agora?
Eu só marquei um quote até agora e não achei válido coloca-lo aqui por que foi uma explicação que o autor deu para o Teorema e está no Apêndice , ou seja, lá no fim do livro rs!

Vai continuar lendo ?
Vou sim e pretendo terminar logo. Estou curiosa para saber qual será a resolução do teorema e se ela vai ter alguma resolução .

Ultima frase da página 100:
" [...] Tá, escute aqui, é só me deixar lá na loja. "

Beijinhos gente, espero que tenham gostado. Alguém ai já leu? O que achou ? 



You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi.

    Ainda não li o livro, mas estou bem curiosa.
    Li cidades de papel e ACEDE e gostei muito.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Interessante, como estou em um projeto de escrever meu primeiro livro esse que voce citou vai ser muito importante para minha pesquisa obrigado...
    há por favor da uma olhadinha no meu blog:
    minhavidanadafacilnadadificil.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Leeh!!
    Eu adorei o Teorema Katherine, apesar de ser um livro muito criticado pelos fãs do John Green (até hoje não entendo, mas ok!). Espero que vc goste também, eu dei altas risadas enquanto lia e foi o que me fez gostar muito do livro :)

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já vi pessoas falando bem e mal desse livro... Do John Green já li A Culpa é das Estrelas - um livro bom, mas apenas isso - e Cidades de Papel (não gostei nem um pouco)... Minha amiga amou o Theorema Katherine e quer que eu o leia de qualquer forma...
    Quando terminar, faz resenha =D

    Beijos

    sugarylemonade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir