[ Resenha #38] Tipo Destino - Susane Colasanti

22:00

Titulo: Tipo Destino
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 288
Li em e-book
Avaliação: 4/5

Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason...

Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era!
Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele.
Então, Erin viajou durante todo o verão...

Sobre a escrita da autora:

Eu particularmente, achei a escrita no inicio bem carregada, digo arrastada, não foi aquele tipo de escrita que trazia coisas novas e interessantes, acabou sendo um pouco chato o livro no inicio. Mas a autora fez uma jogada de mestre, ela dividiu o livro em 3 partes e muitos capítulos, esse capítulos são bem curtos, uma ou duas folhas as vezes. Porém a divisão de conteúdos foi o ponto chave do livro e da escrita da autora, que por ser a primeira vez que leio algo dela eu gostei bastante. Nada estupendo, mas eu gostei. 

O livro:

O Livro apresenta 3 partes, essas partes foram muito bem divididas, na primeira parte nós conhecemos todos os personagens presentes na narrativa. E principalmente a Lani, que é uma menina cheia de medos e inseguranças, apaixonada pelo meio ambiente e fissurada no destino. Lani têm o costume de ler seu horoscopo toda segunda feira , para poder começar a semana sabendo o que lhe aguarda. Além de seu mapa astral, Lani e Erin, sua melhor amiga , gostam de aprender sempre um pouco mais sobre astrologia. Nesta primeira parte conhecemos também o Black , um rapaz muito estudioso que é amigo de Lani e Erin, mas que esconde do pai a sua sexualidade. Black sempre diz que quer ir logo para faculdade, assim poderá parar de se esconder e ser quem ele realmente sempre foi. 

Neste meio tempo, Erin se vê apaixonada por Janson, que tudo indica desde o primeiro minuto que ele entra na estória , ser apaixonado por Lani. Lani no entanto mesmo percebendo que o rapaz não tem nada em comum com sua amiga, e nem mesmo mostra algum interesse maior por ela, insisti em que os dois fiquem juntos, um dos erros de Lani começa logo no inicio do livro. 

A Segunda parte do livro, gira em torno de Lani e Janson, já que a Erin está no acampamento de verão, esse é o segundo erro de Lani. Lani se deixa envolver por Janson que até pouco tempo namorava sua melhor amiga. Mesmo que a intensidade do amor dos dois fosse muito maior do que qualquer coisa, os dois erram e muito feio no começo mal resolvido desse romance. A Lani, sempre se sentiu culpada por estar com o menino de quem a melhor amiga é apaixonada, mas ao mesmo tempo deixou isso passar por que a amiga não estava por perto, sabendo ela que quando a amiga voltasse tudo seria diferente e por culpa dela, somente dela. 

Quando pequenas as amigas sofreram um grave acidente de carro e pela cidade ser muito pequena o assunto ficou no ar por muito tempo. Lani no entanto desde então deve sua vida a Erin, que supostamente a salvou da morte. ( Quando eu me refiro ao supostamente é só pelo fato que eu não achei que ela foi salva pela amiga.). Esta divida que Lani tem com a amiga, praticamente a deixa atormentada, ela deixa de viver coisas que ela sabe que são certas só por causa da "divida" que tem com Erin, o que é outro absurdo.

Então eis que chega a terceira e ultima parte do livro, gente aqui a estória , passa de um romance sem graça entre Lani e Janson, para um livro cheio de surpresas e muito bom. A Narrativa toma um rumo totalmente diferente e o livro pega um ritmo ótimo, li tão rápido a ultima parte que deu até vontade de ler ela de novo.

O que eu achei: 

Eu dei 4 estrelas, então isso significa que eu gostei bastante do livro e isso é verdade. No inicio eu achei que fosse ficar a vida toda naquele chove e não molha, de ele é o namorado da minha amiga, mas ele gosta de mim o que fazer? Depois quando veio a segunda parte eu me conformei um pouco com o romance, porque de certa forma só era proibido por que eles deixaram que fosse, os personagem não tomaram uma atitude a respeito do que eles sentiam, ou melhor a autora quis deixar tudo para o final. Até a segunda parte o livro estava muito previsível e não tinha nada de muito surpreendente. Mas quando a terceira parte chegou , fiquei até sem folego, o desfecho que a autora deu não poderia ter sido melhor, ela realmente entrou na cabeça dos jovens e reproduziu tudo que eles fazem, mesmo que não seja a maneira mais correta de lidar com o assunto. Ela arrasou com o final amei demais. As 4 estrelas, foram pela obra completa, essa uma estrela a menos foi pela autora não ter dado um toque mais " amor de adolescentes " no romance, pois eu creio que foi isso que faltou, a intensidade dos jovens, o romance do casal é bem fofo , mas não acontece nada de muito, nossa isso sim é um casal apaixonado. 

Melhores Quotes: 

" As pessoas estão sempre dizendo que sou muito dura comigo mesma. Essa é outra das características taurinas. Posso ser tão determinada em fazer as coisas saírem perfeitas que acaba não parando para perceber que elas já estão boas o bastante. "

" nada vai deter a minha jornada em busca de você"

" É assustador como o ódio pode ser poderoso." 

" O destino é assustador. Sempre terei medo do futuro. Mas a questão é que o destino também pode ser empolgante. Sua vida pode mudar de um instante para o outro. Mas, às vezes, essa mudança é a melhor coisa a lhe acontecer na vida. "


É Isso, meus amores e minhas amoras. Espero que tenham gostado. Deixem ai nos comentários a opinião de vocês, vou adorar saber. Beijinhos da Lêeh 




You Might Also Like

14 comentários

  1. Existem livros quesão igual a novela. Vão se arrastando e no final nos surpreendem. Parabéns pela resenha!

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Igor, mas esse é pior que novela mexicana kkkkk'
      Mas o final foi bom, então esta valendo.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Tenho vontade de ler esse livro só por causa dessa intriga da capa hahahaha
    Ainda bem que são só 288 páginas... imagina se fosse grandão e só no final ficasse frenético? Adorei a resenha Leh :3

    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ler exatamente por esse motivo, a intriga da capa kkkkkk
      é bem curtinho eu li rápido levando em conta que o inicio é muito chato rs.
      Beijinhos Paula

      Excluir
  3. ahhhhh Ainda tenho que ler, ótima resenha!
    Bjs
    Livro:http://www.editoranovaspaginas.com.br/e-books/feitico/
    Blog:http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Luiza, leia sim você vai achar o inicio chato e o romance bem pão com ovo, mas o final é bom rsrs
      beijus

      Excluir
  4. Adoro finais surpreendentes e adoro capítulos curtos, isso sempre me faz ler mais rápido, pois penso "vou ler só mais esse...." Aí acaba e eu penso "só mais um, então..." e assim vai até ler uns 20! hauahauah

    Adorei a resenha!!!

    Beijos

    sugarylemonade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que esse lance dos capítulos foi uma jogada de mestre, você acaba nem percebendo vai lendo lendo quando vê já acabou o livro.
      Obrigadaa !!!!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Eu já tinha lido todos os livros dessa autora lançados aqui no Brasil, só falta esse.
    Apesar de não serem grandes obras, sempre me divertem e garantem uma leitura rápida.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia esse também, para quem tem tempo dá para ler em um dia. É um livro ótimo para se distrair :)
      Beijinhos

      Excluir
  6. Olá Lê!
    Adorei a sua resenha!
    Concordo com você no quesito de casal... Faltou algo, infelizmente.
    Não achei um livro da Suzane ainda que me faça suspirar, ou algo do tipo.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      infelizmente esse é o primeiro livro que leio da autora, quem sabe outro não me agrade um pouco mais e tenha um casal melhor, mas por hora eu fico com o que achei desse.
      Beijinhos s2

      Excluir
  7. Oi, apesar de ter gostado da sua resenha eu acho que não vou ler o livro, pois estou evitando ler sobre triângulos amorosos.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal isso Ana, eu li várias resenhas desse livro e nenhuma me deram vontade de lê-lo, depois de um tempo quis ler só porque tinha a ver com astrologia e é um assunto que eu gosto. Mas quando quiser ler algo rápido, arrisque.
      Beijinhos ♥

      Excluir