[ Resenha #34] Cisne - Eleonor R. Hertzog + sorteio

21:06

Titulo: Cisne
Autora: Eleonor R. Hertzog
Editora: Dracaena
Nº de Páginas: 832
Série:Uma geração,todas as decisões #1
Avaliação: 5/5

Sinopse do skoob: 
Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!

A escrita da autora: 
Quando a Eleonor, topou ser parceira do blog eu pensei caramba a primeira pessoa que acredita nosso trabalho. Logo que Cisne chegou aqui em casa muito bem embalado e com uma dedicatória além de um autógrafo me senti realizada. Mas não vou mentir, me assustei bastante com o tamanho do livro. Já nas primeiras 50 páginas eu achei o livro muito engraçado e de certa forma interessante, minhas provas começaram e tive que parar a leitura. Voltei com tudo e ao chegar na página 200 eu comecei a tentar imaginar o que se passava pela cabeça da autora, como tanta coisa diferente e de certa forma interligada poderia passar pela cabeça de uma única pessoa. Infelizmente eu não consigo explicar esse feito, mas a escrita da Eleonor e explendida , é rica de detalhes e cheia de coisas novas a se descobrir, de certa forma as vezes é comíca, outras bem leve e na maior parte das vezes é pesada e curiosa ao mesmo tempo é aquela escrita que te joga mil coisas e te faz pensar . Eu gostei bastante disso.

O livro e minha opinião: 
O Cisne é um veleiro solar e também a casa dos "biólogos marinhos" Doris e Henry Melbourne, com eles moram seus filhos Teo e Ted (os gêmeos mais velhos), Tim e Tom     (também gêmeos), Pam , Lis, Bobby e Peggy a filha adotada da família. Todos sem excluir ninguém, são a tripulação do Cisne. 

Nas páginas iniciais conhecemos a Escola Avançada de Champ- Bleux, cuja capacitação é de cientistas. Doris e Henry são formados por Champ- Bleux e agora seus filhos resolveram fazer as provas e estão na expectativa para saber qual dos 7 passaram. 7 porque a escola só admiti 250 alunos por semestre e desses 250, apenas jovens de 13 a 18 anos podem realizar os exames e Bobby é o caçula da família o único que não realizou os exames de admissão. Levando em conta também que jamais entraram tantos irmãos assim, a expectativa aumenta ainda mais, afinal uma família tão unida terá que se separar por 10 anos. A Escola Avançada de Champ- Bleux, forma os melhores cientistas do mundo e para isso precisam viver nela durante 10 anos em sistema de internato.

Em Porto Alto, onde o Cisne costuma fazer uma parada todos os anos a turma é bem animada e sua tripulação de filhos sempre faz uma apresentação para as crianças de dona Ana, uma senhora que cuida de muitas crianças. Sempre que o Cisne passa por ali, o lugar parece parar só para assistir a loucura e as trapalhadas dos Melbourne. Além de toda a aflição para saber o resultado dos exames da Escola avançada, os Melbourne irão precisar levar uma foca dourada para uma reserva e Jean um repórter Francês do Páris Diário está ali afim de fazer sua sondagem e garantir sua reportagem sobre os cientistas com a desculpa de reportar somente coisas sobre a foca. O que os Melbourne não esperavam e nem Jean é que o rapaz, tendo um bom caráter não falou nem um terço do que muitos outros repórteres falariam. Nessa loucura toda, os meninos recebem os resultado e também convidados a bordo do Cisne. Depois de várias desavenças com o Intercambio, Doris e Henry foram convidados a levarem Tarilianos ( Alienígenas) em sua viajem, eles estavam participando de um intercambio, mas infelizmente muitos problemas ocorreram no outro barco e a confusão entre Terra e Tarilian estava generalizada. O pior de tudo era que os Tarilianos carregavam consigo um repórter fofoqueiro e mentiroso, Giles. Entre Giles, a tripulação e todo o resto do mundo os Melbourne iriam ter muito com o que se preocupar por um bom tempo. 


Para continuar lendo clique em mais informações

A leitura de Cisne foi bem preocupante e um pouco arrastada no inicio, em um certo capítulo fiquei tonta com tantos personagens. Acreditem os Melbourne são muitos, mas não são nem metade dos personagens que o livro apresenta. Os Capítulos são bem grandes e todos contam um pouco sobre algo muito importante que creio só acontecer de verdade em Linhagem que é a continuação. Ao longo do livro, podemos conhecer um pouco mais sobre os Melbourne, sobre tudo que envolve a família e alguns segredos que vão sendo revelados para o leitor. Peggy é uma menina especial e tem algumas habilidades que são controladas em seus treinamentos, Paul seu tio é uma pessoa enigmática e com uma mente cheia de tramoias. Além da Terra e de Tarilian o livro nos conta um pouco mais sobre outros planetas ( se é que são planetas) e como as pessoas que os habitam são importantes para aquele lugar. 

Cisne é composto por 20 capítulos e esses, vão nos contando um pouco de tudo. Até que chegamos a diversas conclusões. Peggy é além de muito especial sabe muitas coisas, boa parte da narrativa a envolve e ela por ter apenas 14 anos e ser simplesmente uma menina, deixa-nos surpreendidos de tal forma que é difícil explicar. 

Além dos Melbourne, outros personagens secundários me fizeram gostar bastante do livro como por exemplo: Michele , Anton, Pete, Loon e outros. Michele é também uma menina cheia de mistérios e coisas que vamos descobrindo ao longo do livro, seu pai o doutor Filip é um homem simpático e que aceita todas ou quase todas as conclusões que sua filha toma. Anton é um de muitos dos alienígenas que aparecem na estória. Ao contrário de outras estórias que apresentam alienígenas nessa eles são pessoas adoráveis e muito inteligentes de certo modo eu acabei gostando bastante deles. 

O Livro envolve, fantasia, ficção-cientifica, e muito imaginação. Confesso que meu maior problema com o livro , foi o peso, demorei muito com a leitura por não conseguir segurar o livro por muito tempo, e também não o carregava para outros lugares para que ele não danificasse, na verdade eu encapei o meu livro, fiquei com medo dele rasgar ou algo do tipo. Os 3 últimos capítulos para mim foram os melhores,  a estória toma rumos inesperados e coisas arrebatadoras vão acontecendo em um grau de rapidez que as vezes ficava sem folego. Porém o inicio foi bem arrastado e os assuntos mencionados me deixaram bastante confusa, e toda essa confusão foi sanada logo no meio da narrativa. O final é estupendo e me fez querer demais saber o que acontece depois. Portanto pretendo ler Linhagens e recomendo Cisne sim!, quem começou a ler e parou continue vale o risco.


Quotes:

"-Um mundo onde um jardineiro e um cientista merecem o mesmo respeito, sintetizou Peggy.- Não é o nosso mundo. " pg: 173

" Isto tinha acontecido dez anos antes do primeiro contato com a Terra. Quando os terráqueos chegaram, os tarilianos eram um povo unido, sólido e nada aventureiro, com a paz tão profundamente entranhada na cultura que não tinha sequer uma palavra para "guerra"- guerra no sentido terráqueo da palavra." pg: 346

" Sim, é isto que ele é: invencível. Sabe por quê? Não porque vença sempre, já perdeu diversas batalhas, este moço.É invencível porque nunca desiste de lutar.Não se pode vencer alguém assim." pg: 393

"[...].Essa pessoa costumava dizer que uma vida  só é bem vivida se há nela coerência entre o que se acredita e o que se vive, e que acreditar em valores tais como verdade, honestidade e coragem de nada vale se essa crença não se torna ação concreta. Viver essa crença é o que dá ao ser humano seu sentido de honra e integridade". pg:476

"- Uma fada encantada, com um raio de Sol no sorriso e no coração. Não se explica uma pessoa com um raio de Sol. A gente acha linda como um raio de Sol, e pronto." pg:627


Sorteio de marcadores- Cisne e Linhagens autografados 


Bom pessoal, espero que tenham gostado da resenha e o tamanho não é culpa minha o livro é bem grande então tentei dizer o máximo possível para deixar bem explicado do que se trata a narrativa. Além da resenha eu vou fazer para vocês um sorteio de 08 marcadores, serão os marcadores de Cisne e Linhagens autografados e também o marcador de Rose e a mascara do mago; Ele disse, ela disse; A Casa de Hades; Como eu era antes de você;Destrua este diário e Desastre iminente, etc ( Gente, eu estendi o prazo da promoção e aumentei o prêmio que antes era de 08 marcadores para 23, a foto no instagram continua com os marcadores que eu citei ok? ). Quem quiser participar deixe um comentário ai na resenha, mas por favor comentários construtivos  e no final diga quero participar do sorteio. Depois vá no nosso instagram curta a imagem dos marcadores e nos siga no twitter. O resultado do ganhador sai no dia 23 de janeiro 03 de fevereiro, então boa sorte a todos! Beijinhos da Lêeh 


You Might Also Like

18 comentários

  1. Eu não conhecia este livro e ele não faz muito o meu estilo, mas eu gostei da resenha e o livro parece ser muito bom.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, o livro também não era o meu estilo, mas ele me encantou de uma forma muito boa, gostei de verdade da leitura.
      beijos

      Excluir
  2. Já ouvi falar bastante sobre esse livro, mas não me interessei pela capa por isso não busquei pela história. Nunca ia imaginar se tratar de uma história sobre outros mundo. Parece ser bem interessante.
    Quero esses marcadores! Hahaha.
    Beijos Lê!

    http://um-momentoasos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem lega Day, ele conta coisas novas , a leitura não é tão fácil, mas é muito boa!
      boa sorte com os marcadores !!
      Beijinhos s2

      Excluir
  3. LE!!!! Eu já tinha lido algumas resenhas deste livro, mas tenho que te dizer que esta foi A MELHOR DE TODAS!!
    Você foi perfeita em falar dos personagens, sem dar spoiler, perfeito.
    Eu tenho o livro, e só não li ainda por falta de tempo mesmo. Tenho muita vontade de devorá-lo.
    Minha mãe comprou o dela, está lendo e curtindo bastante. Imagine como eu fico?! Preciso de férias!!!

    Adorei, tem muito sentimento nas suas palavras! Que bom que você curtiu a leitura. E que cuidado heim!! Encapar o livro foi tudo!! rsrs

    Parabéns flor!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lelê, eu fiz realmente o máximo que eu pude para não dar nenhum spoiler, porque a estória tem bastante e se eu for me aprofundando na resenha acabo deixar escapar algo. Mesmo assim, muito obrigada !
      Imagino que sua mãe esteja fazendo uma ótima leitura. Quando puder leia, é muito bom!!

      beijos s2

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha!
    Cisne é sem dúvida uma obra nacional muito legal, viciante após as primeiras páginas!

    Beijos e boas leituras!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jessica,
      Cisne foi uma das obras que me surpreendeu, tanto pelo tamanho quanto pela escrita da autora. O livro apresenta coisas diferente que se interligam de uma forma bem legal e gostosa.

      Estou começando bem minhas leituraas !!
      Beijos

      Excluir
  5. A resenha está muito boa, Leticia, não esqueceu de contar nada! ADOREI.
    Agora estou desejando este livro e preciso ler ele de qualquer forma, quem sabe em um futuro próximo? hahaha

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente conseguir o seu o mais rápido possível, preciso de alguém para dialogar comigo sobre :)
      Um beijo :)

      Excluir
  6. Oi Lêeh!! Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro, pois tenho visto muita gente comentando sobre ele, enfim, não imaginava que o livro fosse tão extenso e fiquei com um pouco de medo por causa do número grande de personagens, pois tive problemas com isso num livro que li recentemente. Mesmo assim, a curiosidade sobre o livro ainda é grande hahah
    Gostei muito de saber que o livro tem algumas partes cômicas, eu AMO livros assim!
    Adorei sua resenha :)
    To participando do sorteioo, segui no insta e no twitter com minha conta pessoal, em ambos o username é @dedehv :)

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Débora,
    pena que as partes cômicas são apenas no inicio :(
    mesmo assim o livro é muito bom, cansativo as vezes, mas muito bom.
    Leia para podermos comentar depois :)

    Beijinhos e boa sorte !!

    ResponderExcluir
  8. Quando você falou que os primeiros caps eram engraçados fiquei bem surpresa, talvez por eu nunca ter lido um livro engraçado, ele parece bem grandinho mesmo, mais na minha opinião os livros de ficções grandes não fazem diferença se é grande ou pequeno pois a historia acaba te prendendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Gabi, O projeto Rosie é um livro muito engraçado, você deveria ler. Sim também penso parecido com você, quando os livros são grandes e bons, não importa quantas páginas ele tenha o interessante mesmo fica na estória.
      Beijinhos linda :*

      Excluir
  9. A capa do livro me passava uma imagem completamente diferente da história. Isso que é bom em resenhas, a gente tem a oportunidade de quebrar alguns "pré-conceitos"! Pretendo dar uma chance a esse livro assim que possível!! Abraços

    Quero participar do sorteio!!

    erikarufo@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Érika dê sim você vai gostar.
      Beijinhos e boa sorte !

      Excluir
  10. Nossa, quando olhei a capa pela primeira vez nunca imaginei que pudesse conter tantas ''coisas'' diferentes dentro dele! Adoro livros que saem daquela mesmice que encontramos por ai hoje em dia, darei uma chance a leitura já mantendo em mente o que você disse sobre a leitura não ser tão fácil.

    Quero participar do sorteio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, pode ter certeza que se tem uma coisa que você não encontra em Cisne é mesmice. Leitura super recomendada.
      Boa sorte :) beijos

      Excluir