Uma blogueira organizada

23:34

Oi meus amores, minha vida foi um caos nesta ultima semana, mas não vamos deixar a peteca cair, como eu disse no post de sábado passado eu precisei sumir para me organizar, nem que fosse só um pouquinho. Andei pesquisando algumas coisas e cheguei a algumas muito boas, que decidi trazer para dividir com vocês. 

No youtube, eu encontrei vários vídeos sobre organização e para quem já é leitor do blog desde a época do Sem Fronteiras, sabe que eu sou muito desorganizada e vivo por metas, listas, agendas etc. Vi inúmeros vídeos e encontrei o Caderno de Organização, um método que eu já tinha visto antes, mas que só agora coloquei em prática. 

Confiram este vídeo para que possam entender melhor.


Outros meios bem legais de saber mais coisas sobre organização são encontrados em blogs de decoração, de pessoas que estão saindo de casa para morar sozinha ou até mesmo de blogueiras famosas que fazem posts ou vídeos explicando como se organizam para manter tudo sempre em ordem e nunca deixar nada a desejar. Um desses blogs e por sinal que fica na minha barra de favoritos, onde estou sempre consultando é o Vida Organizada. Tem milhares de dicas legais. Recomendo demais *--* 


Depois de algumas pesquisas na área da organização, resolvi finalmente fazer meu caderno, não ficou perfeito como eu queria mais já da para começar. 




Obs: Estas imagens foram tiradas no mesmo dia em que fiz o caderno, logo depois vi que ainda com essas abas eu iria me enrolar muito, por isso fiz outras pesquisas e criei abas superiores, fazendo divisões dentro das abas laterais ( em rosa nas imagens ). Por exemplo: na aba faculdade como eu faço duas coloquei duas novas abas superiores uma escrita Feuc ( 1ª Faculdade ) e outra escrita Cederj ( 2ª Faculdade ), criando assim duas subdivisões na aba principal que é a " Faculdade ".
Ultimamente tenho levado ele a todos os cantos e estou contando hoje, com 5 dias de uso esta me ajudando demais principalmente com estas semanas de prova.

Bom pessoal, eu espero sinceramente que semana que vem minha vida esteja ao menos um pouco organizada, não quero ter que ficar fazendo postagens as pressas nem deixar de ler um livro por falta de organização e tempo. Enfim, vou deixar umas dicas de outros cadernos que encontrei na net aqui para vocês se inspirarem e acreditem, dá muito certo. Porque as minhas listas já me ajudam horrores imaginem um caderno que vai viver comigo rs.


Infelizmente eu já tenho essas fotos a um tempo e não sei de onde as tirei, me desculpe se está imagem lhe pertence. 


Olha meu caderno ai comigo, na quarta-feira ( Feriado). Fui dar um passeio no shopping e não poderia deixar de levar meu caderno, foi uma otima ideia, pois tive várias ideias e pude anotá-las de forma correta, sem que fosse preciso escrever em mensagem no celular e salvar nos rascunhos para depois passar para o caderno. Enfim, este caderno está salvando minha vida.

Beijinhos da Lêeh , espero que tenham gostado da ideia. 

You Might Also Like

9 comentários

  1. Que legal!
    Estou precisando de um desses urgentemente, sou super desorganizada!
    Gostei da ideia, vou tentar pôr em prática.
    Beijos,
    Dayenne Vieira.

    http://um-momentoasos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day é uma ideia muito boa, parece besteira ficar programando cada passo da sua vida, mas para uma pessoa que necessita de organização e precisa cumprir determinados prazos ou projetos e muito bom, para nós blogueiras é excelente a aba "blog" porque ali podemos escrever a todo tempo ideias e coisas que não podemos esquecer.
      Beijinhos e obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Curti :)
    Eu sou a loka das agendas. Tenho uma pro blog, uma pra faculdade, uma pro casamento, uma pra vida, haha.
    Mas isso não quer dizer que eu cumpra todas elas. Mas devo fazer isso.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso kkk, como consegue ter tantas agendas eu me perdia com uma imagina com várias rs.
      Faça um caderno e tenha todas as suas agendas a mão , vai por mim é muito bom.
      beijinhos e adorei sua visita :D

      Excluir
  3. Muito boa a dica, eu tbm sou muito desorganizada e esquecida!!! kkkk

    Bjoooooooossss

    http://mulheradaadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem outros videos bem legais sobre esse assunto no youtube, se for de seu interesse vale a pena da uma olhadinha :)
      beijinhos flor ><
      E muito obrigada pela visita, volte sempre.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito bem legal o post beijos
    www.intencaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danilla
      :)

      Obs: Meninas irei visitar o blog de todas vocês assim que eu tiver um tempo livre. Irei até incluir no meu caderno. Beijos a todas.

      Excluir